segunda-feira, 30 de abril de 2012
Sporting 2-1 Académica
O Sporting recebeu e venceu esta noite a Académica por 2-1 e está na luta pelo 3º lugar da classificação. Faltando duas jornadas para finalizar a liga, o Sporting está a apenas 3 pontos do Braga, sendo que na última jornada os bracarenses terão que jogar em Alvalade.
Antes de o jogo começar, Sá Pinto teve uma contrariedade, com Izmailov a sair do onze devido a problemas físicos. Para o seu lugar entrou o peruano Carrillo.
O jogo de hoje esteve longe de ser bem jogado. Durante longos períodos foi lento, jogador aos repelões, com muitos passes errados. O Sporting teve em noite de eficácia, já que não dispôs de muitas ocasiões de golo mas conseguiu marcar 2 golos.
O primeiro golo surgiu à passagem da meia hora, com Carrillo a fazer um passe longo para Capel, que dominou, progrediu no terreno, e cruzou para a entrada fulgurante de cabeça do mesmo Carrillo. Um bonito golo no primeiro remate à baliza do Sporting. Em cima do intervalo, Polga enganou-se na baliza e fez auto-golo.
Na segunda parte, o Sporting tentou aumentar o ritmo de jogo, mas nem sempre o conseguiu, fruto certamente da ressaca do jogo de 5ª feira. O golo do triunfo acabou por surgir aos 77 minutos, com Wolfswinkel a aproveitar a recarga a um remate de Carrilo à barra, cabeceando para o fundo da baliza de Peiser.
3 pontos importantes, que permitem ao Sporting continuar a sonhar com a Liga dos Campeões. Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao Dragão para defrontar o já campeão Porto.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:19 2 comentários
Sporting vs Académica
Escrito por Gnitrops à(s) 12:55 0 comentários
domingo, 29 de abril de 2012
Futsal: Marca 3-3 Sporting (4-3 gp)
O Sporting alcançou o 4º lugar na final four da Uefa Futsal Cup. Depois da derrota da passada 6ª feira frente ao Barcelona, o Sporting perdeu hoje com o Marca Futsal da Itália, no desempate por grandes penalidades. No tempo regulamentar, o resultado foi um empate a 3 golos.
O Sporting entrou forte no jogo, e aos 5 minutos já vencia por 2-0, com dois golos de Leitão. Antes do intervalo, o Marcou marcou dois golos e igualou a partida. O empate aceitava-se face ao equilibrio entre as duas equipas.
Na segunda parte o Sporting foi mais forte, mas falhou no capítulo da finalização. Seria mesmo a equipa italiana a adiantar-se no marcador, a 5 minutos do fim. A perder, o Sporting passou a jogar em 5x4, chegando ao empate por intermédio de Pedro Cary, após passe de cabeça de Leitão.
Nas grandes penalidades, Cristiano ainda defendeu uma, mas Djô e Galvão falharam.
Depois de ter conseguido ser vice-campeão na época passada, o Sporting termina esta edição da Uefa Futsal Cup na última posição.
Para o ano será melhor!
Escrito por Gnitrops à(s) 17:42 0 comentários
sábado, 28 de abril de 2012
Juniores: Porto 0-2 Sporting
Com esta vitória, o Sporting segue na luta pelo campeonato, estando a 1 ponto do primeiro classificado.
Na próxima jornada, os jovens leões jogam novamente fora de portas, desta vez na Madeira frente ao Nacional.
Escrito por Gnitrops à(s) 17:53 0 comentários
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Futsal: Barcelona 5-1 Sporting
Foi um Barcelona muito forte aquele que o Sporting defrontou esta noite em Lleida. Os leões foram derrotados por 5-1 e assim vão ter que se contentar em disputar o jogo de 3º e 4º lugar frente à equipa italiana do Marca Futsal.
Os catalães entraram muito fortes no jogo, e depois de enviar uma bola ao poste, chegaram ao golo aos 4 minutos. Voltariam marcar mais 3 golos durante a primeira parte, fixando o resultado em 4-0 ao intervalo. O Sporting também podia ter marcado, mas as poucas ocasiões que teve para o fazer não conseguiu aproveitar.
Para a segunda parte, e tal como havia feito nos últimos minutos do primeiro tempo, o Sporting jogou em 5x4, controlando assim o jogo. Alex desperdiçou uma grande penalidade, que daria o 4-1, e seria o Barcelona a chegar aos 5-0, em mais uma rápida jogada de ataque. O golo do Sporting foi apontado por Djo, que recuperou uma bola na sua defesa e depois de correr com a bola durante alguns metros, tirou um defesa do caminho e rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza blaugrana. Um grande golo, que minimizou a derrota leonina.
Era dificil fazer melhor esta noite perante uma equipa com tantas estrelas.
Pelo segundo ano consecutivo, o Sporting falha o objectivo de conquistar a Uefa Futsal Cup. Resta jogar pela honra do terceiro lugar...
Escrito por Gnitrops à(s) 21:42 0 comentários
Futsal: Barcelona vs Sporting
O Sporting, finalista vencido na época passada, parte para este edição da Final Four com o claro objectivo de a vencer. Pela frente, nesta meia-final, vai estar o todo poderoso Barcelona, que investiu muito nesta equipa e também aposta forte nesta competição.
Orlando Duarte minimiza o facto de ser a única equipa a repetir a presença no evento. "A experiência pode ajudar se tivermos a competência de fazer algo que deveríamos ter feito na última edição", disse. "Esta é mais mediática e mais forte, creio, pois estão quatro cá equipas muito boas.
A melhor equipa dos últimos anos do futsal europeu pode ser o Barcelona deste ano. Com a maior sinceridade o digo. Tem um plantel muito forte, um bom treinador, uma grande organização. Mas as melhores equipas também perdem e, claro, nós também queremos ganhar a prova. Vamos ver se vamos ter a capacidade, inteligência e a competência de fazê-lo. Espero um jogo intenso, com muita qualidade. Temos de manter a nossa identidade. É um jogo muito importante para nós, queremos muito ganhá-lo."
Para o jogo de hoje, o Sporting não pode contar com Deo, que está castigado, e com Buiu, que está lesionado.
O Barcelona - Sporting é transmitido em directo na RTP2, às 20 horas.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:50 0 comentários
Secalhar tinha razão...
Depois da arbitragem de ontem, secalhar o Sá Pinto tinha razão...
Depois de duas equipas espanholas terem sido eliminadas na Liga dos Campeões, é melhor ter duas equipas espanholas na final da Liga Europa...
Escrito por Gnitrops à(s) 11:23 0 comentários
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Athletic Bilbao 3-1 Sporting
Com a derrota por 3-1 esta noite em Bilbao, o Sporting está fora da Liga Europa. Termina assim o sonho de chegar à final de Bucareste mas nada nem ninguém tira o mérito que esta equipa teve em ter chegado até aqui.
Foi um jogo de momentos o desta noite no San Mamés.
O primeiro grande momento, e que pode ter condicionado o resultado da eliminatória, foi o não assinalar por parte do árbitro duma falta evidente sobre Schaars e na sequência dessa jogada nasceu o primeiro golo do Athletic.
O segundo momento decisivo, foi o segundo golo dos bascos. Wolfswinkel fez o golo do Sporting à passagem dos 43 minutos, colocando-nos em vantagem na eliminatória, mas 2 minutos depois, já nos descontos, o Athletic voltou a marcar, aproveitando um buraco na defesa leonina. O Sporting não soube segurar a vantagem até ao intervalo o que poderia trazer outro tipo de tranquilidade para a segunda parte.
O terceiro e decisivo momento, foi mesmo o 3º golo do Bilbao, ao cair do pano, não deixando margem de manobra ao Sporting para tentar ainda um novo golo.
Ficamos todos com a sensação de que podíamos ter chegado mais longe. Depois do jogo de Alvalade, onde podíamos ter ganho por 3 ou 4, perder hoje desta forma é muito penalizador para todos.
As opções de Sá Pinto, com o jogo terminado, também podem ser discutíveis. Deixar Carriço no banco, lançando Matías e André Martins de início, veio-se a confirmar que foi arriscado e não saiu tão bem como certamente Sá Pinto quereria. Tanto assim é que ao intervalo colocou Carriço em campo por troca com Matías.
Izmailov fez muita falta. Pereirinha foi praticamente um jogador a menos esta noite. Do lado dos bascos, Llorente fez toda a diferença, é um grande jogador. Fica para a história uma grande campanha do Sporting, onde faltou uma pontinha de sorte para seguir em frente...
Escrito por Gnitrops à(s) 22:40 0 comentários
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Athletic Bilbao vs Sporting
Defesas: João Pereira, Evaldo, Insúa, Daniel Carriço, Onyewu, Xandão e Polga.
Médios: André Martins, André Santos, Renato Neto, Schaars, Jeffrén, Carrillo, Matías Fernández, Diego Capel e Bruno Pereirinha.
Avançados: Ricky van Wolfswinkel, Diego Rubio e Ribas.
Escrito por Gnitrops à(s) 13:55 0 comentários
Fusão aprovada
A Assembleia Geral extraordinária do Sporting aprovou a integração da Sporting Património e Marketing (SPM) na SAD leonina. Com 72,12% dos votos a favor, foi aprovado a contratação de um empréstimo bancário.
Na reunião, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, foram também votados favoravelmente as alterações ao processo de votação e a modificação de estatutos.
A fusão da Sporting Património e Marketing (SPM) com SAD leonina era o ponto mais importante na agenda. Na prática, a SPM deixa de existir, bem como o respectivo passivo de 120 milhões de euros.
Para cobrir esse passivo o clube vai avançar com uma operação financeira no mesmo valor, com os compromissos face à banca a serem repartidos pelo clube e pela SGPS.
Para Godinho Lopes: “Esta proposta era vital para o funcionamento do Sporting, conforme tivemos oportunidade de dizer. Creio que o facto de a maioria dos sócios ter subscrito esta proposta com a maioria dos votos revela o apoio que o Conselho Directivo está a ter no desenvolvimento dos seus trabalhos. Quero congratular-me pela forma como a reunião decorreu e como foram dirigidas as reuniões.”
Penso que esta direcção não se pode queixar de falta de condições para trabalhar... espero, agora, que consigam resolver a grave situação económica do Sporting.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:38 0 comentários
terça-feira, 24 de abril de 2012
O Sporting em Bilbao
A SEGURANÇA do Rui Patrício...
A IRREVERÊNCIA do João Pereira...
A FORÇA do Xandão...
A EXPERIÊNCIA do Polga...
A RAÇA do Insúa...
A GARRA do Carriço...
A VISÃO do Schaars...
A CLASSE do Matías ou do André Martins...
A VELOCIDADE do Capel...
A GENEROSIDADE do Pereirinha ou do Carrillo...
A FRIEZA do Wolfswinkel...
Da soma de todos estes factores, sairá um Sporting FORTE, AMBICIOSO E VENCEDOR!
Força Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 17:12 0 comentários
domingo, 22 de abril de 2012
Nacional 2-3 Sporting
O Sporting venceu o Nacional por 2-3, na Choupana, e aproximou-se assim do Braga, estando agora a 6 pontos. Mais, distanciou-se do Marítimo, tendo agora 5 pontos de avanço, quando ainda falta disputar 3 jornadas.
Já com o pensamento em Bilbao, Sá Pinto fez uma revolução na equipa, apresentando 8 alterações em comparação com o jogo da passada 5ª feira. Marcelo Boeck, Arias, Onyewu, Evaldo, Renato Neto, Carrillo, Pereirinha e Rubio foram titulares esta noite.
E os menos utilizados entraram muito bem no jogo, com boas trocas de bola, confundindo a defesa do Nacional. O primeiro golo surgiu logo aos 12 minutos, com Rubio a aproveitar a confusão na área e a queda dum jogador insular, para marcar o seu primeiro golo oficial pelo Sporting. A vencer, a equipa recuou as linhas, começando a sair mais no contra-ataque. À passagem da meia hora, Renato Neto também se estreou a marcar, com um bom remate de fora da área. Este golo podia ter tranquilizado a equipa, mas pouco depois o Nacional reduziu por Mateus, aproveitando um desacerto da defesa leonina. Até ao intervalo não houve mais alterações no marcado.
A segunda parte fica marcada pela infantilidade de Diego Rubio. A jovem avançado leonino, que já tinha uma cartão amarelo, colocou a mão à bola num lance de ataque e viu o consequente 2º amarelo e respectivo vermelho. Com meia hora ainda por jogar, o Sporting ficava reduzido a 10 unidades. Sá Pinto, não perdeu tempo, e para não deixar a equipa "coxa" no ataque, colocou em campo Wolfswinkel e retirou André Martins. O Nacional carregou, em busca da igualdade, e acabou por o conseguir num lance feliz de Keita, que tinha acabado de entrar, e aproveitou a passividade da defesa do Sporting que não conseguiu afastar a bola. O Sporting conseguiu reagir logo de seguida, e Woldswinkel foi rasteirado dentro da área pelo guarda-redes Marcelo do Nacional. O avançado holandês não facilitou e colocou o Sporting novamente na frente do marcador.
Até ao final do jogo, o Sporting teve que deixar tudo em campo para conseguir a vitória, valendo a entrega de todos os jogadores, e Marcelo Boeck com algumas grandes defesas a evitar o golo do empate do Nacional.
Mais uma vitória importante que certamente moraliza ainda mais a equipa tendo em vista o importante e decisivo jogo da próxima 5ª feira em Bilbao.
Em relação ao Nacional, sabe tão bem ganhar-lhes...
Escrito por Gnitrops à(s) 21:35 0 comentários
Nacional vs Sporting
Defesas: Arías, Xandão, Onyewu, Carriço e Evaldo;
Médios: André Santos, André Martins, Renato Neto, Schaars, Pereirinha, Izmailov, Carrillo e Jeffrén;
Avançados: Seba, Diego Rúbio e Van Wolfswinkel.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:07 2 comentários
sábado, 21 de abril de 2012
Força Fito Rinaudo!
Depois de ter sido operado no passado dia 4 de Novembro, e de ter regressado em Fevereiro, Rinaudo ressentiu-se da lesão sofrida na Roménia e porque como tinha dores enquanto treinava, foi novamente operado na passada 5ª feira.
Termina assim a época para o trinco argentino, que muita falta fez e que irá continuar a fazer.
Espero que seja rápida a recuperação e que possa regressar em grande na próxima época.
Força Fito Rinaudo!
Escrito por Gnitrops à(s) 23:47 0 comentários
Futsal: Freixieiro 4-2 Sporting
O Sporting perdeu por 4-2 na deslocação ao pavilhão do Freixieiro, na última jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal.
Marcelinho colocou o Sporting em vantagem logo aos 4 minutos de jogo, mas a equipa do Freixieiro conseguiu fazer 2 golos e dar a volta ao resultado. Paulinho, antes o intevalo, após boa jogada individual, conseguiu fazer o golo do empate.
Com empate a 2 golos, iniciou-se a segunda parte, com o Sporting a tentar marcar, mas acabaria por ser o Freixieiro a consegui-lo, por duas vezes, com dois golos marcados da marca dos dez metros.
Com este resultado, o Sporting terminou a fase regular na 2.ª posição do Nacional e irá defrontar, na primeira ronda do playoff, o Fundão, sétimo classificado do campeonato.
Os «leões» regressam à competição esta sexta-feira, em Lérida, na meia-final da UEFA Futsal Cup, frente ao Barcelona.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:39 0 comentários
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Apertem com eles!
Chega do nome do Sporting ser constantemente enxovalhado na praça pública.
Está na hora destes senhores terem o que mereçem.
Apertem com eles!
"O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal informa que na data de hoje deu entrada no Departamento de Investigação e Acção Penal uma queixa-crime por ofensa ao bom nome do Sporting Clube de Portugal contra os jornais “Correio da Manhã”, “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e revista “Sábado”.
Em causa estão um conjunto de notícias que têm vindo a ser divulgadas, diária e alternadamente, nos referidos órgãos de comunicação social, notícias estas que, de forma abusiva e ilegítima, ofendem o prestígio, bom nome e a consideração do Sporting Clube de Portugal na medida em que insinuam a existência de ligações do Clube e do seu Presidente com o processo de investigação criminal que está em curso, no âmbito do qual foi constituído arguido Paulo Pereira Cristóvão.
O Sporting, como instituição de utilidade pública centenária, que sempre defendeu os valores da verdade desportiva, da ética e do fair-play, não pode e não tolerará a postura propositadamente ofensiva assumida pelos identificados órgãos de comunicação social.
Lisboa, 20 de Abril de 2012
O Conselho Directivo
Escrito por Gnitrops à(s) 23:08 1 comentários
Sporting 2-1 Athletic Bilbao
...mas ainda faltam 90 ou mais minutos de muita luta e sacrifício!
O Sporting já podia estar com um pé na final da Bucareste, mas não está por culpa própria. Para o que a equipa jogou ontem, para o domínio que teve durante o jogo, para as oportunidades de golo que criou, o 2-1 é um resultado escasso.
Faltou-nos um Wolfswinkel inspirado, tal como na semana passada contra o Benfica. E todos sabemos como é importante uma equipa ter um matador.
Foi pena a falha do Insúa no golo dos bascos, ele que se redimiu pouco depois com um grande golo de cabeça. Bilbao que só nos incomodou nos lances de bola parada, de resto, muito pouco para uma equipa que se auto-intitula de Barcelona B... o Metalist impressionou-me muito mais do que este Athletic Bilbao.
Grande golo do Capel em mais uma das suas loucas cavalgadas... e se aquela do Carrillo tem entrado, Alvalade vinha a baixo!
Os mais de 37 mil que estiveram ontem à noite em Alvalade, mereciam outro resultado, um resultado mais dilatado. Mas estes 37 mil também merecem o Sporting na final de Bucareste. Na próxima 5ª feira, estou crente que isso vai acontecer...
Força Sporting!
Escrito por Gnitrops à(s) 10:26 0 comentários
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Sporting vs Athletic Bilbao
Escrito por Gnitrops à(s) 23:17 0 comentários
Labyad assinou por 5 épocas
Zakaria Labyad assinou pelo Sporting, a custo zero, num contrato válido para as próximas 5 temporadas.
Labyad admitiu que a mudança para Alvalade está certa numa entrevista ao De Telegraaf. O jogador dá a transferência como concretizada e desdramatiza a posição de intransigência do PSV, que fala em direito de opção.
Hoje mesmo sairam notícias que o Benfica queria o jogador, tendo mesmo chegado a acordo com o PSV para a transferência. Chegam tarde...
"Acho que o Sporting é o clube certo para mim. Eles trabalham muito com jovens talentos e eu tenho um bom feeling em relação a esta transferência", garantiu Labyad. "Tive oportunidade de conhecer Carlos Freitas e ele é um homem maravilhoso. A sua visão do futebol atrai-me muito."
"Ontem fui eu chamado ao gabinete de Marcel Brands. Então ele diz-me que o Benfica queria que eu assinasse por eles. Fiquei desapontado. O PSV queria colocar-me no mercado de transferências em Janeiro, mas eu optei por sair do mercado porque vivo em Eidhoven e queria ficar no clube."
Labyad apresenta-se em Julho no Sporting.
Escrito por Gnitrops à(s) 16:18 0 comentários
O Circo Cardinal
Escrito por Gnitrops à(s) 15:07 0 comentários
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Blackout
Esta medida surge, provavelmente, na sequência das notícias dos últimos dias que colocam Paulo Pereira Cristóvão sobre alçada jurídica.
Não sei se esta "lei da rolha" é o melhor para o Sporting neste momento, mas talvez seja bom para evitar mais confusões com esta imprensa que só escreve o que bem lhes apetece.
Concordas com este Blackout?
Escrito por Gnitrops à(s) 20:46 2 comentários
sábado, 14 de abril de 2012
Futsal: Sporting 4-2 Leões Porto Salvo
Depois do empate na última jornada, o Sporting regressou aos triunfos, recebendo e vencendo em Loures os Leões de Porto Salvo por 4-2.
Foi uma vitória justa do Sporting, perante um adversário que tentou sempre dificultar ao máximo e que foi, por isso, um digno vencido.
O Sporting entrou forte no jogo, e logo aos 3 minutos Marcelinho fez o primeiro golo. Leitão marcou um lançamento de linha de lateral e Marcelinho, de cabeça, fez o golo. Na resposta, a equipa de Porto Salvo igualou, aproveitando alguma desconcentração da defesa leonina. O ritmo de jogo do Sporting não abrandou, e aos 6 minutos Alex fez o 2º golo, depois de excelente jogada de combinação com Pedro Cary. Antes do intervalo, o Sporting ainda chegou ao 3-1, com André Galvão a marcar.
A segunda parte foi mais equilibrada, com o Sporting a parecer já estar a pensar noutros jogos, nomeadamente na final four da uefa futsal cup. O resultado manteve-se em 3-1 até perto do final quando o Leões de Porto Salvo conseguiu reduzir para 3-2. Nesta fase do jogo, Cristiano esteve em evidência, ao defender dois livres de 10 metros. Seria também da marca dos 10 metros que Alex faria o 4º golo, a 30 segundos do fim da partida, carimbando assim o triunfo do Sporting.
O Sporting, com mais estes 3 pontos, segue na segunda posição do campeonato.
Escrito por Gnitrops à(s) 18:19 0 comentários
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Quem não deve, não teme
Parece que não é isso que acontece com Paulo Pereira Cristóvão. PCC foi hoje constituído arguido no "caso José Cardinal" e decidiu posteriormente pedir a suspensão imediata do seu cargo de vice-presidente no Sporting.
Diz Cristóvão, em comunicado, que tal decisão "não encerra qualquer assunção de culpa, antes pelo contrário, e deve-se única e exclusivamente àquilo que entendo serem os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal."
Então pergunto eu: se não tens culpa, porque é que pediste a suspensão do cargo? Porque é que o teu nome está envolvido neste processo?
Pessoalmente, o Paulo Pereira Cristóvão nunca me inspirou grande confiança. Desde os tempos em que foi candidato à presidência do Sporting que não tenho boa imagem dele. Nas últimas eleições, as suas declarações contra a candidatura de Bruno de Carvalho, e outras, também deixaram muito a desejar.
Se for verdade que Pereiria Cristóvão teve envolvido neste suposto caso com José Cardinal, então é muito grave e espero que este senhor seja exemplarmente punido! É o bom nome do Sporting Clube de Portugal que está em causa.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:44 4 comentários
Bandeirinha dourada?
Veio agora à baila mais uma notícia de um possível caso de corrupção no futebol português. José Cardinal está a ser investigado pela Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC), depois de ter recebido dois mil euros em numerário, que foram depositados na sua conta dias antes do jogo Sporting-Marítimo, a contar para a Taça de Portugal, que o Sporting acabou por vencer por 3-0.
A notícia foi avançada ontem pelo Diário de Notícias, que revela que o assistente - que se dedica em exclusivo à arbitragem depois de ter abandonado os quadros dos CTT - estava nomeada para o jogo dos leões, mas viria a ser substituído pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a «motivos pessoais».
O caso nasceu depois do Sporting ter recebido uma denúncia anónima, que encaminhou para o presidente da FPF, Fernando Gomes. Com as informações de que dispunha, o líder federativo reuniu-se com o diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, e com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro. A consequência imediata foi a abertura de um inquérito na UNCC.
José Cardinal, foi um dos auxiliares de Lucílio Baptista na célebre final da Taça da Liga onde foi assinalado um penalty por pseuda mão do Pedro Silva dentro da área que acabou também por ver o cartão vermelho. Quantos milhares terá recebido nesse dia?
Escrito por Gnitrops à(s) 11:12 1 comentários
terça-feira, 10 de abril de 2012
Eu quero lá saber o que dizem!
Escrito por Gnitrops à(s) 13:49 10 comentários
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Sporting 1-0 Benfica
O Sporting venceu o Benfica por 1-0 numa grande partida de futebol. Foi um resultado escasso para tantas oportunidades de golo desperdiçadas pelos jogadores leoninos.
Sá Pinto só fez uma alteração em relação ao último onze, retirando André Martins e lançando Elias. O Sporting, como seria de esperar, optou por jogar no seu meio campo, dando a iniciativa do jogo ao adversário e saindo em rápidos contra-ataques. Depois de Matías ter falhado uma boa ocasião de golo, o único tento da partida surgiu na marcação de uma grande penalidade depois de Luisão ter feito falta sobre Wolfswinkel. O avançado holandês bateu Artur e colocou o Sporting na frente. Nesta altura, o Sporting dominava o jogo, com o Benfica a sentir enormes dificuldades para chegar perto da baliza de Rui Patrício. Ao intervalo o marcador assinalava 1-0.
A segunda parte foi electrizante. O Benfica dispôs de uma grande oportunidade de golo, que Insúa tirou quase em cima da linha, mas o Sporting teve inúmeras ocasiões de golo para matar o jogo. Só Wolfswinkel, desperdiçou 3 ou 4 golos feitos! Izmailov estoirou uma bola na barra. Schaars e Matías permitiram defesas a Artur, que foi o melhor jogador em campo dos encarnados. Do Benfica só se viu um jogo de bombear bolas para a área, sobretudo em lances de bola parada.
Com esta vitória, o Sporting sobe para o 4º lugar da classificação e vê também o seu rival de hoje ficar mais longe da luta pelo título.
Uma palavra final para os mais de 47 mil que estiveram hoje à noite em Alvalade que puxaram pelo Sporting do princípio ao fim do jogo.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:45 2 comentários
Sporting vs Benfica
Escrito por Gnitrops à(s) 15:01 1 comentários
domingo, 8 de abril de 2012
Futsal: Módicus 3-3 Sporting
O Sporting não foi além de um empate a 3 golos contra o Módicus em jogo da 24ª jornada do campeonato nacional de futsal.
O Sportin não entrou bem no jogo, e aos 4 minutos já perdia por 1-0. Os leões não acusaram o golo sofrido, e chegaram à igualdade por André Galvão, que marcou na sequência de um pontapé de canto. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a uma bola.
Na 2ª parte, Módicus adiantou-se novamente no marcador, com João Matos a marcar na própria baliza. O Sporting respondeu no minuto seguinte, e igualou por intermédio de Deo. Em tarde infeliz, João Matos voltou a colocar a bola na própria baliza. Caio Japa ainda conseguiu empatar novamente o jogo mas o Sporting já não foi capaz de mais.
Com este resultado, o Sporting não aproveitou o empate do líder e mantém-se assim a 2 pontos do primeiro lugar.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:19 0 comentários
sexta-feira, 6 de abril de 2012
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Metalist 1-1 Sporting
O Sporting está nas meias-finais da Liga Europa depois do empate a uma bola conseguido esta noite na Ucrânia. Foi um jogo de grande sofrimento onde o grande herói foi mesmo o guarda-redes Rui Patrício.
Sá Pinto surpreendeu ao lançar André Martins no 11 inicial. O jovem jogador esteve à altura dos acontecimentos e cotou-se mesmo como um dos melhores do Sporting, enquanto esteve em campo.
O Metalist entrou forte, pressionante, a tentar marcar cedo para se colocar em vantagem na eliminatória. O Sporting sentiu sempre dificuldades em ter posse de bola, em controlar em jogo, falhando muitos passes e abusando dos lançamentos longos. Só perto dos 20 minutos é que o Sporting se acercou da área adversária. Os ucranianos esses, sobretudo por Taison, um grande jogador, foram sempre criando algumas dificuldades, sempre resolvidas em último caso por Rui Patrício.
Já quando pouca gente certamente esperava, surgiu o golo do Sporting, a um minuto do intervalo. Capel, muito apagado esta noite, construiu o lance de ataque pelo lado esquerdo e cruzou de pé direito para Wolfswinkel, de cabeça, inaugurar o marcador. Em cima do intervalo o Sporting dava um passo de gigante rumo às meias-finais.
Para a 2ª parte, o Metalist fez entrar mais um avançado, e o Sporting recuou ainda mais. A defesa nem sempre esteve segura, sendo prova disso mesmo o golo do empate conseguido por Cristaldo. Pouco depois veio o momento do jogo. O árbitro assinalou uma pretensa falta de Insúa dentro da área, mas Rui Patrício foi enorme e defendeu a grande penalidade marcada por Cleiton Xavier. Este lance motivou a equipa que a partir daí se uniu ainda mais e conseguiu parar quase todas as investidas do Metalist.
Com o empate no final do jogo, o Sporting chega à 5ª meia final da sua história onde vai defrontar a equipa espanhola do Athletic Bilbao. Força Sporting, rumo à final!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:30 1 comentários
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Futsal: SL Olivais 2-4 Sporting
Deo foi a figura do jogo ao apontar um hat-trick. O outro golo foi apontado pelo reforço de inverno, Daniel Japonês.
Ao intervalo o Sporting vencia por claros 0-3. Na segunda parte o Olivais reagiu e conseguiu fazer dois golos, pondo em perigo a vitória do Sporting. Mas numa altura em que a equipa do Olivais jogava em 5x4, Deo fez um golo de baliza a baliza e sentenciou o jogo.
Com mais este triunfo, o Sporting está a apenas 2 pontos do primeiro lugar.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:46 0 comentários
Bye Bye Gordo!
João Gobern, que era comentador da RTP no programa Zona Mista, foi dispensado depois de ter comemorado em directo o segundo golo do Benfica no jogo com o Braga.
É assim menos um lampião nojento a comentar nas televisões portuguesas.
Apesar do próprio afirmar-se isento na suas presenças no programa, isenção é coisa que ele não tinha. Só sabia defender com unhas e dentes o seu clube do coração e, principalmente, deitar abaixo o Sporting.
Já vai tarde!
Escrito por Gnitrops à(s) 11:23 4 comentários
O Espírito de Sá Pinto
Escrito por Gnitrops à(s) 11:08 2 comentários
Futsal: Sorteio final four Uefa Futsal Cup
Ao Sporting calhou em sorte a equipa anfitriã do Barcelona. A outra meia-final vai ser disputada pela equipa do Marca Futsal contra o Dinamo Moscovo.
Na cerimónia, que decorreu ao intervalo do encontro da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League entre o Barcelona e o AC Milan, o estreante italiano Marca e o vencedor da prova em 2007, Dínamo, foram emparelhados no primeiro duelo da fase final que decorrerá no Pavilhão Barris Nord, em Lleida, com capacidade para 6100 espectadores, a partir das 17h30 (de Portugal Continental) de 27 de Abril. O Barça, igualmente na sua época de estreia, defronta depois o Sporting, finalista de 2011, estando o jogo de atribuição dos 3º/4º lugares e a final marcados para dois dias depois.
Podíamos ter tido mais sorte? sim, podíamos... mas o Barcelona também podia!
Sorteio da fase final
27 Abril: Meias-finais
17.30: Marca Futsal (ITA) - MFK Dinamo Moskva (RUS)
20.00: FC Barcelona (ESP) - Sporting (POR)
29 Abril
16h00: Jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares
19h30: Final
Escrito por Gnitrops à(s) 00:36 1 comentários
terça-feira, 3 de abril de 2012
Laybad é mesmo reforço
Quem o garantiu foi o presidente Godinho Lopes, em entrevista à RTP.
O jovem jogador marroquino de 18 anos vai assinar um contrato válido por 5 épocas.
O jovem internacional A por Marrocos, representa actualmente o PSV Eindhoven e termina contrato no final da época com o seu actual clube.
Laybad é assim o primeiro reforço do Sporting para a época 2012/2013.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:44 0 comentários
Metalist vs Sporting
Defesas: Polga, Evaldo, Xandão, Insúa e João Pereira;
Médios: Schaars, Izmailov, Capel, Matías, Jeffrén, André Santos, Renato Neto e André Martins;
Avançados: Van Wolfswinkel, Carrillo, Ribas e Diego Rubio
Escrito por Gnitrops à(s) 17:12 0 comentários
domingo, 1 de abril de 2012
União de Leiria 0-1 Sporting
Finalmente o Sporting vence fora de portas, com Sá Pinto como treinador principal. Foi uma vitória suada que surgiu em cima dos 90 minutos por intermédio de Matías Fernandez, na cobrança de um livre directo.
Na véspera de jogo decisivo para a Liga Europa, e sem nada a ganhar no campeonato, Sá Pinto operou uma autêntica revolução no 11 inicial. Foram 7 as alterações em relação ao jogo da passada 5ª feira frente ao Metalist. Arias, Evaldo, Elias, Renato Neto, André Martins, Carrillo e Rubio foram titulares.
Tal como Sá Pinto disse na conferência de imprensa, o Leiria optou por "estacionar o autocarro", defendendo com os 11 jogadores atrás da linha da bola. O Sporting trocava a bola de forma lenta, facilitando a vida à equipa leiriense. Apesar disso, o Sporting podia ter marcado, mas Insúa, por duas vezes, falhou duas claras ocasiões de golo.
Para a 2ª parte, Renato Neto ficou nas cabines, entrando Schaars. E o jogo foi mais do mesmo, de sentido único. O Sporting com posse de bola, e o Leiria a limitar-se a defender, tentando tapar todos os espaços para a sua baliza. O Sporting sentiu muitas dificuldades em aproximar-se com perigo da baliza de Oblak. Matías e Wolfswinkel renderam André Martins e Elias e o jogo ainda esteve interrompido cerca de 10 minutos devido a falha eléctrica nas torres de iluminação. Rubio teve nos pés duas boas oportunidades mas desperdiçou. Já quando poucos acreditavam, Rubio sofreu uma falta à entrada da área e na cobrança do livre, Matías Fernandez fez o único golo da partida.
O Sporting não vencia fora desde 31 de Outubro, quando venceu o Feirense em Aveiro, e com Sá Pinto como treinador também ainda não tinha marcado fora. Hoje, mataram-se 2 borregos.
Com esta vitória, o Sporting mantém-se no 5º lugar, a 1 ponto do Marítimo. Na próxima jornada, no dia 9 de Abril, há derby em Alvalade, com o Sporting a receber o Benfica. Na próxima 5ª feira, o Sporting joga a 2ª mão da Liga Europa na Ucrânia frente ao Metalist.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:37 1 comentários
Andebol - A Taça é nossa!
É a 13ª Taça de Portugal conquistada pelo Sporting.
A TAÇA É NOSSA!
Escrito por Gnitrops à(s) 20:25 0 comentários
O gordo já nem disfarça...
Escrito por Gnitrops à(s) 16:49 0 comentários
Futsal: Sporting 6-0 Académica
O Sporting recebeu em Loures a Académica e venceu por claros 6-0. Foi um jogo onde o vencedor nunca esteve em causa, com o Sporting a ser muito superior ao seu adversário de hoje.
O Sporting marcou cedo, logo aos 3 minutos, com Marcelinho a marcar de cabeça na sequência de um pontapé de canto. O segundo golo foi marcado por Leitão, após boa combinação com Deo. Deo que viria a ser a figura da partida, ao apontar um hat-trick.
A segunda parte foi mesmo de Deo, com o baixinho brasileiro a marcar 3 golos. O primeiro foi logo no reatamento, na sequência de um livre indirecto apontado por Alex. O 4º e o 5º golo foram marcados no espaço de 2 minutos, com Deo a finalizar classe em ambos os lances. Finalmente, o 6-0 foi marcado já perto do final pelo jovem André Galvão.
Com mais este triunfo, o Sporting segue na 2ª posição, a 5 pontos do primeiro classificado mas com um jogo a menos.
Escrito por Gnitrops à(s) 16:42 0 comentários