Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sporting 1-0 Benfica

Vitória escassa!

O Sporting venceu o Benfica por 1-0 numa grande partida de futebol. Foi um resultado escasso para tantas oportunidades de golo desperdiçadas pelos jogadores leoninos.

Sá Pinto só fez uma alteração em relação ao último onze, retirando André Martins e lançando Elias. O Sporting, como seria de esperar, optou por jogar no seu meio campo, dando a iniciativa do jogo ao adversário e saindo em rápidos contra-ataques. Depois de Matías ter falhado uma boa ocasião de golo, o único tento da partida surgiu na marcação de uma grande penalidade depois de Luisão ter feito falta sobre Wolfswinkel. O avançado holandês bateu Artur e colocou o Sporting na frente. Nesta altura, o Sporting dominava o jogo, com o Benfica a sentir enormes dificuldades para chegar perto da baliza de Rui Patrício. Ao intervalo o marcador assinalava 1-0.

A segunda parte foi electrizante. O Benfica dispôs de uma grande oportunidade de golo, que Insúa tirou quase em cima da linha, mas o Sporting teve inúmeras ocasiões de golo para matar o jogo. Só Wolfswinkel, desperdiçou 3 ou 4 golos feitos! Izmailov estoirou uma bola na barra. Schaars e Matías permitiram defesas a Artur, que foi o melhor jogador em campo dos encarnados. Do Benfica só se viu um jogo de bombear bolas para a área, sobretudo em lances de bola parada.

Com esta vitória, o Sporting sobe para o 4º lugar da classificação e vê também o seu rival de hoje ficar mais longe da luta pelo título.

Uma palavra final para os mais de 47 mil que estiveram hoje à noite em Alvalade que puxaram pelo Sporting do princípio ao fim do jogo.

2 comentários:

SEVE disse...

Mais uma vez perdemos uma grande oportunidade de humilhar a lampionagem, deveriam ter sido pelo menos quatro, quatro a ó.

Um abraço e Saudações Leoninas

Cajó disse...

E o pintinho piu... Aperta com ele Sá Pinto!!! Vamos acreditar num fim de época em grande!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops