Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 5 de março de 2009

Aprender a Liderar

"A liderança é a coisa mais pessoal do mundo pelo simples facto de vir de dentro de si."

O que é um líder?

Um líder tem que saber liderar com eficácia um grupo, contribuíndo para o aumento da motivação e empenho dos liderados. A palavra influenciar é muito importante na liderança já que tem que se influenciar as outras pessoas do grupo.

Um líder tem que ser um referência, um símbolo, tem que ser um mediador de conflitos, inspirador, orientandor, comunicativo, humilde, ter boa postura, ser esforçado, conseguir superar-se a si mesmo, motivado, saber trabalhar em equipa, entre outros.

Ao ver a entrevista de Daniel Carriço ao Jornal Record, em que o jovem central leonino diz "Tenho perfil de líder", o que é que posso concluir?

Parece-me que Carriço possuí todas as condições para vir a ser um líder no balneário leonino. Apesar da sua juventude, o central leonino revela uma grande maturidade e mesmo sem o conhecer pessoalmente ou o interior do balneário, parace-me claro que Carriço possui quase todas as características de um líder. Basta ver o seu trajecto, quer nas camadas jovens, quer nas Selecções, onde foi quase sempre escolhido para capitão de equipa.

É certo que ainda tem muito caminho a percorrer, mas a continuar assim, Daniel Carriço irá ser uma das grandes referências do Sporting dos últimos anos!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops