Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 21 de agosto de 2011

Beira-Mar 0-0 Sporting

Mais um empate.

O Sporting da época 2011/2012 só sabe empatar. 3 jogos oficiais, outros tantos empates. Preocupante é também o facto de apenas ter marcado 1 golo. Hoje, frente a um adversário que mostrou pouco futebol, o Sporting não teve categoria suficiente para vencer o jogo.

Este jogo ficará desde logo marcado pela recusa do árbitro João Ferreira em apitar. Por causa disso, o início da partida atrasou em 20 minutos. O jogo foi dirigido por Fernando Martins, um árbitro do regional de Aveiro. Uma vergonha esta Liga de Clubes...

Domingos estreou de início Capel, Matías e Wolfswinkel que renderam André Santos, Jeffrén e Postiga. O Sporting entrou bem no jogo, com Capel em particular evidência. Apesar do domínio de jogo, o Sporting não conseguia criar lances de perigo, e só aos 29 minutos fez o 1º remate, por Yannick. O Beira-Mar nunca assustou a defensiva leonina, e com o jogo demasiado lento, Domingos fez uma dupla substituição à passagem dos 35 minutos: retirou Matías e Yannick e colocou Postiga e Izmailov. Até ao intervalo, o Sporting só fez mais 1 remate e ainda viu Rodriguez lesionar-se obrigando assim Domingos a queimar a 3ª substituição fazendo entrar Daniel Carriço.

Foi de Carriço o 1º aviso na 2ª parte, logo no 1º minuto, mas o cabeceamento na sequência de um pontapé de canto saiu à figura de Rui Rêgo. O Sporting encostou o Beira-Mar à sua defesa e as oportunidades foram surgindo. Postiga teve dois lances de golo, Wolfswinkel também podia ter marcado, mas seria Capel a desperdiçar a mais flagrante ocasião tendo permitido o corte de um defesa em cima da linha. Foi pouco para tanta superioridade. O Sporting pagou caro ter tido uma 1ª parte tão fraca e depois já não foi a tempo de vencer o jogo.

À 2ª jornada, o Sporting já perdeu 4 pontos contra dois adversários que à partida seriam para vencer. É certo que o treinador é novo, que a equipa é nova, mas é fundamental que se comecem a vencer os jogos. É preocupante a falta de eficácia ofensiva da equipa, um problema que já vem da época passada.

O próximo jogo do Sporting será na próxima 5ª feira para a Liga Europa, em Alvalade, frente ao Nordsjaelland.


BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Tavares, Hugo e André Marques; Rui Sampaio, Nuno Coelho e Nildo; Artur (Dominic, 86 m), Cristiano (Joãozinho, 62 m) e Zhang (Balboa, 80 m).

Suplentes não utilizados: Jonas, Koukou, Jaime e Tiago Barros.


SPORTING: Rui Patrício; João Pereira (cap.), Polga, Rodriguez (Daniel Carriço, 45 m) e Evaldo; Rinaudo, Schaars e Matías Fernandez (Hélder Postiga, 36 m); Yannick Djaló (Izmailov, 36 m), Capel e Wolfswinkel.

Suplentes não utilizados: Marcelo, Bojinov, Carrillo e André Santos.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops