Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Athletic Bilbao 3-1 Sporting

Caímos de pé!

Com a derrota por 3-1 esta noite em Bilbao, o Sporting está fora da Liga Europa. Termina assim o sonho de chegar à final de Bucareste mas nada nem ninguém tira o mérito que esta equipa teve em ter chegado até aqui.

Foi um jogo de momentos o desta noite no San Mamés.

O primeiro grande momento, e que pode ter condicionado o resultado da eliminatória, foi o não assinalar por parte do árbitro duma falta evidente sobre Schaars e na sequência dessa jogada nasceu o primeiro golo do Athletic.

O segundo momento decisivo, foi o segundo golo dos bascos. Wolfswinkel fez o golo do Sporting à passagem dos 43 minutos, colocando-nos em vantagem na eliminatória, mas 2 minutos depois, já nos descontos, o Athletic voltou a marcar, aproveitando um buraco na defesa leonina. O Sporting não soube segurar a vantagem até ao intervalo o que poderia trazer outro tipo de tranquilidade para a segunda parte.

O terceiro e decisivo momento, foi mesmo o 3º golo do Bilbao, ao cair do pano, não deixando margem de manobra ao Sporting para tentar ainda um novo golo.

Ficamos todos com a sensação de que podíamos ter chegado mais longe. Depois do jogo de Alvalade, onde podíamos ter ganho por 3 ou 4, perder hoje desta forma é muito penalizador para todos.

As opções de Sá Pinto, com o jogo terminado, também podem ser discutíveis. Deixar Carriço no banco, lançando Matías e André Martins de início, veio-se a confirmar que foi arriscado e não saiu tão bem como certamente Sá Pinto quereria. Tanto assim é que ao intervalo colocou Carriço em campo por troca com Matías.

Izmailov fez muita falta. Pereirinha foi praticamente um jogador a menos esta noite. Do lado dos bascos, Llorente fez toda a diferença, é um grande jogador. Fica para a história uma grande campanha do Sporting, onde faltou uma pontinha de sorte para seguir em frente...

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops