Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 7 de março de 2009

Liga Sagres - 21ª Jornada: Sporting 2-0 Paços Ferreira

Noite tranquila!

Foi fácil a vitória desta noite do Sporting frente ao Paços de Ferreira. Os leões conseguiram assim vencer a 1ª de 10 finais que faltavam até final do campeonato e nem precisaram de forçar muito.

Rui Patrício regressou à baliza enquanto Adrien Silva rendeu o lesionado Rochemback no lugar 6 do losango. De resto, tudo igual, comparando com o jogo do Dragão. O Sporting entrou bem no jogo, pressionante, e o 1º golo surgiu com naturalidade, logo à passagem do 8º minuto pelo inevitável Liedson, com a colaboração do guarda redes paçense. O que neste tipo de jogos é o mais difícil de fazer, estava feito, ou seja, marcar cedo. Depois do golo, o Sporting baixou um pouco o ritmo mas continuou sempre a confundir o sector mais recuado do Paços com trocas rápidas entres os seus jogadores da frente. O 2-0 surgiu depois da meia-hora na sequência de um pontapé de canto apontado por Moutinho. Derlei saltou mais alto que os centrais adversários e fez um bonito golo. Depois de tanto tempo sem marcar na sequência de cantos, o Sporting consegue 2 golos nas últimas 3 jornadas!

A 2ª parte foi um bocejo! O Sporting limitou-se a controlar o jogo, sem nunca forçar muito o andamento e apenas criou algum perigo em arrancadas de Bruno Pereirinha. O jovem extremo foi dos melhores esta noite. O Paços nunca conseguiu incomodar Rui Patrício durante todo o jogo. Esteve muito bem e muito concentrada a defesa do Sporting.

O Sporting conseguiu assim mais 3 importantes pontos e fica à espera do que farão Porto e Benfica nesta jornada.

Nota de destaque para o excelente ambiente que se viveu nas bancadas de Alvalade, que estiveram repletas de leoas cheias de garra.

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Izmailov (Vukcevic, 67 m), Adrien Silva, João Moutinho e Pereirinha; Derlei (Yannick Djaló, 81 m) e Liedson (Rodrigo Tiuí, 89 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel e Abel

Golos: Liedson (7 m) e Derlei (34 m)


Paços Ferreira: Coelho; Danielson, Ricardo, Ozeia (Cristiano, 46 m), Kelly e Jorginho; Ferreira, Dedé (Paulo Sousa, 79 m) e Pedrinha; Edson e Leandro Tatu (Carlos Carneiro, 70 m)

Suplentes não utilizados: Cássio, Chico Silva, Kiko e Jorginho

2 comentários:

Visconde disse...

Boa vitória, construida na 1ª parte, com uma ala direita muito dinâmica e uma dupla na frente a fazer estragos.
Faltam mais 9 finais, vamos acreditar.

Abraço

Armando Silva disse...

Vitória simples mas muito importante do nosso Sporting. Tornamos um jogo difícil num jogo muito fácil. Mérito inteiro para a nossa equipa.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops