O Sporting estreou-se da melhor forma no The NextGen Series Tournament ao vencer o Liverpool por claros 0-3.
Mesmo apresentando alguns jogadores seniores, o Liverpool nunca teve argumentos para contrariar a superioridade dos jovens jogadores do Sporting. Os dois primeiros golos foram marcados na primeira parte, tempo em que o Sporting se mostrou muito personalizado e tremendamente eficaz. Primeiro, ao minuto 26, com uma tabela rápida à entrada da área entre João Carlos e Betinho e este, com um toque subtil, isolou o médio que, de primeira, adiantou os «leões» no marcador. Depois, aos 38´, num belo movimento colectivo pelo lado direito, com Chaby a desmarcar Iuri Medeiros, que assistiu Alberto Coelho na área e o avançado com um remate seco fez o 0-2. A equipa de Sá Pinto revelou sempre grande dinãmica em todos os quadrantes, com movimentações constantes, um futebol fluído e muito colectivo.
Na segunda parte o Liverpool bem tentou fazer pela vida e conseguiu equilibrar mais o jogo. Os ingleses ainda tiveram duas situações para reduzir (uma bola no poste). No entanto, a defesa «leonina» manteve-se imperturbável, em particular o guarda-redes Rafael Veloso, que se mostrou sempre muito concentrado na baliza. O Sporting foi gerindo a vantagem, mas viria a conseguir mais um golo, brilhante por sinal, através de Farley Rosa, aos 86 minutos, num remate em arco de longe, sem hipóteses de defesa para o keeper inglês.
Para o treinador do Sporting, Sá Pinto, "o esforço e a qualidade que apresentámos foram determinantes para esta vitória que engrandece o prestígio da formação do nosso Clube. Penso que jogámos bem e o espírito do jogadores foi extraordinário. Frente a um adversário bastante competitivo, que contou com alguns seniores, e num estádio emblemático, demos uma grande resposta das nossas capacidades. O ambiente foi difícil e obrigou-nos a um grande controlo emocional, mas os jogadores estão de parabéns pela forma como encararam o jogo".
Na segunda jornada do Torneio Next GenSeries, o Sporting irá receber a 31 de Agosto, o Wolsfburgo, em Alvalade.
Prenda no sapatinho?
Há 45 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário