Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 14 de março de 2009

Liga Sagres - 22ª Jornada: Sporting 2-0 Rio Ave

1ª sapatada na crise!

O Sporting venceu esta noite o Rio Ave por 2-0 e regressou assim aos triunfos, após a humilhação de Munique. Melhor que isso, subiu ao 2º lugar na classificação, após a derrota de um dos directos adversários em casa.


Foi um jogo de nervos, quer antes, quer durante o jogo. Os jogadores foram reecebidos à saída da Academia e à chegada a Alvalade com palavras pouco abonatórias. Dentro do estádio também eram várias as faixas com várias palavras e frases a mostrar o desagrado face ao que se passou durante a semana. Algumas destas faixas foram retiradas pela polícia (!?) o que provocou alguns distúrbios nas bancadas e muita contestação. Dentro do relvado, a equipa do Sporting também se mostrou muito receosa, sem arriscar, a tentar não complicar, notando-se que os jogadores também estavam tensos.

O Sporting acabou por mostrar uma eficácia que lhe tem faltado noutros jogos, ao aproveitar as poucas oportunidades que teve para fazer os golos que lhe valeram os 3 pontos. O 1º golo foi apontado por João Moutinho, com um excelente remate de pé esquerdo à entrada da área. O 2º foi da autoria do regressado Rochemback que, finalmente, deu uso ao seu forte pontapé e conseguiu marcar um golo na transformação de um livre directo. Este golo surgiu ao terminar a 1ª parte, num lance em que um defesa do Rio Ave viu o 2º amarelo e foi expulso.

Na 2ª parte, mesmo com mais 1 unidade em campo, o Sporting nunca conseguiu forçar o andamento, jogando o suficiente para garantir a vitória. Prova disso, o facto de Liedson não ter rematado à baliza. Face ao que se tem passado, acabou por ser a exibição possível e, mais importante, conseguiu-se a vitória.

No próximo Sábado, disputa-se a final da Taça da Liga, no Estádio do Algarve. Espero lá estar para apoiar o Sporting e para festejar a conquista de mais um título!

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Izmailov (Pereirinha, 55 m), Rochemback, Moutinho, Vukcevic (Yannick, 72 m), Liedson e Derlei (Adrien, 89 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Tonel, Adrien e Tiuí.

Golos: João Moutinho (21 min) e Rochemback (45 min)

Rio Ave: Paiva, Bruno Mendes, Gaspar, Edson, Sílvio, Livramento (Evandro, 76 m), Niquinha, Delson, Fábio Coentrão, Chidi (Wires, 46 m) e Yazalde (Vítor Gomes, 60 m).

Suplentes não utilizados: César, Rogério Matias, André Vilas Boas e Candeias.

6 comentários:

Anónimo disse...

O que se passou ontem em Alvalade foi uma vergonha sem memória. Como pode a polícia a mando da direcção impedir que as pessoas manifestem o seu desagrado? Que lei foi violada na mostragem de faixas de protesto?

Como se pode ver, o Sporting está morto, já não pertence aos sócios e tornou-se num clube empresa que enche os bolsos a muita gente...

el matador disse...

vergonha, foi tudo uma vergonha. o jogo e a atitude da policia. o Sporting está atrasado mas pensava que já tinha passado o 25 de abril

Dina disse...

Alguém me explica ...este minuto de silêncio em Alvalade?

21:01 - Minuto de silêncio em memória de Adriano Afonso.
(escrito no Record e tb ouvi na tv e na rádio)
Este senhor não era do Benfica?

O minuto de silêncio não deveria ter sido por Manuel Petronilho??

Manuel Petronilho, antigo director do futebol de formação do Sporting, na era do presidente João Rocha, faleceu, com 84 anos de idade. O "chefe", como gostava de ser tratado, trabalhou durante largos anos em Alvalade no departamento de formação dos «leões» com Aurélio Pereira.


São estas coisas que eu não consigo entender...

Gnitrops disse...

Penso que quem decide os minutos de silêncio é a Liga... ontem era mesmo pelo Adriano Afonso, que era do Benfica mas também da FPF, acho eu.

Mau foi o minuto de silêncio ter sido interrompido por gente estúpida com cânticos despropositados!

Armando Silva disse...

Conseguimos felizmente dar a volta ao resultado negativo e fomos ainda premiados com a subida ao segundo posto. Agora temos de ter muita garra e continuar a ganhar para manter este lugar e se possivel subir mais um...

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Caro Virgilio

O jogo teve o mais importante que o Sporting precisava, os 3 pontos e o apoio do publico apesar da hecatombe de Munique, mas só a conquista da Taça da Liga frente ao velho rival pode cicatrizar melhor essa ferida, esperemos que a equipa perceba a importância do jogo.
Quanto à censura em Alvalade, preocupou-me, assim como ao vandalismo ao património do Sporting, haja civismo de ambas as partes...

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops