Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rio Ave 2-3 Sporting

Sofrimento!

Não há volta a dar, ser do Sporting é ser sofredor. Quando aos 3 minutos de jogo o Sporting já vencia por 0-2 poucos seriam os que estavam à espera que o Rio Ave conseguisse chegar ao empate. Felizmente o Sporting ainda conseguiu marcar e acabou por vencer por 2-3. Foi uma vitória muito importante e que permitiu ao Sporting recuperar terreno para os líderes.

O Sporting entrou muito forte e aos 3 minutos já tinha marcado dois golos pela "laranja mecânica". Schaars primeiro e Wolfswinkel depois (3º golo em 3 jogos) deram vantagem ao Sporting. Melhor início de jogo não é possível. Em vantagem no marcador, o Sporting controlou o jogo durante cerca de meia-hora, não deixando o Rio Ave aproximar-se da baliza de Rui Patrício. Podia mesmo ter feito o 3º golo, mas desperdiçou as oportunidades criadas. Perto do final da 1ª parte o Rio Ave começou a acercar-se com mais perigo da baliza de Rui Patrício mas sem nunca criar uma grande oportunidade de golo.

A 2ª parte foi diferente, para pior. O Sporting perdeu o controlo do jogo e o Rio Ave cedo conseguiu chegar ao golo. Atzu, de ângulo apertado, bateu Rui Patrício que ficou mal na fotografia. Os vilacondences acreditaram a partir daí que podiam chegar ao empate e acabaram por o conseguir por intermédio de Yazalde que surgiu liberto no meio dos centrais leoninos. O Sporting deixava assim fugir a preciosa vantagem de 2 golos que trazia da 1ª parte. Quando se esperava que o Sporting não ia ter capacidade para reagir, aconteceu precisamente o contrário, com a equipa a mostrar enorme vontade de vencer e muita garra. Onyewu, na sequência de um canto marcado por Capel, saltou e cabeceou para 2-3. Faltavam 15 minutos para o fim do jogo e logo a seguir o Rio Ave ficou a jogar com 10. A partir daqui, só deu Sporting até ao fim do jogo.

Foi a 3ª vitória seguida do Sporting, sempre a jogar fora de portas. No próximo Sábado, o Sporting regressa a Alvalade para defrontar o Vitória de Setúbal.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops