Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Análise aos reforços

Até ao momento, são 14 as caras novas contratadas pelo Sporting para a nova época. Curiosamente, são todos jogadores estrangeiros. Vou deixar a minha análise individual a cada um deles baseada no que vi nos jogos de preparação.

. Marcelo Boeck
O guarda-redes contratado ao Marítimo tem mostrado ter boa elasticidade e bom posicionamente entre os postes. Parece-me ter algumas dificuldades em jogar a bola com os pés e também não me parece muito seguro nos cruzamentos com a bola pelo ar. Tem muito que melhorar se quer se concorrência para o Rui Patrício.

. Atila Turan
O laterar francês foi o penúltimo jogador a ser apresentado devido à demora do processo de falência do seu antigo clube. Só foi utilizado na 1ª parte do último jogo contra a Udinese mas já deu para ver que é raçudo e tem boa técnica. Parte atrás do Evaldo.

. Rodriguez
Certamente que Rodriguez foi uma exigência de Domingos, que o conhece bem do Braga. Estreou-se no jogo com o Valência e tem mostrado bom sentido posicional e boa capacidade de desarme. Tem cometido algumas falhas, tal como a maioria dos seus colegas de defesa, talvez muito por culpa da ainda normal falta de entrosamento. Provável candidato à titularidade.

. Onyewu
Chegou no final do estágio da Holanda, ficando por isso com a preparação um pouco atrasada. Forte no jogo aéreo, parece ser um pouco duro de rins e a velocidade também não deve ser um dos seus fortes. Pode ser muito útil nos lances de bola parada. Já se notaram melhorias no jogo com o Málaga em comparação com o que tinha feito contra o Valência.

. Fito Rinaudo
Para mim, a melhor contratação do Sporting, até agora. Há muito tempo que não tínhamos um jogador como ele no meio campo. Raçudo, não dando uma bola por perdida, agressivo, lutador, um verdadeiro líder. Tem sido o patrão do meio campo do Sporting, passando por ele quase todo o jogo da equipa. Tem que controlar melhor o tempo de entrada em alguns lances e não reclamar tanto com os árbitros. Com os árbitros que temos isso pode-lhe sair caro.

. Stijn Schaars
O esquerdino holandês, prometeu muito nos primeiros jogos mas tem vindo a baixar de rendimento nos últimos jogos. Mostra ter um bom pé esquerdo, gosta de jogar fácil e simples e parece ser dono de um remate forte. Tem sido o marcador dos lances de bola parada. Por vezes parece perdido em campo. Certamente que ainda vai melhorar muito.

. Diego Capel
O extremo espanhol é, sem dúvida, uma das grandes contratações para esta época. O ex-sevilhista ainda não conseguiu mostrar o porquê de ter sido contratado pelo Sporting. Chegou em más condições físicas e ainda não conseguiu entrar no ritmo da restante equipa. No último jogo, contra a Udinese, já conseguiu 2 ou 3 bons lances mas ainda tem muito que melhorar. Estando em forma, o flanco esquerdo será dele.

. André Carrillo
O jovem peruano, só chegou a Alvalade depois de terminada a participação na Copa América. Jogou alguns minutos contra o Valência e fez o mesmo contra o Málada e a Udinese. Jogou quer no flanco esquerdo quer no direito e mostrou ser um jogador rápido e com boa técnica individual. Falta-lhe definir melhor algumas jogadas e ser mais consistente no seu jogo. Mas é certo que tem muito potencial!

. Jeffrén Suárez
O último dos jogadores contratados, chegou na 4ª feira, treinou na 5ª, e jogou na 6ª feira e no Sábado. Talvez por isso, Jeffrén ainda pouco ou nada mostrou no tempo que foi utilizado no Trofeo Ramón de Carranza. As suas armas são a velocidade e a técnica, mas ainda não as conseguiu explanar da melhor forma. Vindo duma realidade completamente diferente, habituado a ganhar praticamente tudo, Jeffrén vai ter que se sacrificar mais pela equipa e ser talvez mais humilde se quiser ter sucesso no Sporting.

. Van Wolfswinkel
O avançado holandês é, para mim, a maior incógnita até agora. Fez alguns golos nos primeiros jogos, mas contra os adversários mais fortes pouco mostrou. Nota-se que tem boa velocidade, sabe-se movimentar dentro da área, mas tem faltado alguma coisa. É certo que o jogo também não lhe tem chegado em muito boas condições, mas parece que ainda anda meio perdido em campo. Certamente que não será titular no 1º jogo do campeonato.

. Luís Aguiar
O médio uruguaio, chegou e foi logo operado para corrigir um problema de pobalgia. Já foi utilizado alguns minutos no jogo de apresentação mas não deu ainda para ver grande coisa. Pelo que fez principalmente no Braga, é um jogador que pode acrescetar qualidade ao meio campo do Sporting, sendo também um bom executante nos lances de bola parada.

. Bojinov
O camisola 7 do Sporting tem estado praticamente toda a pré-época a contas com problemas físicos. O seu regresso à competição está previsto para Setembro.

. Diego Rubio
O jovem avançado chileno tem sido a revelação da pré-temporada do Sporting. Não tem sido a 1ª opção mas quando entra tem correspondido com boas exibições e, principalmente, com golos, 8 até agora. Tem sido de longe o avançado com melhor rendimento do Sporting. Merece ser titular no arranque do campeonato.

. Santiago Arias
O lateral colombiano é o único jogador do Sporting que ainda não chegou. Está a participar no Mundial de Sub20 ao serviço da Colômbia.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops