Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 22 de abril de 2012

Nacional 2-3 Sporting

Sabe tão bem ganhar a estes gajos!

O Sporting venceu o Nacional por 2-3, na Choupana, e aproximou-se assim do Braga, estando agora a 6 pontos. Mais, distanciou-se do Marítimo, tendo agora 5 pontos de avanço, quando ainda falta disputar 3 jornadas.

Já com o pensamento em Bilbao, Sá Pinto fez uma revolução na equipa, apresentando 8 alterações em comparação com o jogo da passada 5ª feira. Marcelo Boeck, Arias, Onyewu, Evaldo, Renato Neto, Carrillo, Pereirinha e Rubio foram titulares esta noite.

E os menos utilizados entraram muito bem no jogo, com boas trocas de bola, confundindo a defesa do Nacional. O primeiro golo surgiu logo aos 12 minutos, com Rubio a aproveitar a confusão na área e a queda dum jogador insular, para marcar o seu primeiro golo oficial pelo Sporting. A vencer, a equipa recuou as linhas, começando a sair mais no contra-ataque. À passagem da meia hora, Renato Neto também se estreou a marcar, com um bom remate de fora da área. Este golo podia ter tranquilizado a equipa, mas pouco depois o Nacional reduziu por Mateus, aproveitando um desacerto da defesa leonina. Até ao intervalo não houve mais alterações no marcado.

A segunda parte fica marcada pela infantilidade de Diego Rubio. A jovem avançado leonino, que já tinha uma cartão amarelo, colocou a mão à bola num lance de ataque e viu o consequente 2º amarelo e respectivo vermelho. Com meia hora ainda por jogar, o Sporting ficava reduzido a 10 unidades. Sá Pinto, não perdeu tempo, e para não deixar a equipa "coxa" no ataque, colocou em campo Wolfswinkel e retirou André Martins. O Nacional carregou, em busca da igualdade, e acabou por o conseguir num lance feliz de Keita, que tinha acabado de entrar, e aproveitou a passividade da defesa do Sporting que não conseguiu afastar a bola. O Sporting conseguiu reagir logo de seguida, e Woldswinkel foi rasteirado dentro da área pelo guarda-redes Marcelo do Nacional. O avançado holandês não facilitou e colocou o Sporting novamente na frente do marcador.

Até ao final do jogo, o Sporting teve que deixar tudo em campo para conseguir a vitória, valendo a entrega de todos os jogadores, e Marcelo Boeck com algumas grandes defesas a evitar o golo do empate do Nacional.

Mais uma vitória importante que certamente moraliza ainda mais a equipa tendo em vista o importante e decisivo jogo da próxima 5ª feira em Bilbao.

Em relação ao Nacional, sabe tão bem ganhar-lhes...

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops