quarta-feira, 31 de agosto de 2011
NextGen Series: Sporting 2-1 Wolfsburgo
Esta tarde em Alvalade, o Sporting recebeu e venceu o Wolfsburgo por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do Next Gen Series.
Os jovens leões foram melhores, tendo iniciado o jogo a dominar por completo, sem que o seu adversário criasse, nos primeiros 45 minutos, jogadas de perigo para a baliza defendida por Rafael Veloso. Betinho inaugurou o marcador, já mesmo em cima do intervalo.
Na 2ª parte, o Wolsfburgo entrou melhor e conseguiu chegar ao empate. Os «leões» reagiram ao tento sofrido e quando faltavam menos de 20 minutos para o fim, Chaby fechou a contagem em 2-1.
Vitória justa do Sporting, que mais uma vez voltou a estar em bom plano nesta competição.
Com 2 jornadas disputadas, o Sporting é líder com 2 vitórias que correspondem a 6 pontos.
Na próxima jornada o Sporting joga com o Molde.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:48 0 comentários
Yannick no Nice?
Vindo do jornal que vem, custa-me a acreditar... e muito!
Mas vou dar o benefício da dúvida.
Escrito por Gnitrops à(s) 01:10 1 comentários
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Elias, o mais caro de sempre
O internacional brasileiro de 26 anos, tornou-se hoje o 16º reforço do Sporting. É também a transferência mais cara de sempre do Sporting que vai ter que pagar ao Atlético de Madrid 8,850 milhões de euros.
Elias assinou contrato válido para as próximas 5 temporadas e vai envergar a camisola nº 77. A cláusula de rescisão ficou fixada em 40 milhões de euros.
O médio define-se como um tecnicista, assume que gosta de jogar na posição oito, e mostrou-se satisfeito por ter a oportunidade de continuar a jogar na Europa. “O Sporting é um Clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo Clube, mas vou dar tudo de mim no campeonato e na Taça”, disse, em exclusivo ao site do Sporting.
“O Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do seleccionador (Mano Menezes), pois é um Clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do campeonato português”, revelou.
Na minha opinião, Elias é uma excelente aquisição. A maioria dos sportinguistas não pensa como eu porque tem uma mentalidade pequena...Ainda há pouco tempo um clube rival gastou 10M e 13M em dois laterais e não vi os seus adeptos as queixarem-se. Nós, gastamos quase 9M num internacional brasileiro e é uma choradeira porque foi caro. Estamos é mal habituados, isso sim! Farto que venham jogadores por tuta e meia e que não rendam nada estou eu. Qualidade paga-se! Por mim podiam vir mais uns quantos "Elias"...
Escrito por Gnitrops à(s) 22:45 0 comentários
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Os 7 pecados mortais de Domingos
É certo que tudo tem acontecido a este Sporting, desde inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, passando por más arbitragens, muitas lesões, entre outras coisas.
Mas Domingos, como treinador do Sporting, também tem cometido vários erros. Na minha opinião, podemos chegar facilmente a "7 pecados mortais":
1- Colocação de Hélder Postiga no ataque. Um jogador que em 3 épocas marcou apenas 12 golos não pode ser o avançado de uma equipa que se diz candidata ao título.
2 - A insistência de Domingos em colocar Yannick Djaló a jogar e ainda por cima como extremo. É um jogador que não tem características para jogar nessa posição e actualmente não tem o apoio dos adeptos. Pô-lo a jogar só agrava essa situação.
3 - Depois de na época passada o Sporting ter sido uma das defesas mais batidas, não se compreende a utilização dos mesmos jogadores esta temporada. Como se costuma dizer, num erro uma pessoa pode cair uma vez, da segunda só cai quem quer.
4- Fito Rinaudo, de unidade em melhor forma neste início de época, para o banco de suplentes nos últimos 2 jogos, vá-se lá perceber porquê.
5 - Colocação de Bojinov em campo quando o jogador búlgaro está claramente fora de forma. Utilizá-lo e deixar Rubio na bancada não lembra ao diabo.
6 - Domingos começou a pré-temporada a utilizar uma tática assente no 4-1-3-2 até ao jogo contra o Valência em que a mesma deu mau resultado. A partir daí, Domingos parece sem saber o que fazer. 4x1x3x2? 4x3x3? 4x5x1?
7 - Já foram contratados 15 jogadores (o 16º vem a caminho) e não percebo o porquê de no 11 inicial nos últimos jogos só 2 deles serem titulares. Não era suposto mudar alguma coisa?
Enumerei 7, podiam ser mais.
Com os jogos das Selecções no próximo fim de semana, Domingos e o Sporting têm sensivelmente 15 dias para repensar o que foi feito e, principalmente, o que tem que ser feito. A próxima deslocação é à Mata Real e tudo o que não seja uma vitória é um mau resultado e pode significar o fim de Domingos Paciência no Sporting.
Escrito por Gnitrops à(s) 16:43 2 comentários
Elias vai ser o 16º reforço
Elias, ex-Atlético de Madrid, vai ser jogador do Sporting.
O internacional brasileiro, de 26 anos, foi informado pelo técnico do Atlético que não faz parte das opções em virtude do excesso de extra comunitários. Elias tanto pode jogar a trinco como a médio organizador. Já não poderá jogar na Liga Europa porque já foi utilizado pelo Atlético na vitória sobre o Guimarães (marcou os 2 golos).
Elias chegou na última época ao Vicente Calderón proveniente do Corinthians a troco de sete milhões de euros por 50 por cento do passe, de acordo com as notícias da época.
Náutico, São Bento, Juventus Paulista e Ponte Preta são os outros clubes do seu currículo.
Ao que tudo indica, o jogador será apresentado ainda hoje.
16 jogadores depois, ainda não vi chegar um defesa central em condições e um avançado que marque golos...
Escrito por Gnitrops à(s) 11:48 0 comentários
Sporting 2-3 Marítimo
Tudo nos acontece...
Ainda não foi hoje que o Sporting venceu no campeonato. Pior que isso, o Sporting somou a primeira derrota, ao perder por 2-3 com o Marítimo. Foi um jogo onde o Sporting esteve longe de jogar bem, onde até esteve a vencer ao intervalo, mas com tantos erros defensivos era difícil não perder.
Dos quatros jogos oficiais até agora disputados, penso que este foi aquele em que o Sporting não mereceu vencer. O Marítimo fez um bom jogo em Alvalade, criou várias ocasiões de golo e acabou por merecer a vitória.
No Sporting, muitos jogadores não estiveram nada bem. Domingos tem que começar a pensar seriamente em mudar alguns jogadores habituais no onze... falo sobretudo de Yannick e Postiga. Neste momento, claramente, não têm condições para serem titulares. Não rendem o que deles se espera, não têm o apoio da maioria dos adeptos e acabam sempre por ser substituídos, "queimando" assim duas substituições.
Hoje, defensivamente, salvou-se Rui Patrício. Evaldo também não esteve muito mal... Polga e sobretudo Patrício facilitarem muito na defesa enquanto que João Pereira entregou de bandeja o 2º golo do Marítimo. No meio-campo, André Santos esteve muito desamparado (porquê Rinaudo no banco?) e Schaars não conseguiu fazer a ligação com o ataque. Capel foi uma sombra do que havia feito nos dois últimos jogos. Só se salvou Izmailov que, para além do excelente golo que marcou, foi sempre dos mais inconformados.
Depois também não percebo o porquê de Domingos lançar Bojinov em campo. Vê-se a kilometros que o búlgaro está mal fisicamente! Fazer jogar Bojinov e deixar Rubio na bancada é um crime...
E depois também tudo nos acontece... Jeffrén entrou para o lugar de Capel e, na sequência de um livre directo, fez o golo do empate e lesionou-se! Como o Sporting já tinha feito as três substituições, ficámos a jogar com 10. Só ao Sporting é que isto acontece.
Para terminar, mais uma vez, também fomos prejudicados pela arbitragem na nossa própria casa. Mais um golo limpo invalidado num fora-de-jogo mal marcado. Faltou também expulsar o jogador do Marítimo Roberto. Assim é mais complicado...
Não me lembro de à 3ª jornada o Sporting ainda não ter nenhuma vitória. Mas é como estamos... mal, estamos mal. Acorda Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 00:39 0 comentários
domingo, 28 de agosto de 2011
Sporting vence Derby
Depois dos 3 triunfos na final do campeonato passado, o Sporting voltou a vencer hoje o seu velho rival por claros 4-1.
Na 1ª jornada do Torneio Internacional de Lisboa, o Sporting tinha sido derrotado injustamente pelos italianos do Marca Futsal por 2-3. Ontem, o Sporting goleou o Belenenses por 5-1.
Hoje, estava em jogo o 3º e 4º lugares do torneio, e depois de uma primeira parte com o perigo a rondar poucas vezes as duas balizas, o primeiro golo surgiu logo a abrir a 2ª parte, com o Benfica a adiantar-se no marcador através de Marinho. Mas a resposta dos leões não iria demorar muito, e pouco mais de um minuto volvido, João Matos empatou a partida. Com tudo empatado, coube ao brasileiro Alex, aos 28 minutos, colocar os bicampeões nacionais em vantagem pela primeira vez no encontro. A partir daí cabia ao Benfica a tarefa de inverter o resultado que lhe era negativo, tendo aposto no jogo de 5x4, mas voltou a sofrer novo revés com o golo de Buiu aos 36 minutos. Perto do final do jogo, Alex bisou e colocou um ponto final na questão do resultado.
O Sporting garantiu assim o 3º lugar no Torneio Internacional de Lisboa.
No próximo dia 3 de Setembro disputa-se novo derby, desta vez na final da Supertaça. O jogo será disputado na Arena de Portimão.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:18 0 comentários
sábado, 27 de agosto de 2011
Sporting vs Marítimo
Escrito por Gnitrops à(s) 23:56 0 comentários
Insúa é o 15º reforço
Enquanto a RTP anunciava negociações do Sporting para contratar Zabaleta do Manchester City, o Sporting afinal estava a contratar outro argentino, o defesa esquerdo Insúa.
O defesa esquerdo argentino, assinou por cinco anos com o Sporting. O jogador, de 22 anos, vem do Galatasaray e já jogou no Liverpool e no Boca Juniors. Insúa vai jogar com a camisola nº 48 nas costas.
Em declarações ao site do Sporting, o novo reforço leonino diz “Estou muito contente, com muitas ‘ganas’ de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um Clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting". Emiliano Insúa sagrou-se campeão mundial de sub-20 e foi chamado à selecção A Argentina por Diego Maradona e Sergio Batista.
A apresentação oficial irá decorrer às 17:45 no Auditório Artur Agostinho.
Com a vinda de Insúa, o Sporting fica com 3 laterais esquerdos no plantel. Será que Turan é para emprestar?
Escrito por Gnitrops à(s) 12:56 1 comentários
Pablo Zabaleta a caminho?
Zabaleta, lateral argentino de 26 anos do Manchester City, poderá estar a caminho do Sporting. A informação foi avançada pela RTP, que diz mesmo que o negócio está praticamente concluído.
A confirmar-se este negócio, o argentino vai disputar o lugar de lateral direito com João Pereira, que tem capitaneado a equipa do Sporting nos últimos jogos. A confirmar-se esta contratação, Domingos Paciência passará a contar com quatro laterais direitos no plantel: Pereirinha, Arías, João Pereira e Zabaleta. O Argentino pode também jogar como lateral esquerdo ou como trinco. É internacional pela selecção Argentina (fez recentemente 3 jogos na última Copa Ámérica).
O defesa foi titular indiscutível no Manchester City nas últimas três temporadas, mas esta época não tem sido opção para Mancini. Zabaleta tem mais três anos de contrato com o City e está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Apesar de não ser uma posição que me pareça fundamental ser reforçada, a vinda dum jogador deste nível é sempre bem-vinda!
Escrito por Gnitrops à(s) 00:39 0 comentários
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Sorteio Fase de Grupos Liga Europa
O Sporting ficou no Grupo D.
Como adversários, irá ter:
- Lazio (Itália)
- FC Zurich (Suiça)
- FC Vaslui (Roménia)
O Sporting tem todas as condições para seguir em frente na competição.
Escrito por Gnitrops à(s) 13:12 0 comentários
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Sporting 2-1 Nordsjaelland
Finalmente, ao 4º jogo oficial da época, o Sporting conseguiu vencer. 2-1 foi o resultado final, escasso para tantas oportunidades desperdiçadas e para tanto volume de jogo ofensivo.
Com a obrigação de vencer para seguir em frente na Liga Europa, Domingos apresentou um 11 muito próximo do que tem vindo a ser habitual esta época, com Rinaudo a ficar no banco, talvez por gestão de esforço, surgindo André Santos como titular ao lado de Schaars no meio campo. Mais próximo do avançado esteve hoje Izmailov, com Capel e Yannick novamente nas alas.
O jogo começou praticamente com um lance de perigo do Nordsjaelland, resolvido muito bem por João Pereira. Este lance foi uma gota no oceano do jogo, com o Sporting a ser dominador e a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. Com uma pressão alta sobre o adversário, o Sporting não deixava o Nordsjaelland jogar e ia criando muitos problemas à defensiva dinamarquesa onde se destacou o seu guarda-redes com uma grande exibição. Tanta falta de eficácia fez com que ao intervalo o resultado fosse de 0-0.
Na 2ª parte, manteve-se a mesma toade de jogo, com o Nordsjaelland cada vez mais a jogar na defensiva e com o Sporting a pressionar em busca do golo. Domingos mecheu na equipa, tirando Yannick e colocando o estreante Bojinov, e pouco depois colocou em campo Rinaudo no lugar do tocado Schaars. Hensen foi adiando o golo, que acabaria por surgir aos 77 minutos por André Santos, que rematou colocado após passe de Bojinov. Estava feito o mais difícil e os adeptos leoninos podiam começar a respirar de alívio. Ficariam ainda mais tranquilos quando 5 minutos depois Evaldo fez o 2º golo, desviando ao 2º poste a bola com o joelho para o fundo da baliza, na sequência de um pontapé de canto apontado por Capel, um dos melhores esta noite. O Sporting podia ainda ter marcado o 3º lugar, mas acabaria por ser o Nordsjaelland a marcar já nos descontos, também na sequência de um canto por Laudrup. Já não houve tempo para mais.
O Sporting voltou a mostrar algumas das fragilidades dos jogos anteriores. Muito caudal ofensivo, muitos remates, muitas ocasiões de golo, mas pouca eficácia na hora de marcar golo. Os avançados leoninos continuam sem marcar qualquer golo em jogos oficiais.
