Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Sporting 2-2 (9-10 gp) Udinese

4º lugar.

O Sporting não foi  além do 4º e último lugar no Trofeo Ramón de Carranza depois de ter perdido hoje no desempate por grandes penalidades contra a Udinese. Foi um jogo onde o Sporting foi superior mas onde voltou novamente a falhar defensivamente.

Domingos mudou quase toda a equipa em relação ao jogo de ontem. Marcelo foi o guarda-redes, Pereirinha, Polga, Carriço e Turan (uma estreia) formaram o quarteto defensivo. Rinaudo, Schaars e André Martins foram os 3 jogadores de meio campo, com Yannick e Jeffrén nas Alas. Postiga foi o avançado.

O controlo do jogo pertenceu sempre ao Sporting, que teve mais posse de bola e jogou sempre mais perto da área adversária. Rinaudo assumiu-se como o patrão da equipa, com todo o jogo a passar pelos seus pés. A Udinese optou por jogar mais em contra-ataque, com bolas para as costas da defensiva leonina. E foi num desses lances que chegou ao golo, com Isla a isolar-se no lado direito e a servir Abdi que rematou para o fundo da baliza de Marcelo que podia ter feito um pouco mais. O Sporting teve algumas boas oportunidades para empatar, principalmente por Yannick que isolado rematou para defesa do guarda redes adversário.

Para a 2ª parte, Rodriguez, Evaldo, André Santos, Rubio e Capel entraram para os lugares de Carriço, Turan, Schaars, Postiga e Yannick. O Sporting entrou forte e chegou ao empate logo aos 2 minutos pelo "inevitável" Rubio. O jovem chileno desviou da melhor forma um remate de Rinaudo. O mesmo Rubio podia ter feito o 2º golo mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado. Quem não marca acaba por sofrer, e num lance de bola parada a equipa italiana chegou ao 2º golo, com André Santos a ver jogar e Marcelo a ficar pregado na baliza. Flores fez o golo. Quando já ninguém acreditava, Rinaudo numa arrancada pelo lado esquerdo ganhou uma grande penalidade depois de Danilo ter cortado a bola com o braço. Rubio não tremeu e fez o golo do empate.

Na lotaria dos penaltys, Capel e André Martins falharam, tendo a Udinese vencido por 9-10. O Sporting termina assim o torneio na 4ª posição, a mesma que na sua anterior participação em 1986.

O próximo jogo do Sporting já será a sério. É no próximo Sábado a contar para a 1ª Jornada da Liga Zon Sagres frente ao Olhanense em Alvalade.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops