Bailinho a la Liedson!
Em terra de Bailinho da Madeira, quem deu baile foi Liedson! O Levezinho foi o autor dos 2 golos com que os leões levaram de vencida os madeirenses, somando assim 17 na prova. Renovem com o homem...
O Sporting apresentou-se em campo com várias alterações em relação ao que é costume: Tiago rendeu Rui Patrício, Tonel manteve-se na defesa ao lado de Polga e Ronny surgiu na lateral esquerda. Do meio campo para a frente, Djaló, Derlei, Postiga e Liedson tiveram entrada na equipa titular. Em termos de jogo jogado, não foi nada de especial. Muita entrega é verdade, mas pouca classe em campo.
O Sporting fez o 1º golo à passagem do 25º minuto, com Derlei a recuperar uma bola após um mau alívio de um dos centrais do Marítimo, e a desmarcar Liedson que não facilitou na cara de Marcelo. O jogo que até então estava equilibrado, era desempatado após uma falha defensiva.
A 2ª parte estava a ter a mesma toada da 1ª, até que aos 60 minutos o árbitro decidiu expulsar Abel, ao mostrar-lhe o 2º cartão amarelo. Continua a ser muito fácil mostrar cartões aos jogadores do Sporting... A partir daqui, o Marítimo cresceu e foi à procura do golo do empate, criando alguns problemas à defensiva do Sporting que contou, no entanto, com um Tiago muito atento e que rubricou uma bela exibição. Mas quem tem Liedson arrisca-se a marcar e foi isso que aconteceu, com o levezinho a inventar um jogada na área adversária e a fazer um bonito golo. Como 2 golos de vantagem, Postiga deu o seu lugar a Adrien e o Sporting passou a jogar ainda mais em contenção. O Marítimo ainda iria reduzir já muito perto do final do jogo, com um bonito golo de Olberdam.
O Sporting cumpriu assim na deslocação à Madeira e conseguiu trazer mais 3 pontos para Lisboa. Na última jornada, o Sporting irá receber o outro clube da Madeira, o Nacional.
Marítimo: - Marcelo; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo e Luís Olim (Takahito Soma, 77 m); Olberdam, Bruno (Baba, 45 m), Miguelito e João Luíz; Djalma (Manú, 61 m) e Marcinho
Suplentes não utilizados: Cristopher, Gutierrez, Briguel e Fernando
Golo: Olberdam (89 m)
Sporting: - Tiago; Abel, Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso (Daniel Carriço, 90 m), João Moutinho, Yannick Djaló e Hélder Postiga (Adrien, 69 m); Derlei (Pereirinha, 60 m) e Liedson
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Romagnoli e Rodrigo Tiuí
Golos: Liedson (25 e 73 m)
And Now for Something Completely Different
Há 44 minutos
1 comentários:
Só podia ser Liedson a resolver um jogo em que jogamos de forma muito descontraída... O 31 é de facto imprescindível e com ele temos sempre mais hipóteses de vencer.
Grande abraço caro amigo
Enviar um comentário