Com este triunfo, o Sporting garantiu a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. O sorteio dos grupos será realizado amanhã às 11:30 da manhã.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:32 0 comentários
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Sporting vs Nordsjaelland
Escrito por Gnitrops à(s) 14:35 0 comentários
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Troféu Francisco Stromp: Sporting 2-1 Novaya
Em jogo que também serviu de apresentação aos sócios e adeptos, o Sporting venceu a equipa russa do Novaya por 2-1.
Apesar do maior domínio do Sporting, foi a equipa russa que se adiantou no marcador à passagem dos 9 minutos da 1ª parte. Ao intervalo o marcador assinalava 0-1.
Na 2ª parte, Leitão, aos 32 minutos, restabeleceu a igualdade e, a jogar em 5 para 4, com Alex como guarda-redes avançado, o Sporting deu a volta ao marcador aos 38 minutos, com Pedro Cary a dar a vitória à formação de Alvalade.
2-1 foi o resultado final.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:04 0 comentários
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
A vergonha vai continuar!
Os árbitros de 1ª categoria vão manter a renúncia aos jogos do Sporting.
Os juízes decidiram manter de forma solidária a renúncia aos jogos do Sporting enquanto o clube leonino não se retratar. Isto significa que os jogos em que participar o Sporting não haverá árbitros de 1ª Categoria.
A medida é apoiada pela APAF e pela Comissão de Arbitragem da Liga.
É uma vergonha o que se está a passar!
Porque é que não houve boicote quando o João Gabriel falou mal dos árbitros?
Porque é que não houve boicote quando o Villas Boas e o João Pintos falaram mal dos árbitros?
Vitor Pereira, demite-te!
Escrito por Gnitrops à(s) 23:20 3 comentários
Goleador precisa-se!
Depois desta definição de goleador e olhando para o actual plantel do Sporting, não encontramos ninguém que encaixe nesse perfil.
Só tendo em atenção os 3 jogos oficiais já realizados, o Sporting ainda só marcou 1 golo, por Izmailov no jogo frente ao Olhanense na 1ª jornada da Liga Zon Sagres. Nos outros 2 jogos, várias oportunidades de golo, mas nenhum marcado. Analisando ao pormenor os jogadores do Sporting, em especial os avançados, não temos nenhum que possamos chamar de goleador. Na última década tivemos, pelo menos 3 goleadores no Sporting: Acosta, Jardel e Liedson. Actualmente, não temos nenhum. Senão vejamos:
- Hélder Postiga, tem quase 300 jogos feitos e só marcou 68 golos. O seu melhor registo no campeonato foram 13 golos marcados numa época. No Sporting, em 3 épocas, marcou 12 golos... mais palavras para quê.
- Van Wolfswinkel, chegou esta época do campeonato holandês, e ainda está longe de render o que se espera de um avançado goleador. Os seus números até não são maus, 40 golos em 97 jogos, mas jogar na Holanda convenhamos que deve ser bem mais fácil do que jogar em Portugal. Pelo que já mostrou nos jogos até agora disputados, Wolfswinkel não me parece ser o homem golo que necessitamos. Era bom que eu estivesse enganado...
- Diego Rubio, de apenas 18 anos, é um jogador de futuro, que já mostrou ter um grande potencial. Fez vários golos no Chile, no Colo Colo e já é internacional A. Foi o melhor marcador na pré-época com 8 golos, mas só tem 18 anos. O Sporting não pode estar dependente dum miúdo de 18 anos, por muito bom que ele seja.
- Bojinov é mais conhecido pelas lesões que tem tido ao longo da carreira e pela bela mulher que tem do que pelos golos que tem marcado. Em 113 jogos, apenas marcou 18 golos. Goleador? não...
Mas nem só de avançados vive uma equipa. Cada vez mais, uma equipa tem que ter um bom meio campo que construa jogo e que auxilie o ataque. Nas grandes equipas há sempre médios que marcam muitos golos (Xavi, Lampard, Iniesta, Ozil,...) mas não vemos isso no Sporting. Os únicos que parecem ter alguma capacidade "goleadora" são Matías Fernandez e Luís Aguiar, muito por culpa dos lances de bola parada, e Marat Izmailov, dono de um bom pontapé de meia distância. De resto, Schaars tem 2 golos marcados na sua carreira, Rinaudo tem 1, André Santos também tem 2.
Nas alas, o Sporting conta este ano com vários jogadores novos, e que muito prometem face ao seu reconhecido valor. Capel, extremo esquerdo, não tem grande apetência pelo golo. Tem uma dezena de golos marcados em 167 jogos, é pouco. Jeffrén, que não foi muito utilizado em Barcelona, parece ser um jogador que pela sua capacidade de desiquilibrio pode vir a resolver alguns jogos, mas também dele não se podem esperar muitos golos. Carrillo ainda é um menino e por isso é uma incógnita o que pode dar à equipa.
Resumindo, uma equipa que não tenha uma referência no ataque, não pode estar talhada para o sucesso. Em 1999/2000 fomos campeões com Beto Acosta a resolver muitos jogos. Em 2001/2002, depois de um início de época complicado, contratámos Mário Jardel e fomos novamente campeões. É certo que tivemos Liedson durante vários anos a marcar golos e não fomos campeões, mas uma equipa não se faz só de avançados. O que é certo é que sem eles, não vamos a lado nenhum...
Por isso, a 9 dias do fecho do mercado de transferências, goleador precisa-se!
Escrito por Gnitrops à(s) 14:53 0 comentários
domingo, 21 de agosto de 2011
Beira-Mar 0-0 Sporting
O Sporting da época 2011/2012 só sabe empatar. 3 jogos oficiais, outros tantos empates. Preocupante é também o facto de apenas ter marcado 1 golo. Hoje, frente a um adversário que mostrou pouco futebol, o Sporting não teve categoria suficiente para vencer o jogo.
Este jogo ficará desde logo marcado pela recusa do árbitro João Ferreira em apitar. Por causa disso, o início da partida atrasou em 20 minutos. O jogo foi dirigido por Fernando Martins, um árbitro do regional de Aveiro. Uma vergonha esta Liga de Clubes...
Domingos estreou de início Capel, Matías e Wolfswinkel que renderam André Santos, Jeffrén e Postiga. O Sporting entrou bem no jogo, com Capel em particular evidência. Apesar do domínio de jogo, o Sporting não conseguia criar lances de perigo, e só aos 29 minutos fez o 1º remate, por Yannick. O Beira-Mar nunca assustou a defensiva leonina, e com o jogo demasiado lento, Domingos fez uma dupla substituição à passagem dos 35 minutos: retirou Matías e Yannick e colocou Postiga e Izmailov. Até ao intervalo, o Sporting só fez mais 1 remate e ainda viu Rodriguez lesionar-se obrigando assim Domingos a queimar a 3ª substituição fazendo entrar Daniel Carriço.
Foi de Carriço o 1º aviso na 2ª parte, logo no 1º minuto, mas o cabeceamento na sequência de um pontapé de canto saiu à figura de Rui Rêgo. O Sporting encostou o Beira-Mar à sua defesa e as oportunidades foram surgindo. Postiga teve dois lances de golo, Wolfswinkel também podia ter marcado, mas seria Capel a desperdiçar a mais flagrante ocasião tendo permitido o corte de um defesa em cima da linha. Foi pouco para tanta superioridade. O Sporting pagou caro ter tido uma 1ª parte tão fraca e depois já não foi a tempo de vencer o jogo.
À 2ª jornada, o Sporting já perdeu 4 pontos contra dois adversários que à partida seriam para vencer. É certo que o treinador é novo, que a equipa é nova, mas é fundamental que se comecem a vencer os jogos. É preocupante a falta de eficácia ofensiva da equipa, um problema que já vem da época passada.
O próximo jogo do Sporting será na próxima 5ª feira para a Liga Europa, em Alvalade, frente ao Nordsjaelland.
BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Tavares, Hugo e André Marques; Rui Sampaio, Nuno Coelho e Nildo; Artur (Dominic, 86 m), Cristiano (Joãozinho, 62 m) e Zhang (Balboa, 80 m).
Suplentes não utilizados: Jonas, Koukou, Jaime e Tiago Barros.
SPORTING: Rui Patrício; João Pereira (cap.), Polga, Rodriguez (Daniel Carriço, 45 m) e Evaldo; Rinaudo, Schaars e Matías Fernandez (Hélder Postiga, 36 m); Yannick Djaló (Izmailov, 36 m), Capel e Wolfswinkel.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Bojinov, Carrillo e André Santos.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:50 0 comentários
sábado, 20 de agosto de 2011
Beira-Mar vs Sporting
Para amanhã, Domingos não pode contar com Jeffrén que se lesionou na Dinamarca. Luís Aguiar também ainda não está disponível. Destaque para as estreias na convocatória de Carrillo e Bojinov.
Depois da recusa de João Ferreira em arbitrar o jogo de amanhã, ainda não há árbitro nomeado. Vamos a ver se não há nenhuma barraca de última hora...
Escrito por Gnitrops à(s) 23:43 1 comentários
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Nordsjaelland 0-0 Sporting
Se pudesse, gostava de poder perguntar aos jogadores do Sporting se ficaram satisfeitos com o resultado. É que se não ficaram, não foi isso que pareceu. O Sporting fez esta noite na Dinamarca um jogo muito fraco frente a uma equipa claramente inferior.
Domingos optou por utilizar o mesmo onze que tinha jogado contra o Olhanense mas os resultados práticos foram os mesmos, com a agravante da exibição ser muito pior. Apesar do domínio de jogo e da maior posse de bola, foram raras as vezes que os jogadores do Sporting conseguiram criar lances de superioridade numérica. Na primeira parte, só Jeffrén conseguiu alguns bons lances de ataque.
O início da 2ª parte foi melhor, mas foi sol de pouca dura. Postiga teve nos pés a melhor ocasião de golo quando surgiu isolado na cara do guarda redes dinamarquês mas falhou ao rematar ao lado. Podia ter servido André Santos mas optou, e mal, pelo lance individual. Mesmo com as substituições realizadas, o Sporting não melhorou e foi mesmo o Nordsjaelland que esteve mais perto do golo.
Foi uma exibição sem garra aquela que o Sporting realizou na Dinamarca. O resultado de 0-0 é sempre perigoso para a 2ª mão que se irá realizar na próxima semana. Nesse jogo, o Sporting vai ter que fazer muito mais se quer estar na fase de grupos da Liga Europa.
Nordsjaelland: Jesper Hansen; Parkhurst, Kildentoft, Bjelland, Okore, Enoch Adu, Stokholm, Beckmann (59'), Christense, Lawan (74') e Granskov (82').
Suplentes: David Jensen; Mikkelsen (59'), Gundelach, Matti Nielsen, Andreas Laudrup (74'), Mathias Nielsen e Rohde (82').
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Rodríguez, Polga e Evaldo; Rinaudo, Schaars e André Santos (59'); Yannick Djaló, Jeffren (45') e Hélder Postiga (68').
Suplentes: Marcelo, Onyewu, Ricky Van Wolfswinkel, Izmailov (45'), Diego Capel, Matias Fernandez (59') e Diego Rubio (68').
Escrito por Gnitrops à(s) 21:16 1 comentários
Vukcevic no Blackburn
O negócio com o Sporting já está praticamente fechado faltando apenas o jogador completar os exames médicos, conforme avança a ESPN.
De acordo com a imprensa britância, o Sporting vai encaixar 2,5 milhões de euros com a saída de Vukcevic.
Depois de quatro épocas no Sporting, o montenegrino de 25 anos ruma agora à Premier League, pela qual sempre mostrou grande apreço. Recorde-se que na época passada o Blackburn Rovers ficou em 15.º lugar no campeonato inglês.
É com pena que vejo partir o "Vuk" mas compreendo perfeitamente esta opção... foram-lhe dadas muitas oportunidades e ele não as soube aproveitar. Que tenha boa sorte.
Escrito por Gnitrops à(s) 18:39 0 comentários
Jogadores envolvidos no Fundo
Os contratos de investimento permitiram um encaixe de 5,9 milhões de euros, nos seguintes termos:
Escrito por Gnitrops à(s) 17:55 0 comentários
Portugal na Final!
O adversário no jogo decisivo será o Brasil. Reedita-te assim a final de 1991 em Lisboa.
Força Portugal! Tragam o caneco!
Escrito por Gnitrops à(s) 17:34 0 comentários
NextGen Series: Liverpool 0-3 Sporting
Mesmo apresentando alguns jogadores seniores, o Liverpool nunca teve argumentos para contrariar a superioridade dos jovens jogadores do Sporting. Os dois primeiros golos foram marcados na primeira parte, tempo em que o Sporting se mostrou muito personalizado e tremendamente eficaz. Primeiro, ao minuto 26, com uma tabela rápida à entrada da área entre João Carlos e Betinho e este, com um toque subtil, isolou o médio que, de primeira, adiantou os «leões» no marcador. Depois, aos 38´, num belo movimento colectivo pelo lado direito, com Chaby a desmarcar Iuri Medeiros, que assistiu Alberto Coelho na área e o avançado com um remate seco fez o 0-2. A equipa de Sá Pinto revelou sempre grande dinãmica em todos os quadrantes, com movimentações constantes, um futebol fluído e muito colectivo.
Na segunda parte o Liverpool bem tentou fazer pela vida e conseguiu equilibrar mais o jogo. Os ingleses ainda tiveram duas situações para reduzir (uma bola no poste). No entanto, a defesa «leonina» manteve-se imperturbável, em particular o guarda-redes Rafael Veloso, que se mostrou sempre muito concentrado na baliza. O Sporting foi gerindo a vantagem, mas viria a conseguir mais um golo, brilhante por sinal, através de Farley Rosa, aos 86 minutos, num remate em arco de longe, sem hipóteses de defesa para o keeper inglês.
Para o treinador do Sporting, Sá Pinto, "o esforço e a qualidade que apresentámos foram determinantes para esta vitória que engrandece o prestígio da formação do nosso Clube. Penso que jogámos bem e o espírito do jogadores foi extraordinário. Frente a um adversário bastante competitivo, que contou com alguns seniores, e num estádio emblemático, demos uma grande resposta das nossas capacidades. O ambiente foi difícil e obrigou-nos a um grande controlo emocional, mas os jogadores estão de parabéns pela forma como encararam o jogo".
Na segunda jornada do Torneio Next GenSeries, o Sporting irá receber a 31 de Agosto, o Wolsfburgo, em Alvalade.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:29 0 comentários
terça-feira, 16 de agosto de 2011
The NextGen Series Tournement
Dia 17 de Agosto, o Sporting irá estrear-se na competição defrontando a equipa do Liverpool, às 19 horas, em Anfield Road.
Para este jogo, o treinador Ricardo Sá Pinto convocou os seguintes Jogadores:
Alexandre Guedes, Alberto Coelho, Armindo Bangna, Carlos Chaby, Carlos Mané, Farley Rosa, Iuri Medeiros, João Teixeira, João Eduardo, Luis Cortez, Michael Pinto, Mickael Meira, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Rodolfo Simões, Rúben Semedo e Tiago Ilori.
O Sporting está inserido no grupo 2 deste torneio no qual, para além do Liverpool, fazem também parte as equipas do Molde e do Wolfsburgo. Saiba mais sobre esta competição em www.nextgenseries.com.
Para o técnico do Sporting, Sá Pinto, “Vamos disputar uma nova competição e que é motivadora para estes jovens. A nossa equipa tem clara noção da importância que é representar o Sporting, mas sabemos que vamos competir contra jogadores já seniores, que disputam campeonatos de reservas e que actuam, inclusive, na equipa A. Os nossos têm um nível de competição diferente, sabemos dessas contrariedades, mas vamos dar o nosso melhor, sem perder a nossa identidade e forma de jogar,” adiantou.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:24 0 comentários
Nordsjaelland vs Sporting
Há 2 épocas, na 3ª eliminatória da Liga Europa, o Sporting venceu esta mesma equipa no seu terreno de jogo por 0-1, com um golo de Simon Vukcevic. Espero que, pele menos, se repita esse resultado.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:14 0 comentários
sábado, 13 de agosto de 2011
Sporting 1-1 Olhanense
Não foi positiva a estreia do Sporting no campeonato. Não tanto pelo que jogou, que até não foi mau, mas sim pelo resultado. Tal como na época passada, o Sporting continua a ter dificuldades em vencer os jogos em casa. Hoje o Sporting foi claramente superior a um Olhanense que durante os 90 minutos apenas fez 2 remates à baliza (ambos na 1ª parte) e fez 1 golo. O Sporting fez 22 e também só marcou 1. Enificaz.
Domingos fez apresentar um onze em 4x3x3, com Polga a jogar ao lado de Rodriguez no eixo da defesa, e um trio de meio campo formado por Rinaudo, Schaars e André Santos. Três jogadores muito parecidos, tendo faltado alguma criatividade no meio campo. Postiga jogou sozinho no ataque, tendo o apoio de Jeffrén e Yannick.
A 1ª meia hora do Sporting foi muito interessante, com total controlo do jogo, muita posse de bola e várias jogadas de bom entendimento entre os jogadores. Foram várias as ocasiões de golo desperdiçadas neste periodo de tempo. Contra a corrente do jogo, e no 2º remate que fez à baliza, Wilson Eduardo marcou num remate de longe que bateu Rui Patrício. O jogador emprestado pelo Sporting ao Olhanense "traia" assim a sua equipa. Até ao intervalo, o Sporting pareceu acusar o golo sofrido e não mais conseguiu ter o futebol dominador até aí demonstrado.
Para a 2ª parte, André Santos ficou no balneário entrando para o seu lugar Marat Izmailov. O russo começou por jogar numa zona mais central, mais próximo de Postiga, mas com o passar do tempo acabou por encostar nas linhas, acabando por se fixar à esquerda depois da lesão de Jeffrén que foi substituído por Rubio. O Sporting ia encostando cada vez mais o Olhanense à sua defensiva, as oportunidades iam surgindo, mas a bola teimava em não entrar. Entrou mesmo num lance de Hélder Postiga mas o lance foi mal invalido por fora de jogo inexistente. Foi o 2º erro grave no jogo já que na 1ª parte ficou por marcar uma grande penalidade por mão de Izmaily na área. 2 erros com clara influência no resultado. O golo acabaria por surgir ao 77 minutos num lance de insistência de Izmailov que rematou para defesa de Fabiano mas na recarga o russo rematou para o fundo da baliza.
Até final do jogo o Sporting pressionou muito o Olhanense, empurrado pelos mais de 33 mil espectadores que estiveram em Alvalade, mas não foi feliz, apesar das oportunidades criadas. O Sporting começa assim a Liga Zon Sagres com um empate que sabe a pouco face à superioridade evidenciada. O Olhanense que veio a Alvalade para não perder, sai no final do jogo satisfeito com o ponto conquistado.
Domingos tem que rever algumas opções que, na minha opinião, não foram as melhores no jogo de hoje. Yannick é um jogador que não pode jogar nas linhas. Não o sabe fazer, ponto final! Hoje fez um jogo horrível... mais um. André Santos naquela posição de meio campo, mais descaído para a direito, também não rende. Não percebi o porquê de encostar Capel à direita quando este é um extremo esquerdo puro. Postiga sozinho no ataque também não me parece ser uma boa opção. É um avançado muito móvel quando o que se pede neste tipo de tática é um jogador mais de área.
O próximo jogo do Sporting é já na próxima 5ª feira na Dinamarca contra o Nordsjaelland, para a Liga Europa. Para o campeonato, o Sporting jogará no fim de semana em Aveiro, frente ao Beira-Mar.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:45 0 comentários
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Bruno de Carvalho ao ataque
O candidato derrotado precisamente por Godinho Lopes nas eleições do Sporting, em Março, publicou um extenso texto na sua conta do Facebook.
Entre outros pontos, pode ler-se a surpresa de Bruno de Carvalho quanto aos 100 milhões de Euros prometidos pelo actual presidente para investir no futebol que, afirma, são apenas "sem milhões".
Da mesma forma, Bruno de Carvalho recorda que, durante a campanha para as eleições, Godinho Lopes disse que o seu treinador seria inglês, holandês ou espanhol. A escolha recaiu em Domingos Paciência, que Bruno de Carvalho até confessa apreciar.
Mesmo assim, o candidato derrotado remata que o "desnorte é total", constatando já não ter "idade para acreditar em rábulas infantis".
Quem tiver conta no Facebook, pode ler todo o texto AQUI!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:30 1 comentários
Sporting vs Olhanense
Escrito por Gnitrops à(s) 22:11 0 comentários
Entrevista de Luís Duque à RTPN
Aqui fica o que, na minha opinião, de mais importante foi dito.
- Fizemos uma campanha de mudança para o Sporting.
- Temos um projecto de 3 anos.
- Não houve zanga com o médico Gomes Pereira, foi tudo uma questão de gestão.
- Couceiro saiu porque entendeu dar outro rumo à sua vida.
- Gostava muito de contar com o Quaresma, mas o valores são proibitivos.
- Não é mau ficar em 3º lugar, o que é mau é lutar pelo 3º lugar.
- Vukcevic está de saída, talvez por empréstimo.
- Abel pode continuar no Sporting se aceitar uma proposta para ocupar um lugar na equipa técnica.
- Caneira ainda está a negociar a rescisão.
- O Sporting tinha muitos acomodados, em todos os sectores, não só entre os jogadores.
- Da nossa parte, haverá bom relacionamente com o Benfica, assim como com o Porto.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:00 1 comentários
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
O meu 11 inicial
Para este jogo, e salvo alguma lesão de última hora, o 11 inicial que o Domingos vai escolher acho que é:
- Rui Patrício na baliza, titular indiscutível
- Nas laterais, João Pereira e Evaldo. O brasileiro que tem que melhorar muito se quer continuar a ser a 1ª opção. A sorte dele, para já, é que o Turan chegou mais tarde e ainda não está bem fisicamente.
- Rodriguez e Carriço devem ser os centrais. O central peruano parece-me ser o único central com lugar cativo no 11. Entre Polga, Carriço e Onyewu, penso que a escolha de Domingos irá recair sobre o capitão Daniel Carriço, apesar de ter feito uma pré-época muito irregular.
- Rinaudo é o trinco, com Schaars mais à frente. Apesar da concorrência forte de André Santos, e partindo do princípio que Domingos vai jogar em 4x1x3x2, Rinaudo e Schaars devem ser os escolhidos para jogar no meio campo.
- À direira jogará Yannick e na esquerda Capel. Jeffrén tem pouco tempo de Sporting e Izmailov teve algum tempo parado. Capel, apesar de ainda estar longe do seu melhor, parece-me ser a melhor alternativa neste momento para a ala esquerda.
- No ataque, Postiga fará dupla com Rubio. A única possibilidade, para mim, de Rubio não ser titular no Sábado, prende-se com o facto de ter jogado ontem pela sua Selecção e só amanhã é que deve chegar a Lisboa.
Penso que seja este o 11 inicial que Domingos Paciência irá fazer subir ao relvado no próximo Sábado.
E para vocês, qual será o 11 inicial?
Escrito por Gnitrops à(s) 12:31 1 comentários
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Lista de jogadores para a Liga Europa
Os seleccionados de Domingos Paciência são:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo e Tiago.
Defesas: Rodriguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Turan.
Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Matías Fernández, Rinaudo, Luís Aguiar, Pereirinha e André Santos.
Avançados: Bojinov, Van Wolfswinkel, Jeffren, Carrillo, Djaló, Postiga e Diego Rubio
Os preteridos foram Santiago Arias, Tiago Llori e André Martins.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:29 0 comentários
Olha o fundo!
O Sporting comunicou hoje à CMVM a subscrição do fundo "SPORTING PORTUGAL FUND" no valor de 15 milhões de euros.
A lista de jogadores a incluir no fundo será divulgada ao mercado à medida que for concretizado o respectivo investimento.
Resta saber também qual a finalidade destes 15 milhões de euros. Mais contratações? para cobrir as contratações já feitas? pagamento de dívidas?
Logo se verá...
Escrito por Gnitrops à(s) 21:15 0 comentários
Gomes Pereira abandona o Sporting
Director clínico do futebol profissional, Gomes Pereira cessou por mútuo acordo o cargo que exercia no Sporting.
Coincidência, ou não, esta saída surge dias depois de ter sido notícia um possível descontentamento de Luís Duque com o trabalho de Gomes Pereira, devido principalmente às lesões de Bojinov e Luís Aguiar. O que é certo é que ao longo dos anos vários foram os casos menos claros no departamento médico leonino. Sá Pinto e Izmailov preferiram ser tratados no estrangeiro por exemplo.
Apesar de tudo, há que agradecer o trabalho exercido pelo Gomes Pereira.
Para o seu lugar, foi escolhido o Dr. Frederico Varandas que chegou ao Sporting há alguns meses vindo do Vitória Setúbal.
Escrito por Gnitrops à(s) 21:09 0 comentários
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Luís Duque vai à RTPN
O dirigente leonino irá conceder uma entrevista onde abordará todos os assuntos do futebol leonino.
A entrevista terá início às 23 horas.
Boa oportunidade para perceber se irão haver mais reforços ou não...
Escrito por Gnitrops à(s) 17:02 0 comentários
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Análise aos reforços
. Marcelo Boeck
O guarda-redes contratado ao Marítimo tem mostrado ter boa elasticidade e bom posicionamente entre os postes. Parece-me ter algumas dificuldades em jogar a bola com os pés e também não me parece muito seguro nos cruzamentos com a bola pelo ar. Tem muito que melhorar se quer se concorrência para o Rui Patrício.
. Atila Turan
O laterar francês foi o penúltimo jogador a ser apresentado devido à demora do processo de falência do seu antigo clube. Só foi utilizado na 1ª parte do último jogo contra a Udinese mas já deu para ver que é raçudo e tem boa técnica. Parte atrás do Evaldo.
. Rodriguez
Certamente que Rodriguez foi uma exigência de Domingos, que o conhece bem do Braga. Estreou-se no jogo com o Valência e tem mostrado bom sentido posicional e boa capacidade de desarme. Tem cometido algumas falhas, tal como a maioria dos seus colegas de defesa, talvez muito por culpa da ainda normal falta de entrosamento. Provável candidato à titularidade.
. Onyewu
Chegou no final do estágio da Holanda, ficando por isso com a preparação um pouco atrasada. Forte no jogo aéreo, parece ser um pouco duro de rins e a velocidade também não deve ser um dos seus fortes. Pode ser muito útil nos lances de bola parada. Já se notaram melhorias no jogo com o Málaga em comparação com o que tinha feito contra o Valência.
. Fito Rinaudo
Para mim, a melhor contratação do Sporting, até agora. Há muito tempo que não tínhamos um jogador como ele no meio campo. Raçudo, não dando uma bola por perdida, agressivo, lutador, um verdadeiro líder. Tem sido o patrão do meio campo do Sporting, passando por ele quase todo o jogo da equipa. Tem que controlar melhor o tempo de entrada em alguns lances e não reclamar tanto com os árbitros. Com os árbitros que temos isso pode-lhe sair caro.
. Stijn Schaars
O esquerdino holandês, prometeu muito nos primeiros jogos mas tem vindo a baixar de rendimento nos últimos jogos. Mostra ter um bom pé esquerdo, gosta de jogar fácil e simples e parece ser dono de um remate forte. Tem sido o marcador dos lances de bola parada. Por vezes parece perdido em campo. Certamente que ainda vai melhorar muito.
. Diego Capel
O extremo espanhol é, sem dúvida, uma das grandes contratações para esta época. O ex-sevilhista ainda não conseguiu mostrar o porquê de ter sido contratado pelo Sporting. Chegou em más condições físicas e ainda não conseguiu entrar no ritmo da restante equipa. No último jogo, contra a Udinese, já conseguiu 2 ou 3 bons lances mas ainda tem muito que melhorar. Estando em forma, o flanco esquerdo será dele.
. André Carrillo
O jovem peruano, só chegou a Alvalade depois de terminada a participação na Copa América. Jogou alguns minutos contra o Valência e fez o mesmo contra o Málada e a Udinese. Jogou quer no flanco esquerdo quer no direito e mostrou ser um jogador rápido e com boa técnica individual. Falta-lhe definir melhor algumas jogadas e ser mais consistente no seu jogo. Mas é certo que tem muito potencial!
. Jeffrén Suárez
O último dos jogadores contratados, chegou na 4ª feira, treinou na 5ª, e jogou na 6ª feira e no Sábado. Talvez por isso, Jeffrén ainda pouco ou nada mostrou no tempo que foi utilizado no Trofeo Ramón de Carranza. As suas armas são a velocidade e a técnica, mas ainda não as conseguiu explanar da melhor forma. Vindo duma realidade completamente diferente, habituado a ganhar praticamente tudo, Jeffrén vai ter que se sacrificar mais pela equipa e ser talvez mais humilde se quiser ter sucesso no Sporting.
. Van Wolfswinkel
O avançado holandês é, para mim, a maior incógnita até agora. Fez alguns golos nos primeiros jogos, mas contra os adversários mais fortes pouco mostrou. Nota-se que tem boa velocidade, sabe-se movimentar dentro da área, mas tem faltado alguma coisa. É certo que o jogo também não lhe tem chegado em muito boas condições, mas parece que ainda anda meio perdido em campo. Certamente que não será titular no 1º jogo do campeonato.
. Luís Aguiar
O médio uruguaio, chegou e foi logo operado para corrigir um problema de pobalgia. Já foi utilizado alguns minutos no jogo de apresentação mas não deu ainda para ver grande coisa. Pelo que fez principalmente no Braga, é um jogador que pode acrescetar qualidade ao meio campo do Sporting, sendo também um bom executante nos lances de bola parada.
. Bojinov
O camisola 7 do Sporting tem estado praticamente toda a pré-época a contas com problemas físicos. O seu regresso à competição está previsto para Setembro.
. Diego Rubio
O jovem avançado chileno tem sido a revelação da pré-temporada do Sporting. Não tem sido a 1ª opção mas quando entra tem correspondido com boas exibições e, principalmente, com golos, 8 até agora. Tem sido de longe o avançado com melhor rendimento do Sporting. Merece ser titular no arranque do campeonato.
. Santiago Arias
O lateral colombiano é o único jogador do Sporting que ainda não chegou. Está a participar no Mundial de Sub20 ao serviço da Colômbia.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:23 0 comentários
Balanço da Pré-época
A equipa começou a trabalhar no passado dia 4 de Julho e até ao último Sábado realizou 8 jogos amigáveis. Esses 8 jogos podem ser divididos em dois grupos de dificuldade: nos primeiros 4 jogos, contra equipas de menor valia, o Sporting somou 4 vitórias e não sofreu nenhum golo, tendo marcado 17. Nos restantes 4 jogos, contra equipas mais fortes, apenas 1 vitória foi conseguida contra 3 derrotas. Foram marcados 5 golos e sofridos 9.
Domingos Paciência, que chegou ao Sporting esta época, conta com 14 caras novas em relação à época passada. Mas pare ele são todos caras novas, ou seja, 28 novos jogadores para formar uma equipa.
E não tem sido fácil o trabalho de Domingos até aqui. Muitos dos novos jogadores contratados chegaram mais tarde, outros têm estados lesionados e outros ainda estiveram a participar na Copa América. Basta reparar que para o estágio de 10 dias na Holanda foram chamados 7 juniores. Até hoje, Domingos ainda não conseguiu ter o plantel todo à sua disposição. Onyewu chegou no fim do estágio na Holanda, Rodriguez e Carrillo estrearam-se no jogo de apresentação contra o Valência, Luís Aguiar foi operado e só fez alguns minutos no jogo de apresentação, Matías Fernandez veio lesionado da Copa América e ainda não está recuperado, Bojinov também está lesionado, Capel chegou em má forma física, Jeffrén chegou há 5 dias, Turan fez os primeiros 45 min no Sábado. Complicado trabalhar assim.
A equipa já mostrou em alguns jogos bons momentos de futebol. A defesa subida e a pressão alta têm sido uma das apostas de Domingos. O técnico leonino tem apostado principalmente num 4x1x3x2, jogando por vezes também em 4x3x3. O principal problema parece estar no sector defensivo, com os adversários sistematicamente a jogarem bolas para as costas da defesa para aproveitarem a lentidão dos centrais e o mau posicionamento dos laterais. É certo que alguns jogadores ainda se estão a conhecer, não tendo ainda as rotinas necessárias, mas têm muito que melhorar, as falhas têm sido evidentes e infantis.
No ataque as coisas também não têm funcionado da melhor forma. Postiga continua a mastigar muito jogo, Wolfswinker está ainda a tentar adaptar-se e Bojinov está lesionado. Só Diego Rubio tem sido uma lufada de ar fresco, marcando golos e mostrando muita qualidade. Os extremos também não têm contribuído com muito jogo para os avançados, é um facto.
No próximo Sábado, Domingos já não pode fazer experiências. O 11 inicial que entrar em campo terá que dar tudo por tudo para vencer o jogo e conseguir os 3 primeiros pontos no campeonato. Temos que ser pacientes e estar já à espera que nem tudo será perfeito no próximo jogo. Certamente que se irão falhar muitos passes, erros defensivos serão cometidos, oportunidades de golo serão falhadas, mas o importante é apoiar o Sporting. Apoiando a equipa, certamente que ela, com menor ou maior dificuldade, vencerá o jogo.
Escrito por Gnitrops à(s) 11:36 0 comentários
domingo, 7 de agosto de 2011
O Sporting está de volta
Video fantástico!
O Sporting está de volta!
Escrito por Gnitrops à(s) 18:09 1 comentários
sábado, 6 de agosto de 2011
Sporting 2-2 (9-10 gp) Udinese
O Sporting não foi além do 4º e último lugar no Trofeo Ramón de Carranza depois de ter perdido hoje no desempate por grandes penalidades contra a Udinese. Foi um jogo onde o Sporting foi superior mas onde voltou novamente a falhar defensivamente.
Domingos mudou quase toda a equipa em relação ao jogo de ontem. Marcelo foi o guarda-redes, Pereirinha, Polga, Carriço e Turan (uma estreia) formaram o quarteto defensivo. Rinaudo, Schaars e André Martins foram os 3 jogadores de meio campo, com Yannick e Jeffrén nas Alas. Postiga foi o avançado.
O controlo do jogo pertenceu sempre ao Sporting, que teve mais posse de bola e jogou sempre mais perto da área adversária. Rinaudo assumiu-se como o patrão da equipa, com todo o jogo a passar pelos seus pés. A Udinese optou por jogar mais em contra-ataque, com bolas para as costas da defensiva leonina. E foi num desses lances que chegou ao golo, com Isla a isolar-se no lado direito e a servir Abdi que rematou para o fundo da baliza de Marcelo que podia ter feito um pouco mais. O Sporting teve algumas boas oportunidades para empatar, principalmente por Yannick que isolado rematou para defesa do guarda redes adversário.
Para a 2ª parte, Rodriguez, Evaldo, André Santos, Rubio e Capel entraram para os lugares de Carriço, Turan, Schaars, Postiga e Yannick. O Sporting entrou forte e chegou ao empate logo aos 2 minutos pelo "inevitável" Rubio. O jovem chileno desviou da melhor forma um remate de Rinaudo. O mesmo Rubio podia ter feito o 2º golo mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado. Quem não marca acaba por sofrer, e num lance de bola parada a equipa italiana chegou ao 2º golo, com André Santos a ver jogar e Marcelo a ficar pregado na baliza. Flores fez o golo. Quando já ninguém acreditava, Rinaudo numa arrancada pelo lado esquerdo ganhou uma grande penalidade depois de Danilo ter cortado a bola com o braço. Rubio não tremeu e fez o golo do empate.
Na lotaria dos penaltys, Capel e André Martins falharam, tendo a Udinese vencido por 9-10. O Sporting termina assim o torneio na 4ª posição, a mesma que na sua anterior participação em 1986.
O próximo jogo do Sporting já será a sério. É no próximo Sábado a contar para a 1ª Jornada da Liga Zon Sagres frente ao Olhanense em Alvalade.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:09 0 comentários
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Sporting 1-3 Málaga
O Sporting perdeu esta noite por 1-3 frente ao Málaga em jogo a contar para o Trofeo Ramón de Carranza. O Sporting está assim afastado da final e irá defrontar amanhã a Udinese no jogo para determinar o 3º e 4º lugar.
Com 4 alterações em relação ao jogo contra o Valência, Domingos voltou a apostar num 4x1x3x2, com Rui Patrício na baliza, João Pereira e Evaldo nas laterais, e Rodriguez a fazer companhia a Onyewu na zona central da defesa. No meio campo, André Santos foi o trinco, com Schaars a jogar mais à frente, Capel na esquerda e Yannick na direita. No ataque, Postiga jogou ao lado de Wolfswinkel.
O Málaga entrou melhor e criou alguns lances perto da baliza de Rui Patrício. O Sporting respondeu e dispôs de duas boas ocasiões, mas nem André Santos nem Wolfswinkel conseguiram marcar. Seria o Málaga a chegar ao golo, e por duas vezes, com Julio Baptista e Van Nistelrooy a marcarem, perante alguma passividade da defesa leonina. Não foi famosa a 1ª parte do Sporting.
A 2ª parte foi totalmente diferente, com o Sporting a ser dono e senhor dos acontecimentos. Domingos apresentou no 2º tempo um 4x3x3, com Rinaudo a pautar o jogo e Jeffrén e Carrillo nas alas. Seria no entanto Diego Rubio a figura do Sporting. O jovem chileno fez o golo do Sporting, após boa desmarcação de Rinaudo. Para além disso, participou em vários lances de ataque e ainda criou mais duas oportunidades de golo. O Sporting até podia ter empatado o jogo, não fosse o árbitro ter feito vista grossa a uma grande penalidade claríssima cometida sobre Jeffrén. Seria contra a corrente do jogo que o Málaga chegaria ao 3º golo, novamente por Julio Baptista e novamente com os centrais do Sporting a ver jogo.
O Sporting da 2ª parte não merecia ter perdido o jogo. Os jogadores mostraram muita atitude e vontade de dar a volta ao jogo. Domingos Paciência tem ainda muito trabalho pela frente, quando falta apenas 1 semana para o arranque do campeonato. A defesa tem muito que melhorar, ainda se cometeram muitos erros infantis.
Amanhã, às 17:30, o Sporting defronta a Udinese no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar deste Trofeo Ramón de Carranza, em Cádiz.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:15 0 comentários
Liga Europa: Outra vez o Nordsjaelland
O Sporting vai defrontar novamente a equipa dinamarquesa do FC Nordsjaelland na Liga Europa.
Na época passada, em jogos a contar para a 3ª pré-eliminatória, o Sporting venceu por 0-1 na Dinamarca, com golo de Vukcevic, e carimbou o apuramento para o playoff com nova vitória em Alvalade, desta vez por 2-1, golos de Postiga e Maniche. O Sporting venceu a eliminatória mas não foi fácil.
Apesar de favorito, o Sporting vai ter que lutar muito para chegar à fase de grupos da Liga Europa.
Como equipa, o Nordsjaelland é apenas profissional desde 1998 tendo o actual nome desde 2003. Terminou a época passada em 6º lugar no campeonato e esta vai ser a 3ª participação nas competições europeias.
O primeiro jogo do playoff está marcado para dia 18 de Agosto, na Dinamarca. Os leões recebem o Nordsjaelland em Alvalade, no dia 25 de Agosto.
Escrito por Gnitrops à(s) 15:09 0 comentários
Liga Europa: Possíveis adversários
Sendo cabeça-de-série, o Sporting poderá jogar com: Dnipro (Ucrânia), CSKA Sófia (Bulgária), Nordskaelland (Dinamarca), Maribor (Eslovénia) ou Sparta Trnava (Eslováquia).
O sorteio irá realizar-se às 12:30, em Nyon na Suiça.
Maribor ou Trnava parecem-me ser os adversários mais acessíveis...
Escrito por Gnitrops à(s) 10:24 0 comentários
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Convocados Trofeo Ramon Carranza
Foram 22 os escolhidos:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo e Tiago
Defesas: Rodríguez, D. Carriço, Anderson Polga, Onyewu, João Pereira, Atila Turan e Evaldo
Médios: Schaars, Diego Capel, Jeffrén, Carrillo, Yannick, Rinaudo, Pereirinha, André Santos, André Martins
Avançados: Wolfswinkel, H. Postiga e Diego Rubio
O Sporting joga amanhã às 21h contra o Málaga. Hoje joga-se o primeiro jogo do torneio, com a equipa da casa, o Cádiz, a defrontar a Udinese.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:32 0 comentários
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Jeffrén Suárez já é do Sporting
Jeffrén Suárez já é jogador do Sporting.
Em comunicado à CMVM, o Sporting informa que Jeffrén assinou contrato até 2016 tendo o Sporting pago 3,750 milhões de euros ao Barcelona que fica com direito a 20% numa futura transferência. A cláusula de rescisão ficou fixada em 30 milhões de euros.
O extremo espanhol é assim o 14º reforço que chega ao Sporting.
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Futbol Club Barcelona, para a aquisição dos direitos desportivos e económicos do jogador Jeffrén Suárez pelo montante de € 3.750.000 (três milhões, setecentos e cinquenta mil euros), ficando o clube espanhol com o direito a receber 20% da mais-valia sobre este valor que se venha a verificar numa futura cedência do jogador para um terceiro clube.
A Sporting Clube de Portugal, SAD e o jogador Jeffrén Suarez celebraram contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada cláusula de rescisão de € 30.000.000.
Lisboa, 3 de Agosto de 2011
O Conselho de Administração
Escrito por Gnitrops à(s) 23:21 0 comentários
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Jeffrén vem mesmo para o Sporting
O extremo do Barcelona, que estava nos Estados Unidos em estágio com a restante equipa do Barça, já abandonou Miami com destino a Portugal para terminar de negociar o contrato com o Sporting.
O próprio site oficial do Barcelona noticia que o jogador vem para o Sporting:
Guardiola também agradeu a dedicação do jogador, o seu comportamento exemplo e desejou-lhe boa sorte.
Resta agora saber se Jeffrén vem a título definitivo para o Sporting ou se virá emprestado com o Sporting a ficar com direito de opção para comprá-lo.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:49 0 comentários
A Camisola 7 já faz das suas...
Segundo informação clínica divulgada pelo Sporting, durante o corrente mês de Agosto Bojinov irá fazer treino específico para corrigir um desequilíbrio muscular que explica a lombalgia de esforço responsável pelo seu afastamento recente do programa regular de treino.
Bojinov falha assim o arranque do campeonato, não devendo estar apto nas 3 primeiras jornadas.
A camisola 7, que tantos problemas de lesões trouxe aos que a vestiram depois de Luís Figo, já começa a fazer mossa em Bojinov. Esperemos que seja só esta...
Escrito por Gnitrops à(s) 22:30 0 comentários
Futsal: Buiu e Preá são reforços
Os dois esquerdinos revelaram estar bastante felizes. Preá, que nunca tinha jogado na Europa, disse que "já tinha ouvido falar muito bem do Sporting" e garantiu que chega "para ajudar a conquistar a UEFA".
Buiu afirmou que "o Sporting já mostrou ser dos melhores da Europa" e que assina "para ajudar a ganhar títulos".
«O Buiu já está em Portugal há dois anos e pensamos que a sua integração será célere, enquanto o Preá, apesar de ser a primeira experiência na Europa, esperamos que com o seu valor e qualidade possa beber do espírito vencedor da equipa», disse o vogal do Conselho Directivo para as modalidades do clube, Ricardo Tomás.
O Sporting, à semelhança das últimas épocas, irá estagiar em Ansião entre os dias 11 e 13 de Agosto realizando um jogo amigável contra a Académica.
Escrito por Gnitrops à(s) 15:51 0 comentários