Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FC Zurique 0-2 Sporting

Vitória a abrir!

O Sporting venceu na Suiça o Zurique por 0-2 e lidera o Grupo D da Fase de grupos da Liga Europa. Foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo, mas que podia ter tido outros números.

Em relação ao jogo na Mata Real, Domingos Paciência colocou em campo Carrillo no lugar do indisponível Elias e Wolfswinkel em vez de Bojinov. Pereirinha surgiu como organizador de jogo.

O Sporting entrou praticamente a ganhar, com Insúa a corresponder de cabeça a um livre marcado por Schaars, logo aos 4 minutos de jogo. A vencer, o Sporting tinha o controlo do jogo, com mais posse de bola e a criar alguns lances de perigo. O Zurique podia no entanto ter chegado ao empate depois de uma desatenção de Rui Patrício que agarrou na área uma bola atrasada por Onyewu. O guarda-redes leonino tem que ter mais atenção a este tipo de lances. Na marcação do livre, Rodriguez rematou ao poste. Aos 20 minutos, na melhor jogada do encontro, o Sporting chegou ao 2º golo por Wolfswinkel. Grande combinação entre Capel, Schaars e Insúa com este último a cruzar para o avançado holandês facturar. Até ao intervalo o Sporting foi sempre dono e senhor do jogo, conseguindo algumas boas jogadas de futebol.

A 2ª parte foi menos intensa por parte do Sporting, com os suiçõs a usarem e abusarem do jogo duro. Mais de meia equipa foi amarelada. Mesmo sem muito fazer por isso, certo é que o Zurique ainda enviou mais duas bolas aos ferros da baliza de Rui Patrício e este ainda realizou uma ou duas boas defesas. O Sporting também podia ter dilatado a vantagem, mas Rubio, que havia entrado para o lugar de Wolfswinkel, desperdiçou.

Resumindo, vitória justa do Sporting a abrir a fase de grupos da Liga Europa, frente a um adversário inferior mas que se bateu bem. No outro jogo do grupo, a Lazio não foi além de um empate a 2 golos frente aos romenos do Vaslui.

Na próxima 2ª feira, o Sporting desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave na 5ª jornada da Liga Zon Sagres.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops