Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os 7 pecados mortais de Domingos

Não está fácil a vida de Domingos Paciência à frente do Sporting. À 3ª jornada na Liga Zon Sagres, o Sporting ainda não venceu, somando apenas 2 pontos, fruto de 2 empates.

É certo que tudo tem acontecido a este Sporting, desde inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas, passando por más arbitragens, muitas lesões, entre outras coisas.

Mas Domingos, como treinador do Sporting, também tem cometido vários erros. Na minha opinião, podemos chegar facilmente a "7 pecados mortais":

1- Colocação de Hélder Postiga no ataque. Um jogador que em 3 épocas marcou apenas 12 golos não pode ser o avançado de uma equipa que se diz candidata ao título.

2 - A insistência de Domingos em colocar Yannick Djaló a jogar e ainda por cima como extremo. É um jogador que não tem características para jogar nessa posição e actualmente não tem o apoio dos adeptos. Pô-lo a jogar só agrava essa situação.

3 - Depois de na época passada o Sporting ter sido uma das defesas mais batidas, não se compreende a utilização dos mesmos jogadores esta temporada. Como se costuma dizer, num erro uma pessoa pode cair uma vez, da segunda só cai quem quer.

4- Fito Rinaudo, de unidade em melhor forma neste início de época, para o banco de suplentes nos últimos 2 jogos, vá-se lá perceber porquê.

5 - Colocação de Bojinov em campo quando o jogador búlgaro está claramente fora de forma. Utilizá-lo e deixar Rubio na bancada não lembra ao diabo.

6 - Domingos começou a pré-temporada a utilizar uma tática assente no 4-1-3-2 até ao jogo contra o Valência em que a mesma deu mau resultado. A partir daí, Domingos parece sem saber o que fazer. 4x1x3x2? 4x3x3? 4x5x1?

7 - Já foram contratados 15 jogadores (o 16º vem a caminho) e não percebo o porquê de no 11 inicial nos últimos jogos só 2 deles serem titulares. Não era suposto mudar alguma coisa?

Enumerei 7, podiam ser mais.

Com os jogos das Selecções no próximo fim de semana, Domingos e o Sporting têm sensivelmente 15 dias para repensar o que foi feito e, principalmente, o que tem que ser feito. A próxima deslocação é à Mata Real e tudo o que não seja uma vitória é um mau resultado e pode significar o fim de Domingos Paciência no Sporting.

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo

Sandro Aleluia disse...

O Domingos está claramente fora do contexto do Sporting.

Um treinador do Sporting que diz que empatar na casa do Nordseland (?) é um bom resultado, acho que não vale a pena dizer mais nada.

Como disseste, e bem, até ao jogo com o Valência estavamos a jogar num 4-1-3-2, que me parece a melhor táctica neste momento.
A insistência em colocar o Yannick e Postiga é de outro mundo! Qualquer pessoa que percebe MINIMAMENTE de futebol sabe ver que estes jogadores não são, de todo, jogadores para jogar num candidato ao titulo.
O Yannick já teve tempo suficiente para mostrar valor (ou falta dele).
É claramente um jogador para dispensar/vender.



ACORDA DOMINGOS, DASS!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops