Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 18 de maio de 2009

José Eduardo Bettencourt Candidato

José Eduardo Bettencourt confirmou esta noite o que já se previa, é candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal. É assim o 3º candidato confirmado, depois de Pedro Souto e Paulo Cristóvão. Dias Ferreira continua em "stand by". É também provável que Pedro Souto abdique em favor de Bettencourt.

Bettencourt, acompanhado de altas figuras do Sporting, deixou no ar os principais objectivos da sua candidatura:

Futebol: "A 27 de Julho jogamos para a Liga dos Campeões e isso tem de ser preparado, isto não é o Championship Manager." "Se for presidente, posso garantir que o Paulo Bento é uma peça fundamental. Por manifesta falta de sorte, estes segundos lugares não foram o primeiro. Para o ano, com um pouco mais de treino, acredito que chegaremos lá. Precisamos de mais sportinguistas com a coragem de Paulo Bento."

Modalidades: "O que é que os sportinguistas podem esperar de mim? Muito trabalho, disponibilidade, empenho e vontade para unir a família sportinguista, alicerçado nos eixos principais - um clube eclético e com um futebol cada vez mais forte e vencedor."

Finanças: "trabalhar o projeto financeiro de forma mais privada" para não "maçar muito as pessoas com temas de difícil explicação". "Vou trabalhar para que a solução encontrada seja simples e entendida por todos e que possa, de uma forma tranquila, voltar a unir as pessoas em torno do essencial, que é claramente a capacidade de sermos competitivos em termos desportivos, no futebol e nas restantes modalidades".

Candidatura: "Quero deixar uma palavra especial para Pedro Souto, e dizer-lhe que não o enganei só a ele. Enganei a todos. A minha família, até o meu chefe, a quem só disse há pouco que tinha de abraçar este projecto".

Salário a auferir: "Não sei o que vou ganhar, exceto o prazer, que não tem preço, de servir o Sporting." "Sei o que perdi ao assumir esse desafio. O salário será decidido pela comissão de vencimentos".

Veremos nos próximos dias qual a lista de Bettencourt mas já deu para saber que será uma candidatura de "continuidade" onde o Bettencourt se rodeia de pessoas da sua confiança que há muitos anos fazem parte da estrutura directiva do Sporting.

2 comentários:

Armando Silva disse...

O grande favorito...

Grande abraço caro amigo

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops