Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bandeirinha dourada?

Fiscal de linha, bandeirinha, auxiliares ou, como eles gostam, árbitro assistente, são muitas vezes os maiores culpados pelos erros dos árbitros principais.

Veio agora à baila mais uma notícia de um possível caso de corrupção no futebol português. José Cardinal está a ser investigado pela Unidade Nacional Contra a Corrupção (UNCC), depois de ter recebido dois mil euros em numerário, que foram depositados na sua conta dias antes do jogo Sporting-Marítimo, a contar para a Taça de Portugal, que o Sporting acabou por vencer por 3-0.

A notícia foi avançada ontem pelo Diário de Notícias, que revela que o assistente - que se dedica em exclusivo à arbitragem depois de ter abandonado os quadros dos CTT - estava nomeada para o jogo dos leões, mas viria a ser substituído pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a «motivos pessoais».

O caso nasceu depois do Sporting ter recebido uma denúncia anónima, que encaminhou para o presidente da FPF, Fernando Gomes. Com as informações de que dispunha, o líder federativo reuniu-se com o diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, e com o procurador-geral da República, Pinto Monteiro. A consequência imediata foi a abertura de um inquérito na UNCC.

José Cardinal, foi um dos auxiliares de Lucílio Baptista na célebre final da Taça da Liga onde foi assinalado um penalty por pseuda mão do Pedro Silva dentro da área que acabou também por ver o cartão vermelho. Quantos milhares terá recebido nesse dia?

1 comentários:

Bruno disse...

Inspectores da PJ estiveram hoje de manhã na sede do Sporting. Casa e firma do vice Paulo Pereira Cristóvão também foram alvo de buscas. Judiciária suspeita de "armadilha" ao árbitro José Cardinal.

A Polícia Judiciária está a fazer uma série de buscas relacionadas com o chamado "caso Cardinal", revelado pelo DN nos últimos dias. Os inspectores estiveram, esta manhã, em Alvalade a fazer buscas na SAD do Sporting. A casa e a empresa do vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão foram outro dos alvos da Judiciária.
De acordo com informações recolhidas pelo DN, as investigações da Judiciária ao depósito de dois mil euros na conta do árbitro assistente José Cardinal, dias antes do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre Sporting e Marítimo (em Dezembro de 2011), levaram os investigadores até Alvalade e ao vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, recorde-se, antigo inspector da PJ.
Os inspectores da PJ suspeitam que Paulo Pereira Cristóvão terá concebido uma "armadilha" ao árbitro assistente. Para isso, uma pessoa com ligações profissionais à sua empresa, a Primus-Lex, terá ido à Madeira e efectuado o depósito na conta de José Cardinal.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops