Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Sporting 1-1 Olhanense

Deu empate.

Não foi positiva a estreia do Sporting no campeonato. Não tanto pelo que jogou, que até não foi mau, mas sim pelo resultado. Tal como na época passada, o Sporting continua a ter dificuldades em vencer os jogos em casa. Hoje o Sporting foi claramente superior a um Olhanense que durante os 90 minutos apenas fez 2 remates à baliza (ambos na 1ª parte) e fez 1 golo. O Sporting fez 22 e também só marcou 1. Enificaz.

Domingos fez apresentar um onze em 4x3x3, com Polga a jogar ao lado de Rodriguez no eixo da defesa, e um trio de meio campo formado por Rinaudo, Schaars e André Santos. Três jogadores muito parecidos, tendo faltado alguma criatividade no meio campo. Postiga jogou sozinho no ataque, tendo o apoio de Jeffrén e Yannick.

A 1ª meia hora do Sporting foi muito interessante, com total controlo do jogo, muita posse de bola e várias jogadas de bom entendimento entre os jogadores. Foram várias as ocasiões de golo desperdiçadas neste periodo de tempo. Contra a corrente do jogo, e no 2º remate que fez à baliza, Wilson Eduardo marcou num remate de longe que bateu Rui Patrício. O jogador emprestado pelo Sporting ao Olhanense "traia" assim a sua equipa. Até ao intervalo, o Sporting pareceu acusar o golo sofrido e não mais conseguiu ter o futebol dominador até aí demonstrado.

Para a 2ª parte, André Santos ficou no balneário entrando para o seu lugar Marat Izmailov. O russo começou por jogar numa zona mais central, mais próximo de Postiga, mas com o passar do tempo acabou por encostar nas linhas, acabando por se fixar à esquerda depois da lesão de Jeffrén que foi substituído por Rubio. O Sporting ia encostando cada vez mais o Olhanense à sua defensiva, as oportunidades iam surgindo, mas a bola teimava em não entrar. Entrou mesmo num lance de Hélder Postiga mas o lance foi mal invalido por fora de jogo inexistente. Foi o 2º erro grave no jogo já que na 1ª parte ficou por marcar uma grande penalidade por mão de Izmaily na área. 2 erros com clara influência no resultado. O golo acabaria por surgir ao 77 minutos num lance de insistência de Izmailov que rematou para defesa de Fabiano mas na recarga o russo rematou para o fundo da baliza.

Até final do jogo o Sporting pressionou muito o Olhanense, empurrado pelos mais de 33 mil espectadores que estiveram em Alvalade, mas não foi feliz, apesar das oportunidades criadas. O Sporting começa assim a Liga Zon Sagres com um empate que sabe a pouco face à superioridade evidenciada. O Olhanense que veio a Alvalade para não perder, sai no final do jogo satisfeito com o ponto conquistado.

Domingos tem que rever algumas opções que, na minha opinião, não foram as melhores no jogo de hoje. Yannick é um jogador que não pode jogar nas linhas. Não o sabe fazer, ponto final! Hoje fez um jogo horrível... mais um. André Santos naquela posição de meio campo, mais descaído para a direito, também não rende. Não percebi o porquê de encostar Capel à direita quando este é um extremo esquerdo puro. Postiga sozinho no ataque também não me parece ser uma boa opção. É um avançado muito móvel quando o que se pede neste tipo de tática é um jogador mais de área.

O próximo jogo do Sporting é já na próxima 5ª feira na Dinamarca contra o Nordsjaelland, para a Liga Europa. Para o campeonato, o Sporting jogará no fim de semana em Aveiro, frente ao Beira-Mar.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops