Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 11 de setembro de 2011

Paços de Ferreira 2-3 Sporting

Finalmente!

À 4ª jornada da Liga, finalmente o Sporting conseguiu vencer. 2-3 foi o resultado na Mata Real, num jogo onde o Sporting esteve a perder por 2-0 e só perto do final conseguiu dar a volta.

Ao contrário do que vinha fazendo nos últimos jogos, Domingos Paciência apresentou hoje uma equipa recheada de reforços. Em relação ao jogo contra o Marítimo, foram 7 as alterações feitas pelo técnico leonino. 8 dos titulares são caras novas nesta época. Insúa e Elias fizeram a estreia de leão ao peito. Onyewu também foi titular pela primeira vez no campeonato, tal como Pereirinha e Bojinov.

O Sporting entrou praticamente a perder no jogo, graças a mais uma má decisão do árbitro, uma constante nos jogos desta época. Rodriguez falhou a intercepção da bola mas Paulo Baptista considerou que foi atraso para Rui Patrício. Na sequência do livre indirecto, Michel fez o golo. O Sporting, que já vinha pressionado pelos maus resultados, acusou o golo sofrido e tardou a entrar no jogo. Podia até ter sofrido novo golo, mas valeu Rui Patrício. O primeiro sinal de perigo dos leões foi dado por Bojinov que na transformação de um livre direto rematou ao lado. Logo a seguir, Schaars rematou à trave, também na sequência de um livre. Nesta fase o Sporting pressionava muito mas sem conseguir chegar ao empate. Seria mesmo o Paços de Ferreira a desperdiçar uma grande oportunidade de golo, mesmo a terminar a 1ª parte. Valeu, mais uma vez, Rui Patrício que realizou uma grande defesa.

A perder ao intervalo, Domingos deixou Schaars no banco (muito apagado o holandês) e lançou Izmailov. O Sporting demorou a conseguir lances de perigo e seria mesmo o Paços de Ferreira a dilatar a vantagem, novamente por Michel, que cabeceou à entrada da grande área perante a passividade de Rodriguez batendo Rui Patrício pela 2ª vez. Antes do golo, Rubio tinha entrado para o lugar de Pereirinha. O Sporting voltou a acusar o golo sofrido e assistiram-se a 10/15 minutos de muito mau futebol. A viragem do jogo aconteceu aos 70 minutos quando Nuno Santos viu o 2º amarelo por falta sobre Diego Rubio. A partir daqui o Sporting pressionou mais o Paços e, 5 minutos depois da expulsão, Izmailov marcou o 1º golo do Sporting após tirar vários jogadores do caminho. 3 minutos depois o Sporting empatou por Elias, que controlou da melhor forma um bom passe de Rinaudo e rematou para o fundo da baliza de Cássio. O Sporting chegava ao empate mas viria ainda a conseguir o golo da vitória por Van Wolfswinkel, que desviou para golo um belo cruzamento da esquerda de Insúa.

Apesar de sofrida, a vitória do Sporting acabou por ser justa. Nunca deixou de lutar e acabou por ver esse esforço recompensado. No entanto, a equipa tem que jogar mais e melhor futebol. Houve alturas do jogo de hoje que foram muito más. Na próxima 5ª feira o Sporting joga na Suiça frente ao Zurique para a Liga Europa. Para a Liga Zon Sagres, o próximo jogo é em Vila do Conde contra o Rio Ave.

PAÇOS DE FERREIRA: Cássio; Filipe Anunciação, Cohene, Fábio Faria e Nuno Santos; André Leão, Manuel José e Vitor (Luiz Carlos, 58 m); Luisinho, Michel e Caetano (Backar, 73 m).
Suplentes não utilizados: António Filipe, Josué, Eridson, Backar, Melgarejo e William.

Golos: Michel (5 e 56 m).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Onyewu e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars (Izmailov, 46 m); Pereirinha (Rubio, 55 m), Bojinov (Wolfswinkel, 64 m) e Diego Capel.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Anderson Polga, Evaldo e André Santos.

Golos: Izmailov (75 m), Elias (78 m) e Wolfswinkel (83 m).

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops