Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sporting 2-1 Nordsjaelland

Tava difícil!

Finalmente, ao 4º jogo oficial da época, o Sporting conseguiu vencer. 2-1 foi o resultado final, escasso para tantas oportunidades desperdiçadas e para tanto volume de jogo ofensivo.

Com a obrigação de vencer para seguir em frente na Liga Europa, Domingos apresentou um 11 muito próximo do que tem vindo a ser habitual esta época, com Rinaudo a ficar no banco, talvez por gestão de esforço, surgindo André Santos como titular ao lado de Schaars no meio campo. Mais próximo do avançado esteve hoje Izmailov, com Capel e Yannick novamente nas alas.

O jogo começou praticamente com um lance de perigo do Nordsjaelland, resolvido muito bem por João Pereira. Este lance foi uma gota no oceano do jogo, com o Sporting a ser dominador e a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. Com uma pressão alta sobre o adversário, o Sporting não deixava o Nordsjaelland jogar e ia criando muitos problemas à defensiva dinamarquesa onde se destacou o seu guarda-redes com uma grande exibição. Tanta falta de eficácia fez com que ao intervalo o resultado fosse de 0-0.

Na 2ª parte, manteve-se a mesma toade de jogo, com o Nordsjaelland cada vez mais a jogar na defensiva e com o Sporting a pressionar em busca do golo. Domingos mecheu na equipa, tirando Yannick e colocando o estreante Bojinov, e pouco depois colocou em campo Rinaudo no lugar do tocado Schaars. Hensen foi adiando o golo, que acabaria por surgir aos 77 minutos por André Santos, que rematou colocado após passe de Bojinov. Estava feito o mais difícil e os adeptos leoninos podiam começar a respirar de alívio. Ficariam ainda mais tranquilos quando 5 minutos depois Evaldo fez o 2º golo, desviando ao 2º poste a bola com o joelho para o fundo da baliza, na sequência de um pontapé de canto apontado por Capel, um dos melhores esta noite. O Sporting podia ainda ter marcado o 3º lugar, mas acabaria por ser o Nordsjaelland a marcar já nos descontos, também na sequência de um canto por Laudrup. Já não houve tempo para mais.

O Sporting voltou a mostrar algumas das fragilidades dos jogos anteriores. Muito caudal ofensivo, muitos remates, muitas ocasiões de golo, mas pouca eficácia na hora de marcar golo. Os avançados leoninos continuam sem marcar qualquer golo em jogos oficiais.

Com este triunfo, o Sporting garantiu a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. O sorteio dos grupos será realizado amanhã às 11:30 da manhã.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops