Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 2 de maio de 2009

Liga Sagres - 27ª Jornada: Académica 0-0 Sporting

Pró ano há mais!

O Sporting estava obrigado a vencer o jogo? Estava...

O Sporting fez tudo para vencer o jogo? Não...

Foi muito mau o jogo do Sporting esta noite em Coimbra. Nunca a equipa se encontrou, nunca conseguiu controlar o jogo, nunca houve imaginação, nunca houve nada! Esperava mais, muito mais. Eu e todos os sportinguistas. Já na 2ª volta em Alvalade, o Sporting tinha dado 45 minutos de avanço. Hoje foi o jogo todo!

É muito bonito jogar com 9 jogadores portugueses... é muito bonito jogar com 6 ou 7 jogadores formados na Academia... mas não é nada bonito continuar a ver os outros clubes a vencer campeonatos e o nosso Sporting ano após anos contentar-se com 2ºs lugares e apuramentos para a Liga dos Campeões.

O Sporting desta noite não mostrou estofo de campeão, passou claramente ao lado do jogo. Oportunidades de golo contam-se com os dedos de uma mão, e ainda sobram. Na 1ª parte, lembro-me dum lance de Pereirinha que rematou por cima. Mais nada... No 2º tempo, o melhor lance foi um remate de Derlei que o Guarda Redes adversário defendeu. Exceptuando este lance, houve apenas mais 1 ou 2 bolas de algum perigo junto à baliza da briosa. E o Sporting ainda pode agradecer a Rui Patrício o empate já que o guardião leonino evitou já nos descontos o golo da Académica.

Faltando 3 jornadas para o final do campeonato, com este empate o Sporting fica a 3 pontos do líder e com mais 5 que o 3º classificado mas com estes ainda a jogar.


Académica: Peskovic; Pedrinho, Amoreirinha, Luiz Nunes, Pedro Costa, Nuno Piloto, Cris, Tiero, Miguel Pedro; Sougou (Saleiro, 90+3 m) e Lito (Diogo Gomes, 90+3 m)

Suplentes não utilizados: Pedro Roma, Gonçalo, Hélder Cabral, Júlio César e Éder

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço, Caneira (Ronny, 75 m), Miguel Veloso; Bruno Pereirinha (Yannick Djaló, 65 m), Adrien (Izmailov, 45 m), João Moutinho, Liedson e Derlei.

Suplentes não utilizados: Tiago, Romagnoli, Tiuí e Hélder Postiga.

4 comentários:

Dina disse...

Que raio de Sporting foi este??

Gnitrops disse...

Um Sporting miserável...

el matador disse...

O Sporting da era do Paulo Bento

Armando Silva disse...

Infelizmente fizemos por merecer este empate... Incrível, em 180 minutos não marcar um golo à Académica!!! Assim não dá mesmo... Felizmente o benfas cedeu, mas o titulo já era...

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops