Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Metalist 1-1 Sporting

Venha o Bilbao!

O Sporting está nas meias-finais da Liga Europa depois do empate a uma bola conseguido esta noite na Ucrânia. Foi um jogo de grande sofrimento onde o grande herói foi mesmo o guarda-redes Rui Patrício.

Sá Pinto surpreendeu ao lançar André Martins no 11 inicial. O jovem jogador esteve à altura dos acontecimentos e cotou-se mesmo como um dos melhores do Sporting, enquanto esteve em campo.

O Metalist entrou forte, pressionante, a tentar marcar cedo para se colocar em vantagem na eliminatória. O Sporting sentiu sempre dificuldades em ter posse de bola, em controlar em jogo, falhando muitos passes e abusando dos lançamentos longos. Só perto dos 20 minutos é que o Sporting se acercou da área adversária. Os ucranianos esses, sobretudo por Taison, um grande jogador, foram sempre criando algumas dificuldades, sempre resolvidas em último caso por Rui Patrício.

Já quando pouca gente certamente esperava, surgiu o golo do Sporting, a um minuto do intervalo. Capel, muito apagado esta noite, construiu o lance de ataque pelo lado esquerdo e cruzou de pé direito para Wolfswinkel, de cabeça, inaugurar o marcador. Em cima do intervalo o Sporting dava um passo de gigante rumo às meias-finais.

Para a 2ª parte, o Metalist fez entrar mais um avançado, e o Sporting recuou ainda mais. A defesa nem sempre esteve segura, sendo prova disso mesmo o golo do empate conseguido por Cristaldo. Pouco depois veio o momento do jogo. O árbitro assinalou uma pretensa falta de Insúa dentro da área, mas Rui Patrício foi enorme e defendeu a grande penalidade marcada por Cleiton Xavier. Este lance motivou a equipa que a partir daí se uniu ainda mais e conseguiu parar quase todas as investidas do Metalist.

Com o empate no final do jogo, o Sporting chega à 5ª meia final da sua história onde vai defrontar a equipa espanhola do Athletic Bilbao. Força Sporting, rumo à final!

1 comentários:

Anónimo disse...

Comentários ao jogo e à "Grande Entrevista" no blog "Gangster do Colarinho Multicor". SCP

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops