Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 25 de setembro de 2011

Futsal: Sporting 4-4 Benfica

2 pontos perdidos!

O Sporting empatou esta tarde a 4 golos com o Benfica e pode-se dizer que perdeu 2 pontos, tal foi a superioridade que mostrou no jogo, principalmente na 1ª parte. Ao Benfica valeu a tarde de inspiração de Joel Queiros que marcou 3 golos.

O início do jogo foi muito tático, com as equipas a arriscarem pouco, mas com o Sporting sempre a tentar chegar ao golo. O Benfica limitava-se a tentar jogar no contra-ataque e a esperar algum erro do adversário. As oportunidades de golo começaram a surgir e valeu ao Benfica o seu guarda-redes que foi adiando o inevitável. O 1º surgiu a meio da 1ª parte. Canto na direita marcado por Deo e remate de Buiu para o fundo da baliza de Marcão. O Sporting não baixou e continuou a pressionar em busca do 2º golo. O Benfica só a 9 minutos do fim da 1ª parte é que teve a primeira oportunidade de golo. A 16 segundos do fim da 1ª parte, o Benfica fez a 6ª falta e na sequência do livre de 10 metros Alex fez o golo. O resultado de 2-0 ao intervalo era perfeitamente ajustado face ao que se passou na quadra.

A 2ª parte abriu praticamente com o 1º golo dos encarnados. Joel Queiros, descaído para o lado esquerdo, rematou e a bola passou por baixo das pernas de João Benedito. Mal batido neste lance o guardião leonino. O Sporting não acusou o golo sofrido e pouco depois conseguiu marcar pela 3ª vez. Desta vez foi Deo que rematou e beneficiou de um ligeiro desvio da bola em Diego Sol que enganou Marcão. Contra a corrente do jogo, o Benfica marcou novamente por Joel Queiros, desta vez sem hipóteses para Benedito. Foram minutos de parada e resposta, e num lance de insistência, Caio Japa serviu Marcelinho que depois de fintar Marcão serviu Buiu que fez o 4º golo. Com 4-2 no marcador parecia que o Sporting tinha o jogo controlado. Mas Joel Queirós apareceu novamente e fez um grande golo com mais um remate de longe. No lance seguinte, Davi aproveitou falha defensiva do Sporting e igualou o jogo. Faltavam 5 minutos para o final. A partir daqui, o Benfica remeteu-se à sua defensiva, certamente satisfeitos com o resultado, e o Sporting tudo tentou para marcar, inclusivé jogou em 5x4, mas já não conseguiu marcar o golo da vitória, apesar de ainda ter enviado uma bola à trave.

Foi um resultado que acaba por ser penalisador para o Sporting, face ao que se passou dentro do campo. Ao Benfica valeu a inspiração individual de um jogador... colectivamente mostraram pouco para um candidato ao título.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops