Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 21 de março de 2009

Final Carlsberg Cup: Sporting 1-1 (3-4 gp) Benfica

Obrigado Lucílio!!!

Foi uma autêntica vergonha aquilo que se passou esta noite no Estádio do Algarve. O Sporting foi impedido de vencer a Carlsberg Cup às custas de um indíviduo que se diz árbitro e que não é mais do que um palhaço! Sim, um palhaço! O que este senhor fez esta noite foi tirar um troféu a um clube que tudo fez para o vencer e que foi melhor nas quatro linhas. Tirou o troféu e tirou dinheiro!

Tudo aconteceu aos 75 minutos quando Pedro Silva jogou com o PEITO uma bola dentro da área e o tal de Lucílio conseguiu ver (!?) uma mão na bola...isto apesar de, segundo Paulo Bento e alguns jogadores, o auxiliar ter dito várias vezes ao árbitro que não era penalty...a ser verdade esta situação, então é muito grave aquilo que se passou esta noite.

Custa perder assim, não há dúvida. O Sporting foi melhor e não merecia este desfeito. A 1ª parte foi equilibrada, não muito bem jogada, com muitas paragens (os vermelhos passaram o tempo estendidos no chão). Nuno Gomes teve a 1ª oportunidade de golo mas Liedson logo depois podia ter marcado, mas um defesa encarnado cortou em cima da linha. No 2º tempo, o Sporting foi muito melhor, e logo aos 2 minutos marcou por Pereirinha aproveitando a recarga a um remate de Liedson ao poste. O Sporting não abrandou e continuou em cima do Benfica que, tal e qual uma equipa pequena, jogou apenas à procura dos lances de bola parada para tentar criar perigo. Num desses lances ainda conseguiu acertar na trave. O lance decisivo viria aos 75 minutos com o árbitro a assinalar penalty e a expulsar Pedro Silva por acumulação de amarelos. Com menos 1 unidade em campo e com o jogo empatado (Reyes marcou o penalty), o Sporting conseguiu aguentar sem grandes problemas o resultado para levar o jogo para as grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, o Sporting não foi feliz e acabou por falhar 3, acusando os jogadores leoninos alguma ansiedade e talvez algum descontrolo após o que se tinha passado.

Uma palavra para Pedro Silva: é muito provável que vá apanhar alguns jogos de suspensão, mas ganhou a minha admiração! Recusou receber a medalha de 2º lugar e jurou pela morte do filho que não cometeu penalty!


Sporting: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback, Pereirinha (Romagnoli, 90 m), Vukcevic (Abel, 76 m), Moutinho, Derlei e Liedson (Postiga, 90 m)

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Adrien, Tonel e Yannick

Golos: Pereirinha (47 m)

Grandes penalidades: Romagnoli e Moutinho


Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins, 78 m), Reyes (Cardozo, 88 m), Aimar, Nuno Gomes (Di Maria, 64 m) e Suazo

Suplentes não utilizados: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Sidnei

Golos: Reyes (73 m, gp)

Grandes penalidades: Cardozo, David Luiz e Carlos Martins

5 comentários:

Dina disse...

A equipa de arbitragem teve uma actuação vergonhosa!!
Luisão devia ter sido expulso logo no 1º tempo...nem cartão viu.
Pedro Silva é expulso por ter parado a bola com o peito...onde é que isto já se viu??
VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!
Está tudo feito para que os lampiões ganhem isto...
Ainda faltam os penalties mas aconteça o que acontecer para mim o vencedor desta final é o SPORTING!!!!!!!!!!

Se eu mandasse......o Sporting não voltava a participar na Carlsberg Cup...esta Taça foi uma fantochada. Antes do jogo começar já se sabia quem ia ganhar. Só assim se explica que tenha sido este o árbitro escolhido...2ª escolha tanto quanto se sabe porque não era este o nome que estava previsto.

Agora outra coisa que também não entendo...porque é que os jogadores do Sporting falharam daquela maneira a marcação dos penalties????
Sou por norma uma pessoa pacífica mas desta vez estou plenamente de acordo com Pedro Silva...eu se lá estivesse também não queria esta medalha.
Aliás todos os jogadores do Sporting deveriam ter recusado recebê-la.
O árbitro que as levasse para casa como recordação.

Armando Silva disse...

Para isto peço que acabem com esta Taça!!! Ou então entreguem-na logo no inicio da época à equipa que quiserem...

BANDIDOS!!!

el matador disse...

pedro silva novo heroi. tal como miguel garcia já entrou na memoria dos sportuinguistas, mas por ter demonstrado ser um verdadeiro leão

Anónimo disse...

isto é vergonhoso não só pro sporting como para todo o futebol nacional!

Anónimo disse...

tristeza de jogo


para mim o sporting é o verdadeiro VENCEDOR. nao quero saber o que dizem.

mas é interessante saber que o benfica só consegue ganhar assim contra o SPORTING
ganda Pedro Silva. amei o que ele fez.
yeeeaaaah. ganda homem

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops