sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Trio de regresso
Os três jogadores, que estiveram bastante tempo lesionados, já treinaram sem qualquer tipo de limitação e podem já ser opção para Domingos Paciência no jogo da próxima 2ª feira contra o Rio Ave.
Numa altura em que se fala muito de possíveis reforços para o Sporting, o regresso destes três jogadores é o maior reforço que a equipa podia ter, ainda por cima num sector muito afectado por lesões nos últimos tempos.
Ficam a faltar ainda Rinaudo, Rodriguez e o mais recente cliente do departamento médico leonino, Daniel Carriço.
Destaque ainda para o segundo treino do regressado Renato Neto.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:33 0 comentários
Xandão pode ser reforço
Xandão, de 23 anos, tem passaporte italiano e já tinha estado na rota do Sporting no último Verão. O jogador mede 1m93 e representou Guarani, Atl. Paranaense, Guarani, Fluminense, Grémio Barueri e São Paulo.
Segundo Mário Mendes, da Rede TV brasileira, Xandão "chegou com um bom estatuto ao São Paulo, mas teve altos e baixos. Hoje, o São Paulo tem sete jogadores para a posição de central e chegará ainda o Breno, do Bayern Munique", começou por sublinhar. Por outro lado, Mário Mendes refere ainda que Xandão é um jogador irregular. "É alto, bom no jogo aéreo, mas deixa a desejar com a bola nos pés. Se o Sporting o contratar, teremos que ver que Xandão irá, porque se for o Xandão que temos visto no São Paulo, com altos e baixos, será uma contratação duvidosa, digamos", confessou.
Vamos a ver o que dá.
Na minha opinião, a vir algum central no mercado de Inverno, que seja um jogador de qualidade inegável. Para vir um jogador de qualidade duvidosa, mais vale estarem quietos...
Escrito por Gnitrops à(s) 19:25 1 comentários
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Nacional para a Taça
O Sporting irá defrontar o Nacional da Madeira.
Os jogos das duas mãos estão marcados para 11 de Janeiro, em Alvalade, e 8 de Fevereiro, na Madeira.
Teoricamente o Sporting é favorito. É preciso fazer um bom resultado em casa para depois ir mais descansado à Madeira. Em jogo do campeonato já realizado esta época, o Sporting venceu a equipa nacionalista por 1-0, golo de Onyewu.
Rumo ao Jamor!
Escrito por Gnitrops à(s) 16:01 0 comentários
Renato Neto de volta
Renato Neto, médio brasileiro de 20 anos que esteve emprestado época e meia ao Cercle de Brugge da Bélgica, regressa ao Sporting na reabertura do mercado.
O polivalente médio brasileiro já jogou duas vezes na equipa principal do Sporting: em 2008-2009 e em 2009-2010, na última jornada de ambas as épocas, foi utilizado como suplente. Na primeira época entrou aos 86 minutos substituindo Derlei, e na época a seguir entrou aos 89 minutos substituindo Matías Fernandez.
Na minha opinião, Renato Neto é um jogador que pode trazer mais "músculo" ao meio campo do Sporting. Diz-se que evoluiu muito nesta época e meia que passou na Bélgica. Veremos se será suficiente para ser uma opção válida...
Escrito por Gnitrops à(s) 10:42 2 comentários
sábado, 24 de dezembro de 2011
Feliz Natal
Escrito por Gnitrops à(s) 14:25 4 comentários
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Sporting 3-0 Marítimo
O Sporting garantiu hoje à noite presença nas meias finais da Taça de Portugal depois de vencer o Marítmo em Alvalade por 3-0. Foi uma vitória da melhor equipa em campo mas que teve um digno vencido.
Sem poder contar com Elias, castigado, Domingos lançou novamente o jovem André Martins em campo. Perante um Marítimo organizado e a apostar no contra-ataque, o Sporting sentiu dificuldades no início do jogo para se aproximar da baliza de Ricardo. Depois de um lance algo perigo dos insulares, que Insúa cortou, o Sporting teve o primeiro lance de perigo nos pés de André Martins mas o seu remate saiu por cima da baliza. Pouco depois, foi o Marítimo que teve duas oportunidades para marcar mas Rui Patrício evitou males maiores. Respondeu novamente o Sporting e Wolfswinkel, isolado, rematou para defesa de Ricardo e na recarga André Martins acertou na trave. A partir daqui, o Sporting cresceu no jogo e começou a ter mais domínio. Onyewu de cabeça, em cima do intervalo, atirou ao lado quando já se gritava golo em Alvalade.
Se na 1ª parte o jogo não teve golos, a segunda foi diferente, com o Sporting a entrar mais forte e a cedo chegar ao golo. Jogada de Capel na esquerda que cruzou para entrada de cabeça de Carrillo que fez o primeiro golo com a camisola do Sporting. O mais difícil estava feito. O ritmo não abrandou, e pouco depois Wolfswinkel foi carregado dentro da área e Artur Soares Dias assinalou a respectiva grande penalidade e expulsou Igor. Na transformação da grande penalidade, Wolfswinkel acertou no poste. Pouco depois, nova grande penalidade, desta vez cometida sobre Carrillo. Wolfswinkel foi novamente chamado e desta vez não falhou, colocando o marcador em 2-0. Com mais um homem em campo e a vencer por dois golos, o jogo ficou mais facilitado para o Sporting, que podia ter ampliado por várias vezes a vantagem. O 3º golo acabaria por surgir depois de boa combinação de Schaars com Insúa, com este último a rematar para defesa de Ricardo mas na recarga a conseguir cabecear para o fundo da baliza. Estava feito o resultado final e garantido o acesso à meia final da Taça de Portugal.
O Sporting está a apenas 2 jogos de garantir presença no Jamor. O sorteio das meias finais será realizado na próxima 4ª feira. Já apurados estão o Sporting, a Académia e a Oliveirense. Falta saber o vencedor do jogo entre o Moreirense a o Nacional.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:11 1 comentários
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Daniel Japonês vai reforçar o Sporting
O pivot brasileiro de 32 anos, que representa o Guarapuava do Brasil, irá ser o 2º reforço de Inverno do Sporting, depois de garantida a contratação do jovem Miguel Ângelo.
Daniel Japonês apontou 32 golos no campeonato brasileiro, depois de em 2010 ter sido o melhor marcador do paranaense.
Em declarações ao site Esporte Guarapuava (link), Daniel Japonês confirma a sua vinda para Portugal: "A oferta para jogar foi muito boa e nós atletas dependemos destas condições, afinal o futsal é muito diferente do futebol e os valores não se comparam, no exterior mesmo longe de quem gostamos e dos amigos".
Daniel Japonês vem colmatar a saída de Fernando Cardinal. Desde que o jogador português abandonou o clube de Alvalade, que o Sporting não possui um pivot com as mesmas caraterísticas e que marcasse tantos golos.
A chegada do jogador a Portugal está prevista para o dia 2 de janeiro.
Hoje mesmo também se ficou a saber que Leitão foi operado com sucesso a um problema na região lombar no sentido de debelar os problemas que o têm impedido de desenvolver a sua actividade profissional.A intervenção foi bem sucedida decorrendo dentro da normalidade. Prevê-se um periodo de recuperação entre as 10 e as 12 semanas.
Escrito por Gnitrops à(s) 18:56 1 comentários
Sporting vs Marítimo
Escrito por Gnitrops à(s) 18:13 1 comentários
Salamon pode estar a caminho do Sporting
O director desportivo do Brescia, Andrea Iaconi, revelou esta terça-feira a existência de negociações adiantadas com o Sporting, para a transferência do médio polaco Bartosz Salamon para Alvalade.
"Com o Sporting, é só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias podemos concluir a transferência", anunciou aquele responsável, em declarações ao bresciaoggi.
Salamon, 20 anos, ingressou no Brescia ainda júnior proveniente do Lech Póznan. É o terceiro jogador mais utilizado da equipa transalpina esta época, contabilizando 1459 minutos.
Nome: Bartosz Salamon
Nacionalidade: Polaca
Data de nascimento: 01/05/1991
Posição: Médio
Altura: 1.93 m
Peso: 79 kg
Clube: Brescia (Itália)
Escrito por Gnitrops à(s) 00:59 1 comentários
NextGen Series: Sporting vs Inter
Os leões, primeiros classificados no Grupo 2 com 5 vitórias e apenas 1 empate, enfrentam a equipa italiana, que ficou no segundo posto no Grupo 4, atrás do Tottenham.
A fase final, com a presença de quatro equipas, decorrerá em Londres, no mês de Março.
Esperemos que os pupilos do Sá Pinto consigam o apuramento.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:46 0 comentários
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Miguel Ângelo assina pelo Sporting
Cobiçado por muitos clubes nacionais e estrangeiros, Miguel Ângelo tem depositadas em si grandes esperanças em vir a ser um dos grandes nomes da modalidade.
O ala que tem actuado com regularidade na equipa sénior do Boavista, apesar de ter ainda mais um ano e meio no escalão de júnior, chega assim a Alvalade com um contrato de três anos e meio, para reforçar a equipa de juniores.
Em declarações exclusivas ao sítio oficial do Sporting, Miguel Ângelo comentou assim esta transferência;
“Para mim é um orgulho e um prazer enorme representar um Clube desta dimensão e espero ajudar o Sporting a conquistar os seus objectivos.”
O Sporting continua assim a acautelar o futuro da modalidade.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:02 0 comentários
domingo, 18 de dezembro de 2011
Académica 1-1 Sporting
O Sporting empatou esta noite em Coimbra a um golo e atrasou-se na luta pelo título. Foi um jogo onde o Sporting dispôs de muitas ocasiões de golo mas onde não foi nada eficaz. Wolswinkel, que tantas vezes já resolveu esta época, esteve hoje em noite não, tendo desperdiçado 4 oportunidades de golo.
Domingos utilizou o 11 habitual, optando por Pereirinha no lugar de extremo direito. Quanto a mim foi o 1º erro de Domingos neste jogo, já que Pereirinha mostrou mais uma vez que tem pouca qualidade para jogar no Sporting.
O Sporting entrou bem no jogo e logo aos 2 minutos Wolfswinkel desperdiçou uma clara oportunidade de golo, depois de oferta do defesa Berger. O holandês deslumbrou-se e chutou para fora. O Sporting jogava em ataque continuado, com a Académica a explorar o contra-ataque. Num desses lances, e no primeiro remate à baliza de Rui Patrício, a briosa chegou ao golo por Ederzito aproveitando as falhas de marcação de João Pereira e Polga. O Sporting reagiu e podia ter empatado antes do intervalo, mas Wolfswinkel e Pereirinha não conseguiram marcar.
Para a 2ª parte, Domingos deixou Pereirinha no balneário e fez entrar Carrillo. O Sporting melhorou, mas foi a Académica que podia ter dilatado o marcador, valendo Onyewu e Rui Patrício com algumas boas defesas. Domingos arriscou, e fez sair Carriço e Capel e lançou Bojinov e Evaldo. A partir daqui o Sporting encostou a Académica à sua defesa e as oportunidades de golo foram-se sucedendo. Wolfswinke, isolado rematou ao lado, Carrillo rematou para defesa de Peser e na recarga Onyewu atirou por cima. Finalmente, aos 80 minutos, Elias aproveitou por jogada de Carrillo e empatou o jogo. Faltando 10 minutos, o Sporting ainda tentou o empate, mas a expulsão de Elias por acumulação de amarelos deitou tudo a perder.
Com este empate, que soube a muito pouco, o Sporting fica a 6 pontos de Porto e Benfica. Na próxima jornada, já em 2012, o Sporting irá receber o Porto e será mais um jogo de grande importância.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:27 1 comentários
Académica vs Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 00:44 0 comentários
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Legia de Varsóvia no caminho do Sporting
A bola do Sporting foi a última a sair tendo ficado emparelhado com o Legia de Varsóvia da Polónia. Vai ser a primeira vez que o Sporting se desloca à Polónia nas competições europeias.
Os polacos ficaram no segundo lugar do Grupo C, com nove pontos, mais dois que Hapoel Telavive e seis do que o Rapid Bucareste, e menos sete que o vencedor do grupo, o PSV.
O Legia de Varsóvia é o actual 148.º classificado do ranking de clubes da UEFA e ocupa actualmente o segundo lugar do campeonato do seu país, com 33 pontos, a quatro de distância do líder Slask Wroclaw.
Na equipa polaca joga o nosso conhecido Manu que jogou no Marítimo.
Esta eliminatória será jogada nos dias 16 (na Polónia) e a 23 de Fevereiro, em Alvalade.
Casa o Sporting siga em frente, irá defrontar nos oitavos de final o Porto ou o Manchester City. Promete...
Escrito por Gnitrops à(s) 13:58 0 comentários
Amanhã calha-nos um destes
O Sporting, que é cabeça de série, pode vir a jogar contra uma das seguintes equipas:
- Ajax
- Rubin Kazan
- Hannover 96
- Udinese
- Trabzonspor
- Vitoria Plzen
- RedBull Salzburgo
- Steaua Bucareste
- Lokomotiv Moscovo
- Stoke City
- Wisla Cracóvia
- Légia Varsóvia
- Austria Viena
Na minha opinião, a evitar destas equipas, será a Udinese, o Ajax, o Lokomotiv e o Stoke City. As outras parecem-me que, com maior ou menor dificuldade, estarão ao alcance do Sporting.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:30 0 comentários
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Lazio 2-0 Sporting
Com tantas alterações ao 11 habitual, a derrota de hoje era esperada. A Lazio não é uma equipa qualquer e jogava o apuramento neste jogo. Já o Sporting, que estava qualificado desde a 3ª jornada e com o 1º lugar garantido, aproveitou para rodar alguns jogadores.
Em relação ao 11 que Domingos costuma utilizar, apenas Onyewu, Schaars e Carrillo foram titulares. O junior Ilori foi titular no centro da defesa, com Pereirinha a ser o lateral direito e Evaldo o esquerdo. No meio campo estiveram André Santos, André Martins e Schaars, com Rubio, Bojinov e Carrillo no ataque. Marcelo Boeck foi o guarda-redes.
Os jogadores menos utilizados pelo Sporting fizeram um jogo interessante, onde só duas falhas defensivas ditaram o resultado final de 2-0.
Na defesa, Onyewu esteve autoritário. Ilori mostrou ser um defesa rápido e forte no desarme, mas que devido à sua juventude ainda comete algumas falhas. No ataque, o jovem peruano Carrillo foi o mais inconformado, sendo sempre uma dor de cabeça para os laterais italianos.
Na próxima 6ª feira irá decorrer o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:14 0 comentários
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Lazio vs Sporting
Defesas: Daniel Carriço, Onyewu, Evaldo, Insúa, Tiago Ilori e Ricardo Esgaio.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:36 1 comentários
sábado, 10 de dezembro de 2011
Sporting 1-0 Nacional
Numa fase do campeonato onde o Sporting sofre de muitas contrariedades, entre lesionados e castigados, a vitória desta noite foi muito importante.
O central norte-americano, Onyewu, fez o único golo do jogo à passagem do 22º minuto. Na 1ª parte o Sporting podia e devia ter conseguido um resultado mais dilatado, mas foi ineficaz.
Na 2ª parte, a equipa da Madeira cresceu e podia mesmo ter chegado ao empate, tendo valido a desinspiração dos seus avançados e a noite de inspiração de Rui Patrício.
Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica. Já na próxima 4ª feira, o Sporting fecha a fase de grupos da Liga Europa em Roma, frente à Lazio.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:00 0 comentários
Futsal: Benfica 1-1 Sporting
O Sporting empatou hoje no pavilhão da Luz a uma bola e continua assim na 2ª posição do campeonato nacional de futsal, a apenas 2 pontos do seu rival de hoje.
O derby da 16.ª jornada do Nacional de futsal foi pautado pelo equilíbrio, com ambas as equipas, no primeiro tempo, a criarem ocasiões para desfazer o nulo no marcador. O primeiro tento pertenceu aos «leões» que, aos 17 minutos, viram Paulinho colocar o Sporting em vantagem.
Com o Sporting em vantagem por 1-0, o encontro chegou ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se com sinal mais para a equipa «verde e branca», que ao minuto 23 viu Marcão a defender para canto um remate de Cary. Aos 28 minutos, Buiu foi expulso e no minuto seguinte a equipa da casa conseguiu chegar à igualdade.
Nos últimos quatro minutos, Alex actuou como guarda-redes avançado, mostrando que o Sporting estava ali para vencer a partida.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:56 0 comentários
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Sporting vs Nacional
Escrito por Gnitrops à(s) 23:01 0 comentários
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Futsal: Leões Porto Salvo 3-4 Sporting
O Sporting deslocou-se hoje a Porto Salvo para defrontar os Leões locais e conseguiu uma difícil vitória por 3-4. É um triunfo que coloca o Sporting novamente a 2 pontos do rival Benfica.
O início de jogo foi de loucos, com oportunidades em ambas as balizas. O Sporting adiantou-se no marcador a meio da 1ª parte com um golo apontado por Buiu a passe de João Matos. Pouco depois o Porto Salvo empatou por Tuca. Antes do Sporting, Marcelinho bisou e colocou o Sporting a vencer por 1-3.
Na 2ª parte, a toada de jogo manteve-se, com o Sporting a ter mais domínio de jogo mas sempre com uma boa resposta do adversário. Pedro Cary, à passagem dos 25 minutos, marcou o 4º golo do Sporting. os Leões de Porto Salvo não desistiram e reduziram para a diferença mínima, primeiro por Bruno Pires e dois minutos depois novamente por Tuca, aos 30 minutos, de grande penalidade. Os últimos minutos foram de pressão sobre o Sporting, que apesar disso manteve a vantagem e conseguiu assim a vitória.
Os bicampeões nacionais regressaram de Porto Salvo com três pontos antes da deslocação do próximo sábado à Luz para discutir a liderança. O jogo será disputado às 17h.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:22 1 comentários
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Sporting 2-0 Belenenses
A sociedade holandesa formada por Wolfswinkel e Schaars esteve mais uma vez em destaque esta noite na vitória do Sporting sobre o Belenenses por 2-0. Um triunfo que permite ao Sporting seguir em frente na Taça de Portugal.
Domingos não fez poupanças frente ao Belenenses e apresentou o melhor 11 possível. Elias regressou ao meio campo por troca com André Martins, sendo esta a única alteração em relação ao jogo com o Zurique. Cedo se viu que o Belenenses veio para Alvalade para defender ao máximo o empate, estacionando o "autocarro" em frente à sua baliza. Durante os primeiros 45 minutos o Sporting sentiu grandes dificuldades para criar lances de perigo, salvando-se apenas dois remates de Schaars e uma jogada perigosa de Bojinov perto do intervalo. O Belenenses podia mesmo ter chegado ao golo em duas aproximações à baliza do Sporting, mas primeiro Rui Patrício defendeu com o pé e no segundo lance o cabeceamente do avançado azul saiu a rasar o poste.
O aviso estava dado, e ao intervalo Domingos deixou no banco Bojinov e lançou Carrillo. O Sporting entrou mais rápido sobre a bola e na sequência de uma excelente jogada de contra-ataque Wolfswinkel fez o primeiro golo da noite, após excelente passe de Insúa. Pouco depois, nova bonita jogada do Sporting, com Capel a finalizar após desmarcação de Carrillo. Este golo foi mal invalidado pelo auxiliar por pretenso fora de jogo de Capel. Não foi Capel a marcar, foi sim Schaars, após boa combinação com o seu compatriora Wolfswinkel. À saída de Coelho, o médio holandês picou-lhe a bola por cima fazendo um golo de belo efeito. Até ao final do jogo, Domingos aproveitou para fazer descansar Elias e João Pereira, lançando no jogo os jovens André Martins e Arias.
Vitória justa do Sporting que assim carimbou o acesso para os quartos de final da Taça de Portugal onde irá defrontar em Alvalade o Marítimo no próximo dia 21 de Dezembro.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:19 0 comentários
Record = Vergonha
O jornal Record chegou ao cúmulo de apagar o símbolo do Sporting das fotos!
O MaisFutebol já está proibido de entrar nas conferências de impressa. O próximo, por mim, era o Record.
São tão tristes que já puseram a foto correcta no site, mas é tarde de mais... mais uma vez o grupo Cofina a mostrar o que vale... nada!
Escrito por Gnitrops à(s) 19:58 1 comentários
domingo, 4 de dezembro de 2011
Futsal: Sporting 4-0 Fundão
O Sporting recebeu e venceu esta tarde o Fundão por quatro golos sem resposta. Foi um jogo onde o Sporting foi superior durante todo o jogo e onde o resultado é inteiramente justo.
Na 1ª parte, a figura do Sporting foi o ala Buiu. O brasileiro apontou os 2 golos com que o Sporting chegou a vencer ao intervalo. O primeiro surgiu aos 8 minutos com Buiu a emendar para o fundo da baliza um remate de Marcelinho. No minuto seguinte, Buiu bisou, ao aproveitar um excelente passe de Deo.
A 2ª parte foi semelhante à 1ª, com o Sporting a criar mais oportunidades de golo e a conseguir marcar o terceiro por Alex após mais um passe de Deo. Seria o próprio Deo a fazer o 4º e último golo do jogo, a 4 minutos do fim da partida.
O Sporting continua assim na perseguição ao Benfica. Na próxima 4ª feira recebe o Leões Porto Salvo, em jogo em atraso. No próximo Sábado há derby.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:58 0 comentários
Sporting vs Belenenses
Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insúa;
Escrito por Gnitrops à(s) 17:04 0 comentários
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Sporting 2-0 Zurique
Com a vitória desta noite frente ao Zurique por 2-0, em jogo da 5ª jornada da fase de grupos da liga europa, o Sporting garantiu o 1º lugar no grupo. Foi uma vitória que nunca esteve em causa dada a superioridade que o Sporting mostrou em campo.
Foi um Sporting diferente do habitual aquele que subiu hoje ao relvado de Alvalade. Com tantos lesionados, Domingos foi obrigado a fazer algumas alterações. A defesa manteve-se inalterada, tendo entrado André Martins para o meio campo. No ataque, Bojinov fez companhia a Wolfswinkel. Outra novidade foi a utilização de Marcelo Boeck na baliza leonina.
Nos primeiros minutos de jogo, o Zurique pareceu entrar em campo com vontade de surpreender o Sporting, mas foi sol de pouca dura. O Sporting rapidamente passou a controlar o jogo e as ocasiões de golo foram surgindo. À passagem do quarto de hora inicial, Schaars recuperou uma bola a meio campo e desmarcou Wolfswinkel que em corrida dominou a bola com o pé direito e rematou para golo com o pé esquerdo. Mais uma excelente execução do jovem avançado do Sporting. A vencer, o Sporting continuou a jogar descontraído, tendo em André Martins o organizador de jogo e Capel do lado direito o mais desiquilibrador. Até ao intervalo, e apesar de algumas chances para marcar, o marcador não sofreu alterações.
Para a 2ª parte, Domingos não fez alterações, e o Sporting continuou a controlar os acontecimentos. Na sequência de uma rápida jogada pelo lado esquerdo, Capel cruzou para a entrada de cabeça de Bojinov que fez o 2º golo do jogo. Golo merecido para o avançado búlgaro que já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades para marcar neste jogo. A partir daqui, Domingos começou a pensar nos jogos seguintes. Fez sair logo Capel, entrando Pereirinha para o seu lugar. Pouco depois foi a vez de Schaars ceder o seu lugar a André Santos. A 15 minutos do final da partida, foi a vez de Rubio render Wolfswinkel. A vitória já estava garantida e assim foi uma forma de fazer repousar alguns dos jogadores mais utilizados e dar minutos a jogadores que não têm jogado tanto.
Com este triunfo, o Sporting chega aos 12 pontos no grupo D e garante desde já o 1º lugar. Na 6ª e última jornada, o Sporting desloca-se a Roma para defrontar a Lazio num jogo para cumprir calendário, onde estará apenas em causa o prestígio.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:37 1 comentários
Futsal: Sporting 3-1 AMSAC
O Sporting venceu esta noite o AMSAC por 3-1 em jogo relativo à 14.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão de futsal.
Os leões só na segunda parte resolveram a partida, chegando ao intervalo a vencer apenas por 1-0, golo apontado por João Matos logo no início do jogo. O AMSAC igualou logo no início da 2ª parte, mas Caio Japa aos 25 minutos e Alex aos 39 marcaram os golos que garantiram a vitória ao Sporting.
O Sporting passa agora a somar 35 pontos, menos dois que o Benfica, que defronta esta quinta-feira o Modicus. A equipa comandada por Orlando Duarte tem, no entanto, ainda uma partida em atraso, referente à 12.ª jornada, diante do Leões de Porto Salvo. Este jogo será disputado no próximo Domingo.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:08 0 comentários
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Sporting vs Zurique
Depois da derrota na Luz para o campeonato, o Sporting vai tentar o regresso às vitórias. No jogo da Suiça o Sporting venceu por 0-2 mas não foi um jogo nada fácil. Amanhã o Sporting não vai poder contar com alguns habituais titulares. A juntar aos já há muito tempo indisponíveis Jeffrén, Rinaudo e Izmailov, também Matías Fernandez e Carrillo não podem dar o seu contributo. Destaque para a chamada de 3 juniores na convocatória.Vai ser um Sporting diferente do habitual mas com a mesma ambição de vitória.
Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Insúa e João Pereira;
Médios: Schaars, Capel, Pereirinha, João Mário, André Santos, André Martins, Filipe Chaby e João Carlos;
Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel e Diego Rubio.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:20 1 comentários
sábado, 26 de novembro de 2011
Benfica 1-0 Sporting
O Sporting saiu esta noite derrotado no Estádio da Luz por 1-0 e atrasa-se assim na luta pelo título. Foi um jogo onde o Sporting foi superior durante grande parte do jogo mas onde não esteve feliz na concretização e, como em tantas outras ocasiões, voltou a falhar num lance de bola parada.
Quanto a mim, Domingos errou várias vezes neste jogo. O primeiro erro foi logo o de colocar Carriço em campo. Mais uma vez ficou provado que não está talhado para jogar na posição de trinco. Só sabe destruir jogo. Depois, quando Cardozo foi expulso, e a perder, Domingos devia ter colocado em campo um avançado mas não o fez, colocou André Santos no lugar de Carriço. Não arriscou...
O Sporting entrou bem no jogo, pressionando alto, e teve o primeiro lance de perigo na cabeça de Wolfswinkel que cabeceou ao lado. O primeiro aviso do Benfica surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Gaitan a rematar ao poste. Logo a seguir, Schaars quase marcou, mas o seu remate saiu junto ao poste direito da baliza de Artur. À passagem dos 25 minutos, Matías saiu lesionado sendo rendido por Carrillo. O jovem peruano pouco depois de entrar quase marcou mas Artur defendeu. O Benfica limitava-se a tentar sair a jogar em contra-ataque e era do Sporting o controlo do jogo. Faltou eficácia nos lances ofensivos. A 3 minutos do intervalo, e na sequência de um canto, Javi Garcia cabeceou para o golo perante a apatia da defesa do Sporting. Um golo marcado contra a corrente do jogo. O resultado ao intervalo era claramente injusto.
Para a 2ª parte, impunha-se que o Sporting entra-se novamente forte, mas não foi isso que aconteceu. Elias ainda assustou na marcação de um livre directo mas o Benfica entrou melhor e podia ter dilatado o marcador, valendo a grande defesa de Rui Patrícia a remate de Cardozo.. Seria Elias a ter o empate na cabeça e nos pés mas não foi capaz de bater Artur. Aos 62 minutos Cardozo foi expulso mas o Sporting não soube aproveitar a vantagem numérica. Domingos não arriscou, lançando apenas Bojinov a 10 minutos do fim do jogo. Tarde de mais...o Benfica defendeu muito atrás e complicou a vida ao Sporting.
Apesar da derrota, nada está perdido. A equipa mostrou personalidade, atitude, vontade de vencer e certamente que o irá continuar a fazer nos próximos jogos. Terá que ser, no entanto, mais eficaz.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:15 2 comentários
Futsal: Sporting 5-4 Freixieiro
Foi um Sporting muito desfalcado que regressou ao pavilhão onde garantiu mais um apuramento para a Final Four da UEFA Futsal Cup, o Multiusos de Odivelas. Orlando Duarte apenas pôde contar com oito jogadores de campo, estando ausentes por, lesão, Pedro Cary, Leitão, Djô e Preá.
O Sporting entrou e melhor e Deo fez o primeiro remate de grande perigo, respondendo a equipa nortenha, aos 7 minutos, com o primeiro golo, através de Coelho, num remate de meia-distância. O Sporting não acusou o golo sofrido e empatou pouco depois pelo jovem André Galvão, que concretizou ao segundo poste um livre marcado por Buiu. Aos 11m, o Sporting passou para a frente do marcador por Deo num remate muito perto da baliza da equipa de Matosinhos, após tabela com Caio Japa. Deo bisou 2 minutos depois, aproveitando mais um erro colectivo adversário, para fazer passar a bola por cima do corpo do guarda-redes Cláudio. Em jogo de parada e resposta, o Freixieiro na resposta ao 3º golo do Sporting reduziu para 3-2 mas logo a seguir Joao Matos fez mais 2 golos e colocou o Sporting a vencer por 5-2. Ainda antes do intervalo, o Freixieiro voltou a marcar e levou o resultado para o intervalo nuns 5-3.
A 2ª parte só teve 1 golo, e para o Freixieiro, com o Sporting a desperdiçar muitas oportunidades de golo. A um golo do empate, o Freixieiro optou pelo guarda-redes avançado nos derradeiros minutos, mas os comandados por Orlando Duarte voltaram a revelar segurança defensiva neste capítulo táctico do jogo, segurando a vantagem e a conquista de mais três pontos para o nacional de futsal.
O Sporting continua assim em 2º lugar, com menos 1 jogo que o Benfica.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:25 0 comentários
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Benfica vs Sporting
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arías, João Pereira e Insúa;
Médios: Pereirinha, Schaars, Capel, Matías Fernandez, André Santos, André Martins e Elias;
Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Diego Rubio.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:46 0 comentários
O meu 11 para o derby
Assim, sem surpresa, Rui Patrício será o titular da baliza do Sporting.
Na defesa, os laterais serão, como de costume, João Pereira e Insúa, que recuperou de um traumatismo sofrido no último jogo. Os centrais serão Onyewu e Polga, com Carriço à espreita. Rodriguez é baixa por lesão.
No meio campo, surge talvez a maior dúvida de Domingos Paciência: quem jogará a trinco? Penso que o titular será André Santos. Outra possibilidade passa pela "adaptação" de Carriço. Em último caso, recuar Elias e lançar Matías para o miolo.
Nas alas, Capel é indiscutível à esquerda. Na direita, Matías Fernandez deve repetir a titularidade dos últimos jogo, ficando Carrillo à espreita.
No ataque, o habitual Wolfswinkel. Nem Bojinov nem Rubio fazem sombra ao holandês, neste momento.
Qual o vosso 11 para o derby?
Escrito por Gnitrops à(s) 13:53 0 comentários
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Capel, o melhor de Outubro
Capel recebeu hoje o prémio de Jogador do Mês de Outubro do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). No momento da entrega o extremo sportinguista aproveitou para partilhar o prémio “com todos os meus companheiros, pois sem o contributo deles não teria conseguido conquistar este troféu. Agradeço também à equipa técnica e directiva, assim como a todos adeptos pelo apoio. Foi, para mim muito gratificante receber este prémio depois destes três meses em que o saldo é muito positivo. Deixo também uma mensagem de apoio aos jogadores que estão a passar por um mau momento. Desejo-lhes muita sorte e que consigam vingar”.
A terminar, Capel fez questão de expressar uma mensagem de solidariedade para Carlos Martins, sua família e ao pequeno Gustavo. “Quero deixar uma palavra de ânimo à família de Carlos Martins e ao seu filho Gustavo. Desejo-lhe o melhor, que tudo corra bem e que possa recuperar o mais rápido possível”.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:48 0 comentários
Sorteio da Taça da Liga
O Sporting calhou no Grupo A juntamente com Rio Ave, Gil Vicente e Moreirense.
Os jogos estão marcados para 2/3 de Janeiro de 2012, 18 de Janeiro e 4/5 de Fevereiro. Todas as equipas realizam três jogos, sendo pelo menos um deles na condição de visitado.
Caso passe às meias-finais, o Sporting irá jogar com o vencedor do Grupo C, que pode ser o Braga.
A final disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra, a 14 de Abril.
Grupo A
Sporting
Rio Ave
Gil Vicente
Moreirense
Grupo B
Benfica
V. Guimarães
Marítimo
Santa Clara
Grupo C
SC Braga
Nacional
Portimonense
Penafiel
Grupo D
FC Porto
P. Ferreira
V. Setúbal
Estoril
Escrito por Gnitrops à(s) 12:47 0 comentários
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Belém em Alvalade... para a Taça!
O derby lisboeta, que marcará o regresso do clube do Restelo aos grandes palcos, será disputada a 5 de Dezembro, segunda-feira.
Nos quartos-de-final, é possível que haja um Sporting - Benfica em Alvalade. Basta, para tal, que ambos vençam os seus adversários nos oitavos. O Benfica vai jogar à Madeira contra o Marítimo.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:27 0 comentários
Final Four - Uefa Futsal Cup
São elas, o Dínamo de Moscovo, antigo vencedor da prova, o estreante Barcelona e o Marca Futsal, equipa italiana que deixou pelo caminho o campeão em título, o Montesilvano. O Sporting, curiosamente, já defrontou esta equipa italiana na pré-temporada.
O director desportivo do futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, anunciou, após o final do jogo frente ao Iberia Tbilisi, que "o Sporting enviou na sexta-feira, dia 18 de Novembro, um e-mail à Federação de Futebol para se candidatar à organização da «final four» da UEFA Futsal Cup, que terá lugar em Abril. Se o conseguirmos, o pavilhão Multiusos de Odivelas voltará a ser o palco desta competição".
O director sportinguista disse ainda que “o pavilhão precisará de 5000 lugares. Actualmente, tem dois mil, mas adaptaremos o pavilhão ao que a UEFA pede”.
Não vai ser fácil a missão do Sporting. Vai também depender muito do sorteio. Equipa a evitar na meia-final, parece-me ser a do Barcelona. Os campeões espanhois estão muito fortes.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:21 0 comentários
domingo, 20 de novembro de 2011
Sporting 2-0 Braga
Foi difícil a vitória desta noite do Sporting frente ao Braga. 2-0 foi o resultado mas podia ter havido mais golos, para ambos os lados.
Domingos apresentou um 11 próximo daquele a que se pode chamar de ideal. Onyewu e Polga regressaram ao eixo da defesa tal como Insúa ao lado esquerdo. No meio, André Santos foi o trinco, com Elias e Schaars mais à frente. No apoio a Wolfswinkel, Capel à esquerda e Matías à direita.
O Braga entrou forte no jogo e dispôs dos primeiros lances de perigo. O Sporting respondeu, e conseguir marcar 2 golos em pouco tempo. Primeiro Capel, a aproveitar jogada de insistência de Wolfswinkel que cruzou para o espanhol que, isolado na esquerda, fintou o guarda-redes bracarense e chutou para a baliza deserta. 5 minutos depois, livre na esquerda de Matías Fernandez, Berni a socar a bola para a frente que embateu em Insúa e foi para o fundo da baliza. O Sporting mostrava uma grande eficácia e ficava com uma vantagem confortável. Até ao intervalo, o Braga, inconformado com o resultado, teve mais posse de bola e rematou mais, mas teve sempre em Rui Patrício um adversário à altura.
A 2ª parte começou praticamente com o lance da expulsão de Elderson. Elias recuperou uma bola e quando ia isolado para a baliza foi carregado em falta pelo lateral esquerdo bracarense. Com mais uma unidade, o Sporting ainda assim demorou a ter o controlo do jogo. Com a entrada de Carrillo em campo o Sporting começou a criar mais oportunidades de golo, tendo mesmo o jovem peruano rematado à trave.
Em véspera da deslocação à Luz para o campeonato, o Sporting conseguiu mais uma importante vitória, seguindo em frente na Taça de Portugal.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:59 2 comentários
sábado, 19 de novembro de 2011
Sporting vs Braga
Escrito por Gnitrops à(s) 23:34 0 comentários
Futsal: Iberia Tbilisi 5-5 Sporting
O Sporting empatou esta tarde 5-5 com o Iberia Tbilisi e garantiu o apuramento para a final four da uefa futsal cup.
Foi um jogo muito complicado para o Sporting que se viu a perder ao intervalo por 3-0. Já na 2ª parte, o Sporting esteve a perder por 4-1 mas ainda teve capacidade para igualar o jogo.
A 1ª parte foi de facto muito ingrata para o Sporting. Sempre com maior domínio de jogo, a equipa da Georgia aproveitou as falhas defensivas do Sporting e fez 3 golos sem resposta. Tudo corria mal ao Sporting nesta fase do jogo.
Na 2ª parte, a equipa entrou mais concentrada no jogo e chegou ao golo logo no 1º minuto por Marcelinho, após combinação com Leitão. Nova falha defensiva e novo golo para o Iberia punha o resultado em 4-1. Orlando Duarte arriscou e colocou o Sporting a jogar em 5x4. Foi o momento chave do jogo. Em 2 minutos o Sporting fez 2 golos, por Deo e Alex. Pouco depois, na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque, o Sporting chegou ao empate, novamente por Deo. Mas, mais uma vez conta a corrente do jogo, e aproveitando falha de João Matos, o Iberia adiantou-se novamente no marcador, quando faltam apenas 3 minutos para o final do jogo. O Sporting não baixou os braços, acreditando sempre que podia conseguir o apuramento. Alex, que jogava como guarda-redes avançado, defendeu uma bola e saiu rapidamente para o ataque, passando por um adversário e oferecendo o golo a Leitão que não desperdiçou. Estava feito o empate e até ao fim o Sporting conseguir aguentar bem a pressão da equipa georgiana.
Com este empate, o Sporting garantiu o 1º lugar do grupo e irá estar mais uma vez presente na final four da uefa futsal cup.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:36 0 comentários
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Futsal: Sporting 3-1 Gyori Eto FC
O Sporting, em jogo da 2ª jornada da ronda de elite da uefa futsal cup, vencer o Gyori Eto FC por 3-1.
As duas equipas que tinham vencido na 1ª jornada, defrontaram-se hoje à noite, com o Sporting a entrar melhor no jogo e a dispor de várias ocasiões para marcar. O 1º golo acabou por surgir com naturalidade à passagem dos 7 minutos, com Marcelinho, junto ao segundo poste, a colocar dentro da baliza a bola que ressaltou para ele depois do seu remate anterior. Logo a seguir, Deo fez o segundo golo, ao ser o mais rápido a aparecer a uma bola perdida à frente da área, após o passe interceptado de Leitão para Cary. O Sporting dominava e jogava bom futsal, não sendo por isso de estranhar o 3º golo, três minutos depois, com a bola a bater no corpo de Pedro Cary e ir para o fundo da baliza. Até ao intervalo, a equipa hungara jogou em 5x4 mas sem sucesso.
O Sporting voltou igualmente forte no início da 2ª parte, fazendo vários remates mas sem conseguir dilatar o marcador. Acabou por ser o Eto FC a marcar por Al Ioani. O golo sofrido não afectou o Sporting, que continuou a dominar, mas faltou eficácia ofensiva para conseguir um resultado mais dilatado e também uma pontinha de sorte.
Com este triunfo, o Sporting parte para a última jornada desta Ronda de Elite na primeira posição, necessitando apenas de um empate frente ao Iberia Star Tiblissi para carimbar a passagem à Final Four da UEFA Futsal Cup. A equipa do Iberia venceu hoje o City US's por 7-3 e ainda tem hipóteses de garantir a qualificação.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:33 0 comentários
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Next Gen Series: Sporting 5-1 Liverpool
O Sporting recebeu esta noite em Mafra o Liverpool, em jogo da 6ª e última jornada da Next Generation Series, e goleou a equipa inglesa por 5-1. Foi mais uma clara demonstração da qualidade da equipa treinada por Sá Pinto.
Na 1ª parte, embora o Sporting tenha tido maior domínio de jogo, os ingleses conseguiram criar algum equilíbrio, mas sem criar grandes lances de perigo. Aos 20 minutos, Edgar Ié colocou o Sporting em vantagem, na sequência de um livre apontado por Betinho. A vantagem justificava-se, pois as principais ocasiões de golo até ao momento tinham pertencido ao Sporting. O segundo golo apareceu aos 36 minutos por intermédio de Chaby que rematou cruzado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Liverpool. Os jogadores do Liverpool reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem para 2-1, por intermédio de Ngoo, quando faltavam cinco minutos para o intervalo.
No segundo tempo, a primeira grande ocasião de golo foi para o Liverpool, mas Rafael Veloso evitou o golo do empate. Na resposta, Betinho teve o grande momento do jogo, ao fazer o 3º golo num espectacular pontapé de bicicleta. Pouco depois, Betinho marcou novamente e aumentou a vantagem para 4-1. A partir do quarto golo, o ritmo de jogo baixou, sendo que ambas as equipas se preocuparam mais em gerir o esforço físico. Antes do final do encontro, num remate de longe, Etock, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Betinho, marcou o quinto gol e fechou a contagem.
Vitória justa do Sporting, que dominou por completo a partida. O Sporting termina a fase de grupos com 16 pontos, deixando o 2º classificado, Liverpool, a 9 pontos!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:46 0 comentários
Futsal: Sporting 5-3 City'US Tirgu-Mures
Em jogo da 1ª jornada, o Sporting bateu a equipa romena do City'US Tirgu-Mures por 5-3.
O Sporting entrou no multiusos de Odivelas disposto a resolver cedo a partida, e ainda antes do 1º minuto Deo inaugurou o marcador. Pouco depois veio o 2-0 numa rápida jogada de contra-ataque finalizada por João Matos. O Sporting era, por esta altura, dono e senhor do jogo. Um pouco do nada, o City'US marcou e por alguns minutos o Sporting pareceu perdido em campo. Foi sol de pouca dura, e nos últimos minutos da 1ª parte o Sporting fez mais 2 golos, por João Matos, que bisou, e Pedro Cary.
A 2ª parte foi diferente, com a equipa romena, tal como já havia feito na época passada, a apostar no 5x4. Fruto disso mesmo, e aproveitando alguma desconcentração da defensiva do Sporting, o City'US conseguir marcar 2 golos e colocar o marcador em 4-3. A partir daqui o Sporting cresceu no jogo, começou a criar alguns lances de perigo, e acabou mesmo por chegar ao 5-3 com Leitão a finalizar uma bonita jogada de combinação com Marcelinho.
Com esta vitória, o Sporting soma os primeiros 3 pontos no Grupo C da ronda de elite da uefa futsal cup. Amanhã, novo jogo, com o Sporting a defrontar a equipa hungara do Gyori Eto FC que hoje venceu o Iberia Star por 9-2.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:32 0 comentários
Arranca hoje!
O Sporting joga hoje o seu 1º jogo contra a equipa do City'US Tirgu-Mures. O jogo será disputado às 20:15 no Pavilhão Multiusos de Odivelas e terá transmissão televisiva na RTP2.
Amanhã, 2ª jornada, com o Sporting a defrontar Gyóri Eto FC às 20:30.
Finalmente, no Sábado, o Sporting irá jogar contra o Iberia Star Tbilisi, às 17h e também será transmitido pela RTP2.
Todos os jogos da competição serão transmitidos em www.sporting.pt/uefafutsalcup.
Escrito por Gnitrops à(s) 15:42 0 comentários
À meia dúzia é mais barato!
Escrito por Gnitrops à(s) 00:17 1 comentários
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Bilhetes esgotados
Os bilhetes foram postos à venda esta manhã e foram alvo de enorme procura da parte dos adeptos leoninos, tendo esgotado rapidamente.
Devido à enorme procura, o Sporting revelou, no seu site oficial, ter requerido mais cinco mil bilhetes junto do rival lisboeta.
O Sporting aguarda ainda a resposta do Benfica.
Relembre-se que os adeptos leoninos irão assistir ao jogo no Piso 3 do Estádio da Luz numa espécie de "jaula" criada para os adeptos visitantes.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:21 0 comentários
sábado, 12 de novembro de 2011
Eusébio provoca Sporting
O que Eusébio disse este fim de semana à revista Única do Expresso é, no mínimo, vergonhoso e justifica-se um pedido de desculpas do mesmo.
"Não gosto do Sporting. No meu bairro, era um clube de elite, da polícia, que não gostava das pessoas de cor, era racista". É desta forma taxativa que Eusébio descreve a visão que tem do clube de Alvalade.
Na mesma entrevista, o "Pantera Negra", refere que apenas jogou no Sporting de Lourenço Marques, quando vivia em Moçambique, porque o treinador do Desportivo nunca o “deixou treinar” e porque a “mãe não percebia nada de futebol”. E continua ainda: "Então se o Benfica me tivesse raptado, eu iria gostar de uma equipa que me tinha feito isso? Não gosto é do Sporting". Para o ex-jogador, a história foi inventada porque, após três meses da sua chegada a Portugal, o clube de Alvalade percebeu o seu valor. E reforça: “Eu nem do Sporting de lá gosto, quanto mais do de cá. Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica”.
Uma personalidade como Eusébio tinha que ter mais atenção à forma como diz as coisas. Portugal está longe de ser só o Benfica e mais respeito exige-se. O Sporting Clube de Portugal é um clube centenário que não merece este tipo de "desabafos".
Fico a aguardar uma tomada de posição da actual Direcção do Sporting.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:23 1 comentários
NextGen Series: Molde 3-4 Sporting
Os jovens comandados de Sá Pinto, venceram na Noruega o Molde por 3-4.
Mesmo sem poder utilizar alguns jogadores que estiveram em Angola, o Sporting foi quase sempre superior ao seu adversário tendo ao intervalo a vencer por 1-2, com golos de Mateus Fonseca e Alexandre Guedes.
Na 2ª parte, o Sporting consegui mesmo ter uma vantagem de 3 golos, com mais dois golos apontados por João Mário. O Molde ainda conseguiu reagir e reduziu para 3-4.
Com mais este triunfo, o 4º em 5 jogos, o Sporting é líder destacado com 13 pontos, mais 7 que o 2º classificado, o Liverpool.
Na 6ª e última jornada deste grupo 2, o Sporting irá receber na próxima 4ª feira, em Alvalade, o Liverpool.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:04 0 comentários