Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 24 de maio de 2009

Liga Sagres - 30ªJornada: Sporting 3-1 Nacional

Acabar a ganhar!

Sabe sempre ganhar, nem que seja a feijões. Mas ganhar ao Nacional tem sempre um gostinho especial, pelo menos para mim. Eu não me esqueço do passado, e enquanto indivíduos da laia do Rui Alves lá estiverem vai ser sempre assim. Por isso Rui Alves, toma lá mais 3!

Derlei, foi o homem do jogo! Aos 7 minutos de jogo já o Ninja tinha molhado a sopa por 2 vezes. Excelente o sentido posicional do avançado brasileiro, estando no sítio certo para de cabeça e com o pé direito fazer 2 golos plenos de oportunidade. Depois, apareceu o melhor marcador do campeonato, justamente diga-se, com um golaço a mais de 30 metros, num livre directo, sem hipóteses para Rui Patrício. Muito bom o início do jogo, aliás, assitiu-se hoje em Alvalade a um bom jogo de futebol, típico de final de época, onde já nada havia para ganhar, a não os 3 pontos da ordem. O Sporting mesmo sem muitos dos habituais titulares, conseguiu realizar um bom jogo com bons momentos de futebol não se notando uma menor rotina de alguns jogadores.

A 2ª parte continuou a ser bem disputada, com o Nacional a não jogar só defensivamente, o que valorizou ainda mais a vitória do Sporting. Derlei podia ter marcado mais já que dispôs de algumas boas ocasiões. Perto do final, Liedson iria sair tocado no joelho e recebeu a ovação da noite. Para o seu lugar entrou Tiuí que entrou muito bem em jogo e acabaria por arrancar uma grande penalidade já perto do final do jogo. Romagnoli não desperdiçou e fez o 3-1 final. Destaque ainda para a estreia do júnior Renato Neto que jogou os últimos 10 minutos do jogo.

Terminou assim o campeonato com o Sporting a ficar novamente em 2º lugar, a 4 pontos do 1º classificado. De realçar que quando se começou a falar nas "10 finais" para o fim do campeonato o Sporting conseguiu 9 vitórias e 1 empate... porque não fazer o mesmo nas restantes "20 finais"?

Esperemos que na próxima época estejamos aqui para festejar o título e não mais um 2º lugar.


Sporting: Rui Patrício; Bruno Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Daniel Carriço, Adrien Silva, Romagnoli e Yannick Djaló; Derlei (Renato Neto, 82 m) e Liedson (Rodrigo Tiuí, 82 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Cédric Soares, Rabiu Ibrahim e Diogo Amado

Golos: Derlei (3 e 7 m) e Romagnoli (90 m g.p.)


Nacional: Rafael Bracalli; Patacas, Maicon, Felipe Lopes; Alonso; Cléber, Leandro Salino (Fabiano, 59 m), Luís Alberto e Ruben Micael (João Aurélio, 45 m); Nené e Mateus (Miguel Fidalgo, 71 m)

Suplentes não utilizados: Douglas, Halliche, Nuno Pinto, e Bruno Amaro

Golos: Nené (11 m)

2 comentários:

Armando Silva disse...

Boas despedida da equipa. Foi um bom jogo, felizmente ganhamos e, como diz e bem, foi mais uma oportunidade para cilindrar um Nacional demasiado pequeno para um dia ter ousado levantar a voz ao nosso leão... Teve a ousadia e vem colhendo agora os frutos...

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Foi um jogo interessante e tipico de final de época sem grandes pressões.
O Sporting face às condicionantes esteve à altura e só faltou Liedson estar no lugar de Derlei. O Ninja que bisou em noite de despedida...ou talvez não!!!

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops